segunda-feira, 28 de abril de 2014

Você tem guardado o seu coração?


A nossa maior luta não é tanto com o diabo porque na verdade ele é oportunista aproveita as nossas brechas, falhas e erros, mais o nosso maior inimigo somos nós mesmo porque até para Deus agir nos devemos permitir, é nisso que encontramos a maior resistência vencer a cada dia, horas, minutos e segundos a nós mesmo porque é tão fácil viver pelo o que sente do que pela direção de Deus que vem da razão, nisso o diabo tem investido pesado para destruir a vida das pessoas, principalmente o povo de Deus e mantê-los com uma vida amarrada, destruída dentro da igreja porque é através do nosso exemplo que conquistamos as pessoas para Jesus bem como as afastamos Dele, olhando por esse parâmetro vemos  que é muito sério a responsabilidade a qual temos em nossas mãos que é nos manter em constante sacrifício, na fé e sensível a voz Dele e obedecê-Lo.
Com o tempo acabamos nos esquecendo de nos manter neste propósito com fervor e dedicação como no início e nos acomodamos ainda mais se estamos a frente de um projeto, grupo, como obreiros e etc, e esquecemos do principal, a quem muito é dado também é cobrado mais essa cobrança vem de Deus e de um jeito como Pai, procurando nos convencer que o fato de estarmos em um nível maior e necessário nos cuidarmos mais, sermos mais dedicados, e dar a vida pelas almas, amadurecer ainda mais na fé para as lutas que estão por vir e se blindar ainda mais contra a guerra que travamos contra nós mesmo, diabo e o mundo, nisso vemos o como esse dois últimos mencionados tem crescido no que diz respeito a destruir e só para ver que hoje temos presenciado mais demônios novos se revelando nas reuniões como exu do ódio a qual o objetivo é de criar situações para manchar os corações de mágoas, ódios e etc, por isso vemos tantas atrocidades tanto dentro como fora da igreja, jogando uns contra os outros, entre outros demônios, por isso que devemos escolher sermos filhos e amigos de Deus fazemos isso em nossas atitudes, no caráter, proceder ,nos que falamos, sentimos, pensamos e nos nossos olhos.
 O pecado bate em nossa porta sempre mais devemos ir na contramão dele, devemos sempre nos analisar e ver como estamos diante de Deus, se Ele nos pesar na balança qual será o resultado? Devemos vigiar em tudo porque muitas vezes falamos da palavra de Deus mais não a vivemos como deve, sem perceber nos tornamos profetas velho, por isso que sempre devemos fazer como o Senhor Jesus fez quando viu o a forma que o povo tratava o Templo Dele como estar escrito em Mateus 21:12-13,então devemos com a ajuda Dele limpar o Templo que somos nós a morada Dele.


Colaborou : Juliana Rangel de Lima


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Você tem sido mãe?


Por esses dias estava lendo o Blog Diário da Esposa de Pastor,e o tema que vem sendo abordado é mãe espiritual.
Fiquei meditando naquilo que li,já até havia comentado sobre algumas vezes na minha igreja,quando nos colocamos a disposição de Deus para ganhar almas,não podemos achar que é apenas levar uma pessoa um dia na igreja e pronto,já estamos ganhando almas,não é assim que funciona.
Quando uma mulher engravida,ela espera nove meses para ter o bebê em seus braços,daí ele nasce e ela cuida dele 24 horas por dia,as vezes passa noites sem dormir cuidando dele,acompanha todo o seu crescimento,alegra-se no seu progresso,cuida para que não venha a cair e se machucar,enfim é uma dedicação integral. Os filhos espirituais é a mesma coisa,temos que ser mães maduras e firmes,que cuida muito bem dos nossos filhos,mas se formos as mães negligentes nossos filhos serão apenas uma caricatura do que deveria ser os filhos forte da fé,quando essa mãe é negligente os filhos são fracos.

Vamos acordar gente,vamos cuidar do que Deus nos confiou,vamos levar as pessoas a conhecerem a Deus,se eu estou aqui e você também,é porque teve uma mãe,ou pai,espiritual que cuidou de nós,vamos ser essa mãe espiritual vamos ganhar almas! Muito forte isso.


Confira o Blog da Esposa de Pastor
http://aprendemoscompartilhandoexp.blogspot.com.br/


quarta-feira, 23 de abril de 2014

Momento de Reflexão e Aprendizado


Olá queridas,
Hoje venho aqui contar para vocês uma experiência que tive por esses dias,minha carne não quer que eu conte,que fale disso,na verdade os pensamentos que aparecem é que eu deixe isso guardado e que ninguém precisa saber disso. Mas não é minha vontade que devo fazer e sim a de Deus e Ele não nos pede o que é fácil,é aquilo que dói mesmo.
Venho trabalhado em mim,para mudar o que precisa ser mudado,e lutando para ser melhor para Deus. Tantas vezes falamos o que não devemos por simplesmente não pensar antes? Aconselhamos as pessoas pessoas e na nossa vez de ser aconselhada recebemos como uma ofensa o conselho? O que caracteriza isso? Não seria orgulho? Então foi exatamente assim que agi, e sem pensar nas consequências. E paguei o preço por isso, sei que eu precisava passar por uma situação assim para que,enfim,pudesse acordar,pudesse entender que Deus não poderia falar comigo,me moldar na forma que Ele quer se eu continuava insistindo em querer que as coisas fossem feita do meu jeito. Colhemos o que plantamos,perdemos amizades verdadeiras por contas de atitudes erradas e infantis, perdemos pessoas que amamos e consideramos o bastante por sermos duras de coração,insensíveis a repreensão, e Deus repreende ao que ama,não tem como fazer nossa vontade e a de Deus,ou uma coisa ou outra. Não me adianta em nada falar,falar,mas não agir conforme estou falando. Nossas atitudes mostra quem somos,quem temos sido diante de Deus,nosso relacionamento com as pessoas mostra como anda o nosso relacionamento com Deus. Não somos super mulheres cheias de poderes, infelizmente é preciso errar para aprender,é uma experiencia dolorosa,eu diria até amarga,no meu caso,mas que eu realmente aprendi a lição,é algo que jamais vou esquecer,que vou lembrar por toda a vida,é algo não posso e nem devo deixar que aconteça de novo. Não vou entrar em detalhes por que não convém entrar,mas que aprendam com o meu erro,é mais sábio que aprender com os seus próprios erros.
Sejam humildes a voz de Deus,não pensem que já sabem de tudo e que não precisam de conselhos,não desprezem a repreensão,pois é Deus falando com você,te orientando,te mostrando o caminho a seguir.
Remorso e arrependimento são duas coisas diferente,se você erra e sente remorso por isso,depois de uns dias você torna a cometer o mesmo erro,já o arrependimento nos faz pensar em tudo,com sinceridade e nunca mais cometer o mesmo erro,passamos a odiar o erro,ter nojo dele e sempre vigilantes pra não o cometer novamente.

"Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.
Livra-me dos meus inimigos, Senhor, pois em ti eu me abrigo.
Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano.
Preserva-me a vida, Senhor, por causa do teu nome, por tua justiça, tira-me desta angústia.
E no teu amor leal, aniquila os meus inimigos; destrói todos os meus adversários, pois sou teu servo."
 Salmos 143:8-12



segunda-feira, 21 de abril de 2014

Testemunho - FJU Alguém acreditou nele!

                                   Testemunho FJU - Alguém acreditou nele!

Meu nome é Manoel Laurindo, tenho 23 anos, sou de Pernambuco, conto aqui para vocês o que Deus tem feito na minha vida.
Eu era uma pessoa muito vazia de Deus e para preencher esse vazio acabei enveredando por caminhos que a princípio parecia direito, era apenas pra diversão, tentando enganar a mim mesmo,  entrei no mundo das drogas com apenas 10 anos, e assim iniciei na maconha, cigarros, crack, bebidas. Não tendo como sustentar o meu vício passei a roubar e traficar, me tornei cada vez mais dependente, cheguei ao fundo do poço, fui preso por roubo, tentativa de homicídio e tráfico. Passei seis meses na prisão mas pra mim foi como se tivesse passado minha vida inteira lá, fui humilhado, passei 3 dias de castigo em uma cela escura sozinho, sem ver a luz do dia, foi ali que pensei em tirar minha própria vida, não havia mais sentido viver assim, naquele momento a morte parecia ser a solução para uma vida cheia de conflitos e valores perdidos, até que veio aos meus ouvidos uma linda canção de Elias Silva, ”Leão da Tribo de Judá” e aquele pensamento fugiu da minha mente. Sofri bastante, tentaram tirar a minha vida várias vezes, todos me desprezaram, mas Deus tinha um plano para minha vida, ao meu lado tinha uma guerreira, minha mãe, que sempre esteve comigo, orando e clamando a Deus mim.
Minha vida sentimental era só sofrimento, cheguei morar junto com uma namorada, mas viva um verdadeiro inferno, brigávamos sem parar, e o relacionamento não deu certo.
Em meio a toda essa situação e sofrimento, recebi um convite para ir a IURD, chegando lá senti uma paz que nunca havia encontrado. Resolvi buscar a esse Deus , não aguentava mais viver como estava, queria uma transformação de vida, e me entreguei, corri pra Jesus...Me libertei das drogas, do tráfico, o meu vazio foi preenchido por Deus, me afastei de tudo que fazia de errado e minha vida foi transformada.
Hoje estou como líder do FJU da minha cidade, estou me preparando para servir como obreiro aprovado, luto pra tirar os jovens das drogas, onde estive um dia e fui resgatado, quero levar meu Jesus para aqueles que vivem na mesma situação que eu vivia, ver as vidas transformadas assim como o foi a minha.
Hoje tenho minha vida sentimental abençoada, namoro uma obreira de fé e ambos seguiremos em frente ganhando almas para o Senhor Jesus.
Que Deus os abençoe.

Manoel Laurindo  - IURD Camocim de São Félix - PE




sexta-feira, 18 de abril de 2014

Ela é independente!

O Desafio 39 já foi postado aqui no blog ,veja:



Desafio 40 para as solteiras

Queridas amigas, tenho certeza que Deus nos tem guiado nestes 40 desafios.

Chegamos hoje ao último, mas não quer dizer que seja o fim. De agora em diante, você mesma pode escrever seus próximos desafios.

Nesta jornada, abordamos diversos assuntos e hoje vamos fechar nosso desafio com chave de ouro!

Você hoje está solteira, mas isso não ficará assim, pois muito em breve você encontrará a pessoa que lhe fará feliz. A minha pergunta é: Será que você está pronta para fazê-lo feliz?

Quero agora abordar 4 erros comuns que as solteiras cometem quando estão num relacionamento.

1. Ela é muito independente!

Isso é normal. Depois de estar acostumada a mandar no próprio nariz, muitas caem neste erro, que pode ser um grande problema no namoro.

Quando solteiríssima, você saía com as amigas para o cinema, jantava fora, e outras coisas mais, sem precisar se preocupar com mais nada. Só que agora, você não está mais sozinha.

“Nanda, então quer dizer que agora que estou namorando, não devo fazer mais nada com as minhas amigas? Devo esquecê-las?” — você deve estar se perguntando.

Claro que não! Isso seria até injusto da sua parte.

O que quero dizer é que você precisa comunicar à outra parte neste relacionamento, deixá-lo por dentro da sua vida, saber dos seus planos, etc.

Não tem coisa pior do que ficar sabendo das coisas por terceiros.

“Oi fulano, vi sua namorada ontem à noite na saída do cinema…” — ele ouve de um amigo.

Já viu o problema que isso vai dar? Até você explicar que estava com as amigas, muitas coisas vão rolar…

Pois é amiga, uma coisa que parece tão boba, pode levar um relacionamento que tinha tudo para dar certo ao fim.

Ps : Chegamos ao final do Desafio para as Solteiras,aprendemos bastante agora devemos colocar em prática ;) .







quinta-feira, 17 de abril de 2014

Olha quem está falando!


Desafio 38 para as solteiras:

Tinha acordado naquele dia com uma sensação diferente; não estava me sentindo muito bem. Levantar da cama foi difícil, me arrumar um sacrifício e o pensamento que me vinha à cabeça era: “Ai não, hoje vai ser uma dia daqueles…”

O dia foi passando sem maiores empecilhos até que chegou o momento de ir para o aeroporto buscar alguém.

De repente, uma onda de pensamentos me assola, uma voz muito alta dizendo: “Você vai bater! Você vai morrer! Vai ser hoje!”

“Tá amarrado!” respondo, mas não surte muito efeito. Entro no carro e a voz está tão alta e poderosa em minha mente que começo a dirigir com muito medo, em minha mente até vejo um acidente acontecer, quando de repente ouço uma buzina furiosa atrás de mim. Acabei de dar uma fechada no amigo detrás que furiosamente começa a me mostrar todos os dedos da mão fazendo todos os sinais que conhece.

Nesse momento começo a me questionar sobre esses pensamentos: Qual a razão? Por que estou dando ouvidos? Por que parecem tão certos? De onde vêm? Sem dúvidas não são de Deus! Deus nunca me traria pensamentos assim!

Começo a falar alto e, com certeza, se alguém me viu pensou que era uma louca!

“Descobri você, diabo! É você quem está aí gritando no meu ouvido estas coisas horríveis! Se dizer que você está amarrado não está sendo o suficiente, lhe digo mais, se eu morrer vou para junto do meu Senhor! Que delícia! Por que temer?! Pode vir quente que eu estou fervendo, desgraçado!”

Coloquei o pé no acelerador e voltei a dirigir decentemente, sem medo. Agora minha mente estava povoada de pensamentos deliciosos, de como seria no céu, tentando imaginar as coisas maravilhosas que o nosso Deus tem guardado para aqueles que O amam… Comecei a cantar e até dar risada!

Quando me dei conta, já estava no aeroporto e esses pensamentos não me assolavam mais!

Nesse dia, entendi que uma fé mecânica não basta, não é o suficiente! Somente uma fé inteligente, que questiona, que desafia, é o caminho para uma vida livre e feliz!

É importante questionarmos a natureza de certos pensamentos. É essencial saber de onde eles estão vindo para que possamos saber como agir. Não podemos aceitar tudo que nos vem a mente. É preciso saber quando é Deus quem está falando e quando é o diabo. A voz de Deus é diferente da voz do diabo, claro! A voz de Deus é singela; a do diabo é acusadora, maligna e sufocante.

Com você que é solteira, Deus fala: “Filha, confie em Mim!”

O diabo fala: “Você vai ficar pra titia! Não vai conseguir ninguém! Já está velha, não tem ninguém pra você. Ninguém nunca vai lhe querer!”

Tarefa 38:

Pois é, quando pensamentos desse tipo lhe bombardearem, você já sabe quem está falando!

Nesse momento, você precisa usar a sua fé inteligente e desafiá-lo, desmascará-lo, calar a boca do maldito!

Se não fizer isso, vai crer nesses pensamentos e eles vão acontecer.

É preciso agir amiga!Não se pode impedir que esses pensamentos venham, mas você pode impedir que eles se alojem em seu coração!

Você pode questioná-los, duvidá-los e massacrá-los!

Você pode!

40 Segredos que toda solteira deveria saber - Nanda Bezerra


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Namoro...O que podemos fazer e o que não devemos fazer?


Desafio 37 para as solteiras:
Claro que estou me referindo ao namoro cristão, pois somente os tementes a Deus tem a preocupação de não fazer nada que venha a desagradá-Lo.

Pois bem, no post anterior falamos da hora certa de começar a namorar.
Agora vamos falar para aquelas que já estão namorando…
Pode beijar na boca?
E beijo de novela, pode?
Pode abraçar?
Beijar na nuca?
E na orelha?
Antes de responder, gostaria que entendessem uma realidade.
Nós meninas (rs) somos muito diferentes dos rapazes e talvez você não faça a mínima idéia do quão diferente somos!
O homens são seres visuais e as mulheres são seres mais sentimentais, portanto, um beijinho na nuca para você pode ser algo inocente, mas para o rapaz, pode o fazer “subir pelas paredes”.
O beijo de novela, daqueles que a língua de um parece que foi lá na guela do outro, onde a boca de um parece que vai engolir toda a face do outro, tão pouco é aconselhável, esses beijos devem ser para marido e mulher.
Me perdoem se pareço antiquada, mas creio ser o certo. Mas aí você pergunta…
“Nanda, então o que devemos fazer durante o namoro?”
Resposta:
Conversem bastante, procurem conhecer um ao outro. Qualidades e defeitos.
Saibam quais são os sonhos de cada um.
Procure saber do relacionamento dele com a família.
Qual o objetivo na vida de cada um.
Os dois tem a mesma opinião com relação a ter filhos?
Procure saber em que lugar Deus se encontra na vida do outro.
Jantar fora
Ir ao cinema ou qualquer outro lugar onde tenha outras pessoas, evitem estar sozinhos, mesmo que seja em casa de seus pais, se eles não estiverem, diga o adeus na porta de casa, não o convide para entrar.
Agora com relação ao toque, todo o cuidado é pouco, para que você não o leve a visualizar coisas erradas em sua mente. O rapaz pode ser de Deus, mas ele é carne e no fim das contas se ele cair em tentação, a culpa pode ser sua. Nunca se sente no meio das pernas dele ou no colo. Muito cuidado com os abraços, nada de “amaços”.
Por isso, outra dica importante, é escolher a roupa que vai usar ao sair com ele, com muito cuidado. Evite decotes, roupas apertadas ou qualquer coisa que venha aguçar a imaginação dele.
Quer ter um bom guia de como se comportar?
Tarefa 37

“Toda vez que sair com ele, imagine que existe uma filmadora escondida filmando todos os seus movimentos e dele também… e que lá no sofá da sua casa, seu pai, sua mãe, sua avó e seu avô estão assistindo todos os movimentos de vocês… como se portariam sabendo que eles os estão assistindo? Pois bem, assim deve ser o seu namoro…”

40 Segredos que toda solteira deveria saber - Nanda Bezerra


terça-feira, 15 de abril de 2014

Você sabe a hora certa de começar a namorar?


Desafio 36 para as solteiras:

Estava conversando com meu marido esses dias e ele mencionou algo muito interessante…

Sabe quando o jovem cristão deve iniciar um namoro?

Quando os dois já tem condições de casar.

Pois é pensem comigo. Vamos pintar um cenário…

Uma jovem de 15 anos que está séria com Deus.

Qual a razão dela iniciar um namoro com um rapaz da mesma idade e mesma fé, claro, ou até mesmo mais velho, se ambos ainda não tem condições de casar?

Digamos que o rapaz tenha 20 anos, mora com os pais e está estudando…
Seus estudos vão terminar em 3, 4 ou 5 anos! Só depois disso ele vai poder começar a trabalhar e se preparar para o casamento.

Então eu pergunto…

Pra quê namorar por tanto tempo?

Namoros longos, só aumentam a ansiedade e o perigo de caírem em pecado.

O namoro cristão não é como os namoros do mundo, que muitas vezes são tão longos e não tem nenhuma diferença entre o casamento.

A jovem que tem um coração voltado para as coisas de Deus, sabe que ela deve se preservar e namoros muito longos são também muito perigosos.

Vamos então criar um outro cenário…

Você é uma jovem um pouco mais velha, entre seus 25 e 30 anos e já está pronta para casar.

Será que é sábio se envolver com um rapaz que ainda não está pronto e ficar mais uns 5 anos de namoro?

Está aí algo a mais para vocês pensarem…

Lembrem-se o namoro cristão é para que os dois se conheçam um pouco melhor, para que se conheça um pouco mais o caráter e planos para o futuro que cada um possui.

Você só deve iniciar um namoro com alguém que você acredita ser a pessoa certa e que esteja pronto para casar, no caso de você já estar pronta, claro.

Vejo meninas, perdendo um tempo precioso em namoros tão longos, quando está na cara que não vai dar em nada, a não ser decepção.

Tarefa 36

“Sejam sábias meninas, namoro é um passo antes do casamento… Se pergunte o seguinte:
Ao iniciar esse namoro, estou a 1 passo ou 1000 antes do casamento?
Se não estiver a 1 passo do casamento, é melhor esperar…”

Muitas de vocês vão pensar assim…

“Mas ele é de Deus para mim, e se eu não o aceitar agora e o perder?”

Resposta:

Se você o perder, é porque ele não era de Deus para você.


PS: Gostaria muito de ouvir suas opiniões a respeito deste tema.

40 Segredos que toda solteira deveria saber - Nanda Bezerra



segunda-feira, 14 de abril de 2014

Quanta negatividade...


Desafio 35 para as solteiras:

Um programa de ajuda para mudar hábitos alimentares que assistia na Inglaterra dizia assim: “Você é o que você come!”

Se você se alimenta de forma saudável, então seu corpo mostra isso; e o mesmo acontece no lado espiritual. Sua vida espiritual é o retrato dos seus pensamentos: “Você é o que você pensa!”

Pensamentos puros e sinceros, sem fanatismo, voltados para Deus, retratam uma vida espiritual saudável.

Seus pensamentos são um tipo de alimento, por isso é muito importante ter cuidado com o que come. Veja quais pensamentos você tem tido e entenderá a razão de sua vida espiritual estar da maneira que está.

Tarefa #35

“Todo cuidado, é pouco quando se trata de pensamentos. É praticamente impossível controlar os pensamentos, mas se vigiarmos e repreendermos todos os que têm a intenção de nos derrubar, ou seja, os que vêm do diabo, já estaremos no caminho de uma vida espiritual saudável.”

Assistam também este vídeo no site do Bispo Renato Cardoso, onde ele ensina como se livrar dos maus pensamentos:

Algo que procuro fazer quando o diabo tenta me assolar com pensamentos ruins e negativos.

Eu louvo a Deus! O diabo detesta quando louvamos o Senhor Jesus. Veja o que a palavra de Deus nos ensina…

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendeste, e recebeste, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.”

P.S. O diabo é astuto, amigas. Ele traz os pensamentos maldosos para depois nos acusar, e essa culpa nos afasta mais ainda de Deus.

Seja o que for, não se culpe! Se humilhe diante de Deus, peça o Seu perdão, depois levante a cabeça e siga em frente!


Assim, estaremos destruindo as arapucas do diabo em nossas vidas!

40 Segredos que toda solteira deveria saber - Nanda Bezerra


sábado, 12 de abril de 2014

Menina de Cristal


Desafio 34 para as solteiras:

Marta estava cansada, tinha convidados em casa e lá estava Maria, sentadinha sem ajudar em nada!

Não se conteve e reclamou com Jesus!

“Senhor, mande que ela venha me ajudar!!” disse Marta.

“Marta, Marta, sua irmã escolheu a melhor parte e isso não será tirado dela!”

****

Com sua mãe, Maria, Ele disse:

“Mulher, que tenho eu contigo?”

****

Certa vez o Senhor Jesus estava ensinando aos Seus discípulos a importância de que Ele fosse rejeitado, que padecesse muito e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria…

Pedro, na maior inocência e creio que até pensando em agradar, disse que não deixaria isso acontecer, no mesmo momento o Senhor Jesus o repreende:

“Arreda-te, satanás!”

****

Quero agora pedir que vocês se coloquem no lugar destas pessoas e pensem em como vocês se sentiriam se estivessem em seus lugares.

Olha, já posso até ver…

“Quanta injustiça, Jesus deixou Maria lá sentada enquanto eu fazia tudo sozinha! Fiquei tão sentida e envergonhada! Agora mesmo que Maria nunca mais vai me ajudar nas coisas da casa!”

“Meu próprio filho falando assim comigo! Estou arrasada!”

“Buááá, Jesus me chamou de satanás… e pior, na frente de todo mundo!!!”

****

Queridas amigas, se tem algo que o Senhor Jesus nos ensina com esses exemplos é que não devemos ser sentimentalistas e tampouco demasiadamente sensíveis.

Imaginem o que teria sido de Pedro, Marta e Maria se tivessem se sentido ofendidos e com mágoa do Senhor Jesus por causa da maneira que falou com eles, ou por terem sido repreendidos na frente de todos?

Muitas vezes usamos muito sentimentalismo e nos tornamos muito mais sensíveis e assim, mais inclinadas a guardar mágoas. Nos tornamos de cristal e qualquer palavrinha mal colocada de alguém, pode nos quebrar em pedacinhos!

Essa não é a fé que o Senhor Jesus nos ensina. Muitas vezes você pensa: “O Senhor Jesus nunca falaria assim comigo…”

Será que não?



Amigas, quantas vezes ficamos ressentidas quando repreendidas? Quantas vezes ficamos tristes por algo que alguém falou de nós? Chega! Isso precisa ter um fim!

Não estou dizendo que é fácil, ou que é para você não sentir nada—de forma alguma! O que estou dizendo é que precisamos estar atentas e orar mais e lutar em oração quando algo assim acontece. Quando começamos com aqueles pensamentos do tipo “Quem é ela (ou ele) pra falar assim comigo?Puxa vida, eu não merecia esse tratamento.O que fiz para merecer isso?Meu Deus, olha o que ela falou de mim…”, precisamos repreendê-los, pois alimentar esses pensamentos não vai ajudar em nada; só vai piorar!

Quando algo similar acontecer, vigie seus pensamentos e os repreenda.

Troque esses pensamentos por uma análise de si mesma:

O que o Senhor quer me ensinar com isso?
Onde eu estou errando?
O que posso fazer para mudar?
O que posso fazer para que isso nunca mais aconteça?
Se o que aconteceu é algo que parece sem fundamento, ore pela pessoa de forma positiva, para que o Senhor Jesus venha abençoá-la.

Aconselho também que não se distancie dela, mas que se aproxime e prove ser o contrário daquilo que ela falou. É claro que isso vai depender muito das circunstâncias, pois existem pessoas que são muito difíceis e o melhor mesmo é manter a distância, mas tudo com um coração limpo, sem raivas, ressentimentos ou mágoas.

Tarefa #34

Não seja uma menina de cristal, cheia de sentimentalismo e fácil de se machucar.

Temos de ser páreo duro para o diabo.


Mulheres de oração, SENSÍVEIS à voz de Deus, mas INSENSÍVEIS à voz e às provocações do diabo!

40 Segredos que toda solteira deveria saber - Nanda Bezerra



sexta-feira, 11 de abril de 2014

As três Marias...


Desafio 33 para as solteiras:

Elas eram três irmãs, mas apesar disso, muito diferentes tanto na aparência quanto no caráter e personalidades…

Uma era linda e sorridente, a outra bonita e simpática, e a terceira muito tímida e calada.

A primeira e segunda, por serem mais evidentes, recebiam muita atenção de todos; eram convidadas para todos os eventos e tinham muitas amigas—elas eram o centro das atenções onde quer que fossem…

Já a terceira, por ser tímida, nunca estava em evidência, não era o centro das atenções e consequentemente não tinha muitas amizades.

Os de fora, como eu e você, gostavam sempre de fazer comparações como esta que faço agora e ninguém nunca dava nada pela Maria tímida e calada…

Maria linda e sorridente foi levantada à obreira, mas não durou muito e cansou de servir.

Maria bonita e simpática também foi levantada à obreira, mas com pouco tempo também desistiu, pois as amizades e o brilho de um mundo que oferece tantas coisas aparentemente boas a encantou e a levou…

Maria tímida e calada demorou um pouco mais para ser levantada à obreira, mas ela perseverou; seu desejo de servir a Deus era enorme e apesar de tímida isso não a impediu de ser uma obreira.

A última Maria, que ninguém dava nada por ela (nem mesmo eu ou você daria…) está hoje servindo ao Senhor Jesus e ajudando muitas pessoas; ela entregou a sua vida no altar e é muito usada por Deus!

Ela mudou completamente por Jesus. Ela não é mais calada, tampouco tímida, e venceu as barreiras acreditando em si mesma.

Estou contando isso, pois talvez você seja como a terceira Maria e vive se sentindo inferior…

Sabe o que aprendi?

Ninguém precisa dar nada por nós!

Jesus já deu tudo!

O que precisamos mesmo, é ultrapassar essas barreiras que muitas vezes nós mesmas colocamos com esses pensamentos de inferioridade.

E daí se ninguém dá nada por você?

Tarefa #33:

Não use isso como desculpa para sentir peninha de si mesma e não vencer!

Use isso como uma OPORTUNIDADE para mudar a situação e provar o contrário!

Seja você a primeira, a segunda ou a terceira Maria…


O Senhor Jesus deu, e ainda dá, tudo por você!

40 Segredos que toda solteira deveria saber - Nanda Bezerra



quinta-feira, 10 de abril de 2014

Escreva no espelho...


Desafio 32 para as solteiras:

É preciso ter garra!

Tenho pensado sobre isso por ver uma quantidade gigantesca de mulheres que dizem ter confiança em Deus, mas nenhuma em si mesmas…

Quando você acredita em si mesma, você passa uma certa confiança a todos ao seu redor e isso adiciona para sua vida em todos os sentidos.

É gostoso estar ao redor de uma pessoa confiante e positiva e uma chatice estar junto de uma pessoa negativa, insegura, reclamona e resmungona…

Não estou falando de arrogância, por favor não confundam. Essa confiança é muito diferente da arrogância e é algo muito positivo.

Ela precisa também ser algo constante, pois não podemos ser como as ondas do mar, um momento lá em cima e outro lá em baixo…

Essa confiança, pode ser traduzida em outra palavra: fé.

Você precisa ter fé em Deus e fé em você mesma também, pois de que adianta essa sua fé em Deus se você não crê que ela se estende até a sua pessoa?

Ainda que ninguém dê nada por você, o Senhor Jesus deu Sua própria vida!

Quantas vezes não ouvimos palavras negativas?

O diabo usa isso pra lhe colocar pra baixo. Seja forte e corajosa e vire o balde!!! Mude a situação. Você pode!

Tarefa #32

Escreva no seu espelho, aquele em que você se olha todos os dias ao acordar: “Eu posso. Eu sou forte. Eu creio em Deus e tenho um grande potencial! Eu creio em mim.”

E comece a agir como tal.


Se Jesus está em você, então ao se olhar no espelho, você precisa vê-Lo!!!

40 Segredos que toda solteira deveria saber - Nanda Bezerra


quarta-feira, 9 de abril de 2014

A polícia e o fora da lei


Desafio 31 para as solteiras:

Quando pensamos em polícia, pensamos em pessoas que protegem a lei (deixando o sarcasmo de lado, claro).

A polícia, em cada país, estado e cidade, foi criada para vigiar e fazer com que a lei seja respeitada.

No mundo espiritual não é diferente! Nós também precisamos ser policiais de nós mesmas. Precisamos estar sempre atentas e vigiar nossas atitudes; se você não faz isso, muito em breve será uma “fora da lei”!

Quanto mais erros você comete por não se policiar, mais longe se sentirá dAquele que criou as leis!

Existe um bandido que quer fazer a sua “gang de foras da lei” crescer, e sempre estará lhe acusando nos mínimos detalhes, com a intenção de levá-la para o lado dele.

Como um fora da lei que já foi condenado à pena de morte, ele colocará armadilhas para derrubar o máximo que puder. Eu e você estamos em sua lista negra. Não é necessário temê-lo, desde que nos mantenhamos dentro da lei e nos policiando sempre!

Tarefa #31:
“Vigie, vigie, vigie. Seja uma policial de sua vida.Vigie seus pensamentos, suas reações, suas emoções, suas atitudes. Use a sua arma (fé) para destruir tudo que perceber ser fora da lei. Não pense duas vezes e atire para matar! Sua pontaria terá de ser perfeita!”

40 segredos que toda solteira deveria saber - Nanda bezerra





terça-feira, 8 de abril de 2014

O que está escondido precisa ser encontrado


Desafio 30 para as solteiras:

Outro dia, Deus me revelou algo muito forte que até me fez chorar.

“Meu Deus, eu quero ser melhor e não cometer os mesmos erros do passado. Quero enxergar onde errei. Quero poder me corrigir e nunca mais agir da mesma forma.”

Essa era a minha oração. E não foi somente uma vez, foram muitas vezes e com palavras diferentes, mas sempre dentro do mesmo contexto. Foram muitas, pois parecia não haver resposta; eu orava, mas ainda não sabia onde havia errado.

Na realidade, eram muitas as razões que eu encontrava, mas no fundo, eu sabia que aquelas não eram a raiz do problema. Eram razões superficiais que não me impediriam de cometer o mesmo erro de novo.

Comecei a voltar ao passado, visitei o problema na minha memória, visitei outras situações parecidas, vasculhei a mim mesma. Foi algo dolorido no começo e me perguntei… “Por que dói tanto?”

“NÃO SE FAÇA DE VÍTIMA!” foi a resposta dura e clara que recebi.

“Oh, vítima? Eu?” pensei um pouco magoada.

“OLHA AÍ DE NOVO, AINDA SE FAZENDO DE VÍTIMA! PARE DE SENTIR PENA DE SI MESMA PELO QUE ACONTECEU SE REALMENTE QUER ACHAR O PROBLEMA!”

Naquele momento entendi a razão de tanta dor… Sentia pena de mim mesma! Essa pena me cegava e não me deixava ir adiante e chegar à raiz.

Peninha de mim, me fazendo de vítima, não seria isso uma forma de orgulho para não aceitar meu erro??!! Comecei então a questionar minhas emoções, que antes pareciam tão inocentes, mas agora eu estava enxergando o que eram de verdade!

Lobos em pele de cordeiro para me derrubar. Orgulho maldito, sai de mim! Desabei diante de Deus, reconheci meu erro e pedi perdão… Não era o suficiente, ainda precisava descobrir a raiz! Continuei minha busca e depois que eliminei o problema mencionado acima, não foi difícil descobrir o outro, pois sem a “peninha de mim”, pude me enxergar sem emoções.

O que quero lhe dizer com isso?

Não importa o quão “perfeita”, “santinha”, “boazinha” e “sem problemas” estejamos, precisamos nos vasculhar. Os erros existem, mas se você não vasculhar, não vai encontrá-los. E se não encontra, não muda; e se não muda, mais cedo ou mais tarde sofrerá as consequências.

Existem alguns sinas evidentes de que precisamos nos vasculhar urgentemente, achar a raiz e cortá-la:

Você está sempre envolvida com os mesmos problemas. Aconteceu uma vez e vem acontecendo de novo e de novo.
Você não vê resultados da sua fé.
Parece que Deus não a ouve e não responde.
Tudo parece dar errado na sua vida.
Estes são apenas alguns que me vieram à cabeça, creio que existam mais…

Lembrem-se, o problema NUNCA É COM DEUS! NUNCA É CULPA DELE!

Outra dica importante:

Deus permite os problemas para que possamos aprender, mas se colocarmos a culpa em outras pessoas, NUNCA aprenderemos. Esqueça os outros e procure aquilo que Deus quer mostrar a VOCÊ!
Tarefa 30:

Vasculhe-se, encontre o erro, peça perdão, pense em como mudar e coloque em prática.

Isso vai lhe ajudar muito também, pois quando não vasculhamos nossos próprios erros, temos a “tendência” de olhar para o lado e querer vasculhar os erros das outras pessoas.


Com certeza, o que irá encontrar não será nada agradável, talvez lhe faça chorar, mas questione suas emoções e não pare por aí…

40 Segredos que toda solteira deveria saber - Nanda Bezerra



segunda-feira, 7 de abril de 2014

Menina Sexy...


 Desafio 29 para as solteiras:

Antes de conhecer o Senhor Jesus, eu vivia completamente sem rumo em todos os sentidos da minha vida. Não era somente no sentido espiritual, mas também no físico.

O que quero dizer com isso?

Eu pensava que precisava chamar atenção para ser percebida—refiro-me à forma de me vestir. Lembrando daqueles tempos até me sinto envergonhada, mas se for para ajudar, vou compartilhar a “antiga Fernanda” com vocês.

Eu era muito insegura e muito preocupada em atrair olhares masculinos, achava que só assim seria apreciada.

Até mesmo com o uniforme do colégio, encontrava uma forma de ser “sexy” e atrair os tão desejados olhares masculinos… A calça de educação física era tão colada que mais parecia uma segunda pele.

Lembro-me que um dia, já no terceiro ano do segundo grau, estava indo para casa com uma amiga quando ela mencionou:

“Fernanda, você chama a atenção de todos os homens quando passa, já percebeu?”

“Quem eu?” me fazendo de desentendida, mas adorando o comentário.

“Sabe o que isso quer dizer?” ela perguntou. “Quer dizer que a sua pomba gira está de costas!” respondeu.

“Olha, não sei o que isso quer dizer, mas deve ser muito bom!” respondi sorrindo.

Essa foi a primeira vez que ouvi falar de pomba gira, e para piorar achava que era algo legal!

Para mim não existia limites.

Quanto mais curta a saia, melhor. Quanto mais decotada a blusa, melhor. Quanto mais transparente o vestido, melhor. Quanto mais apertada a calça, melhor. Tomara que caia, curtinho com o umbigo de fora então, nem se fala…

Quanto mais atenção eu chamava, achava que era mais apreciada e mais feliz seria no amor, mas sabe o que aconteceu?

Sempre fui infeliz no amor e me sentia muito usada. Foi assim que cheguei à igreja, e quando me libertei dessa pomba gira, entendi a importância de ter cuidado ao escolher a roupa ideal.

Comecei a ver como me vestia de forma tão vulgar e entendi que não seria apreciada chamando atenção para o meu corpo.

É importante que entendam que, dependendo da forma como se vestem, irão atrair um certo tipo de atenção. O homem temente a Deus não irá escolher uma menina de aparência sexy.

Tarefa #29

“Se você percebe que tem se vestido sem limites e com a intenção de chamar atenção para o seu corpo, não hesite em buscar ajuda com as correntes de oração para se libertar disso.

Faça também uma limpeza no seu armário e se livre destas roupas muito apertadas e reveladoras.

Para aquelas que sabem ser libertas e apenas precisam do cuidado ao se vestir, aqui vão dicas de algumas coisas que na minha opinião não ficam bem:

Calcinha fio dental.
Calças muito apertadas.
Decotes aparecendo parte dos seios.
Minissaias.
Blusas transparentes aparecendo o seu sutiã, ou saias transparentes.
Blusas que deixam suas costas à mostra.
Vestidos apertados que marcam e expõem sua silhueta.
Saias coladas ao corpo e marcando o bumbum.
Calça jeans de cós muito baixo, aparecendo a calcinha.
Roupas com o belo umbiguinho de fora.
Para sermos belas e bem vestidas, não precisamos mostrar nosso corpo; o segredo é saber se vestir de forma bela, sem exageros e com muito cuidado.

Quero ressaltar que não tenho a intenção de criar doutrinas, mas apenas ajudar aquelas que querem ajuda.Se de alguma forma, você não concorda com minha opinião, você é livre para ser e usar o que quiser.

40 Segredos que toda solteira deveria saber – Nanda Bezerra


domingo, 6 de abril de 2014

Mas eu fiz o meu melhor...


Desafio 28 para as solteiras:

Ela não conseguia entender…

“Eu fiz o meu melhor e ainda assim tomei uma bronca, quanta injustiça!”

Sabe, eu consigo até ver Caim pensando a mesma coisa. Não creio que ele tenha pensado: “Hmm… vou oferecer o meu pior para Deus!”

De jeito nenhum! Creio que ele realmente achou que era o seu melhor. Olha o perigo aí gente!

Quantas vezes não fazemos o mesmo? Quantas vezes não temos este mesmo pensamento? Mas existe um porém… Cada pessoa tem um conceito diferente do que é melhor.

Imagine que uma pessoa lhe peça para preparar um quarto para uma visita que vai se hospedar em sua casa. Então, você vai lá com o maior amor, limpa o quarto todo, troca a roupa de cama, tudo esticadinho, nos trinques! Deu o seu melhor!

Antes que a visite chegue, a pessoa que lhe pediu para arrumar o quarto vai verificar o seu trabalho e fica desapontada, pois você esqueceu de providenciar toalhas e outras coisas essenciais, como pasta de dentes, escova, xampu, condicionador, creme, etc.

Sabe o que precisamos aprender com isso? Que o nosso conceito de melhor está muito baixo e precisamos colocá-lo lá em cima! Essa de ficar resmungando e dizendo “Pois é, eu fiz o meu melhor” não vai lhe ajudar em nada, muito pelo contrário, pois se alguém fizer melhor que você, a tendência é você começar a ter os mesmos sentimentos de Caim, que se voltou contra Abel!

Ah, se pelo menos ele tivesse aumentado o seu conceito de melhor, provavelmente sua próxima oferta teria sido aceita e ele não teria tido o fim que teve. Esse pensamento de “Eu fiz o meu melhor”, pode levá-la pelo mesmo caminho de Caim.

Tarefa 28:

Da próxima vez que alguém elogiá-la por algo que fez, pense assim: “Eu fiz o meu melhor, mas da próxima vez tenho de fazer melhor ainda!”Agindo assim, você estará sempre elevando o seu conceito de melhor. Nunca faça igual, faça sempre melhor.

Se acontecer o contrário e for repreendida, mesmo quando pensava que tinha feito o seu melhor, saiba que não foi porque você não fez o seu melhor. O problema é que você precisa elevar o seu conceito de melhor.

E por favor, não sinta pena de si mesma, pois não ajuda em nada. Em vez disso, determine fazer 10 vezes melhor da próxima vez!

Todo o cuidado é pouco contra as armadilhas sutis do diabo!

Segredos que toda solteira deveria saber - Nanda Bezerra


sábado, 5 de abril de 2014

O vestido


Desafio 27 para as solteiras:

Nós nos casamos nos Estados Unidos. Eu já era obreira, e meu marido também, e quando decidimos nos casar, foi uma correria para escolher o tão sonhado vestido de noiva.

Sabia o que queria, mas ao mesmo tempo não sabia, sabe como é, né?

Ia de loja em loja com a minha sogra e me apaixonava por todos! Foi muito difícil escolher, mas houve um que me cativou—era um sonho!Até o meu sogro, que estava conosco nesse dia, disse que era o mais lindo!

Havia umas flores de tecido aplicadas por todo o vestido, o que o fazia se destacar de todos os outros, mas nem cheguei a prová-lo… Só de olhar na vitrine, sabia que não era para mim, apesar de toda a sua beleza…

Ele tinha um decote muito profundo. Até perguntei se poderiam colocar um “aplique” para diminuir o decote, mas a senhora da loja me olhou espantada, como se eu fosse uma marciana!

“É um decote normal.” — disse ela querendo que eu provasse o vestido.

“Não para mim.” — respondi, já procurando um outro.

Encontrei um que achei lindíssimo, mas tinha o mesmo problema. Insisti com a senhora da loja, que dessa vez aceitou colocar um aplique para subir mais o decote. Então, poucos dias depois, voltei para buscar o vestido dos meus sonhos…

Claro, que gosto não se discute, talvez nem o achem tão bonito, mas para mim foi lindo!

No momento da escolha, eu tinha uma vaga ideia do que queria, mas uma coisa era certa, nada de decotes ou ombros de fora.

Essa foi a minha fé.

Pense comigo: se o Senhor Jesus estivesse em pessoa no seu casamento para realizar a cerimônia, que tipo de vestido você escolheria?

Pois é, meu Senhor Jesus esteve presente no meu casamento e estará no seu também; portanto, vale a pena escolher um vestido que venha a agradá-Lo tanto quanto a você ou seu futuro esposo.

As modas ditam muitas regras, mas a mulher que teme ao seu Senhor não se deixa levar.


Sejam sábias e felizes em suas escolhas.


40 Segredos que Toda Solteira Deveria Saber - Nanda Bezerra


sexta-feira, 4 de abril de 2014

A cheirosinha...


Desafio 26 para as solteiras:

Vou dizer uma coisa pra vocês: Poucas coisas são piores do que uma mulher fedorenta.

Sei que muitas vezes saímos muito cedo de casa e não existe banho que dure muito em um calor de mais de trinta graus—muito menos desodorante!

O que fazer, então?

Muito simples, se você é uma dessas batalhadoras que sai de casa muito cedo e só retorna à noite, você precisa adotar alguns cuidados para que esteja sempre cheirosinha… As pessoas ao seu redor agradecem!

Afinal de contas, você não sabe quando e onde encontrará o seu “príncipe”!

Imagine se você é pega desprevenida e ele chega perto, aí você toda preocupada com o cabelo, levanta o braço para dar uma arrumadinha e BOOOM!

Ele cai pra trás e morre!

Pois é, isso não pode acontecer. Nossa higiene é fundamental!

Meu marido adora que eu esteja sempre cheirosinha, aliás não creio que exista um homem que goste do contrário. É claro que existem exceções para tudo, mas esta exceção não seria um “príncipe”, mas um “bode” encantado…

Pois bem, vamos às minhas dicas:

Use um desodorante neutro! Evite a todo custo desodorantes com cheiro muito forte—eles só cheiram bem nas primeiras duas horas, depois, se juntam ao suor e é uma sovaqueira que ninguém merece!Tenha sempre esse desodorante neutro na bolsa.Compre um sabão neutro e guarde-o numa caixinha de plástico na bolsa.Coloque uma embalagem pequena do seu perfume na bolsa.Compre também um pacotinho de “wipes”, me perdoem, não sei o nome em português, mas são aquelas toalhinhas molhadas de limpar bumbum de bebê. No caso de não encontrar um banheiro, use-as para refrescar o rosto. Aliás, elas são muito úteis e nunca deveriam faltar na sua bolsa. Você pode usá-las também para limpar as mãos, ou o seu bumbum também! Não é só o de bebê que merece esse cuidado!

Pelo menos umas duas vezes durante o seu dia, vá ao banheiro e se refresque. Lave o rosto e embaixo dos braços com o sabonete neutro. Aplique o desodorante neutro. E dê uma renovadinha com um pouquinho de perfume.

P.S. A dica do desodorante neutro é também importantíssima, pois não tem cheiro forte e não vai entrar em conflito com seu perfume. Lembrem-se: Desodorante não é perfume. Não é pra todo mundo ficar sentindo o cheiro do seu desodorante misturado com seu perfume. Ninguém merece!

Por favor, se você usa um perfume muito forte, não tome banho com ele! Senão, você vai passar e as pessoas vão começar a espirrar!

Vou dar uma sugestão bem pessoal: Eu uso uma colônia de bebê no meu dia-a-dia. Pra quem não tem condições de ficar comprando perfumes caríssimos, essa é uma ótima opção. E ainda que você tome um banho com ele, você nunca vai dar furo, pois ele é fraquinho e é uma delícia!

Bom aqui vai meu segredinho…

A colônia é Giovanna Baby. Não é cara e, se não me engano, pode encontrá-la nas Lojas Americanas. A da tampinha azul é a minha favorita! Minha sogra já sabe, e sempre que tem a possibilidade de alguém vir do Brasil para onde estou, ela compra vários pra mim…

Vamos lá meninas, estejam sempre cheirosinhas!


Seu futuro “príncipe” agradece!

40 Segredos que Toda Solteira Deveria Saber - Nanda Bezerra


quinta-feira, 3 de abril de 2014

Os olhos...


Desafio 25 para as solteiras:

Lembro que, há um tempo atrás, uma amiga minha recebeu um e-mail de uma senhora da igreja que me deixou simplesmente horrorizada.

Neste e-mail, dentre muitas conclusões erradas, essa senhora a recriminava por gastar rios de dinheiro com suas extensões de cabelo.

Gente, o cabelo dela era natural!!! Nunca havia colocado extensões!

Essa amiga, por ter uma família abençoada financeiramente, sempre recebia pelo correio presentinhos de sua mãe, que muitas vezes acabavam sendo presentinhos para as outras esposas também, pois como em uma família, ela dividia conosco…

Mas nesse e-mail, tudo era visto com maus olhos. Era julgamento após julgamento. Por suas palavras, dava para perceber o quanto ela estava envenenada e apodrecida por causa de seus olhos e julgamentos errados.

Agora eu pergunto: “Quantas vezes não fazemos o mesmo?” Olhamos e julgamos outras pessoas.

Se ela se veste bem, é julgada por ser esnobe; se ela veste mau, é uma maltrapilha!

É aquela esposa de pastor que você quase não vê na igreja e já a julga, sem saber que ela trabalha pra caramba, se tem outras responsabilidades, por exemplo, cozinhar para os auxiliares ou ficar o dia inteiro nos escritórios da igreja.

É aquela pessoa que por ser muito tímida fica no canto dela, e já se conclui que é uma metida.

Nossos olhos e julgamentos errados nos apodrecem por dentro. Ficamos como aquela fruta que está muito bonita por fora, mas quando você morde, está tudo podre por dentro e temos de jogar fora.

Esse é um mal que “ataca” principalmente as mulheres, pois temos essa coisa de tirar conclusões precipitadas e, consequentemente, fazemos julgamentos errados que são nocivos à nossa saúde espiritual.

Tarefa #25

“Você vai fazer uma autoanálise e verificar como estão os seus olhos e como tem julgado as pessoas.Amiga, isso só lhe faz mal!Limpe a sua visão!Quando seus olhos quiserem olhar para o lado, olhe para si mesma; procure seus defeitos e lute para mudá-los; enquanto estiver ocupada consigo mesma não terá tempo de olhar para o lado e fazer julgamentos errados.”



40 Segredos que Toda Solteira Deveria Saber - Nanda Bezerra




Minha História - Testemunho

Minha vida era tão sem sentido, que eu me perguntava qual o objetivo de está nesse mundo, chegando a cogitar se não seria melhor pa...