sábado, 30 de agosto de 2014

O arado



*Achei esse post tão forte que resolvi postar aqui,para que eu venha sempre a ver ele e não permitir me acomodar nem querer voltar ao passado.

Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus. Lucas 9.62

Ao observarmos essa passagem bíblica, geralmente nos deparamos com a ideia de que ela se refere aos ex-pastores, ex-obreiros, etc., que se omitiram a dar continuidade à Obra de Deus, deixando-a para trás e seguindo suas próprias razões. Porém, ao analisarmos com profunda atenção, entendemos claramente, por meio dos detalhes, o seu verdadeiro significado:

O arado, instrumento de lavoura destinado a preparar a terra, era feito de um galho de árvore em forma de forquilha, preso por um jugo numa extremidade e por uma relha segura a uma chapa de ferro na outra. Era puxado por uma junta de vacas ou bois ou por uma parelha de jumentos, guiados pelo lavrador.

Ou seja, quando o Senhor Jesus cita esse exemplo, Ele, de imediato, imagina alguém arando a terra e olhando para trás, sem largar o arado. Por essa ótica, compreendemos que esse conselho é direcionado aos que exercem a Obra de Deus com desatenção, desprezando a sua importância. O arado, que veio à sua memória na época, era o produto artesanal puxado por bois, os quais eram guiados por homens atentos, focados no ponto de chegada, mantendo a vala ou rego sempre em linha contínua, a fim de lançar a semente e manter a plantação alinhada.

Assim, muitos continuam dentro da Obra, e, apesar da sensação de bem estar proporcionada pela “experiência”, acabam acomodando-se e relaxando na fé, desviando sua principal atenção na perfeição da Obra de Deus e deixando de focar na vida espiritual, passando a ter saudade do passado, desejos pelo proibido e demais ilusões deste mundo.

Lembramo-nos dos peixes que, no Egito, comíamos de graça; dos pepinos, dos melões, dos alhos silvestres, das cebolas e dos alhos. Números 11.5

Enquanto isso, seu ministério vai perdendo valor, sendo logo visto por todos a sua volta como um péssimo trabalho, mesmo achando que está tudo sob controle.

Lembre-se:


Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição. Provérbios 1.32

Bispo Marcelo Braynner

terça-feira, 26 de agosto de 2014

O chamado para o ALTAR 2



                Hoje iremos falar um pouco sobre o desejo de ganhar almas, antes de querer fazer a obra no altar seu maior desejo tem que ser o de ganhar almas, porque sinto muito dizer mas se você se casar com um pastor na emoção, achando que seu objetivo vai ser sabe lá oque, menos ganhar almas, você não ira permanecer, no primeiro obstaculo e na primeira dificuldade sua reação sera pedir pra sair, e não adianta dizer ta amarrado,é a pura verdade. Existem 10 sintomas de uma obreira ou jovem na emoção, vamos falar um pouco sobre eles:
  1. Foge das evangelizações ( sempre tem uma desculpa)
  2. Anda mal acompanhada ( tem maus amizades)
  3. esta no meio de intrigas e fofocas
  4. o que a atrai em um homem é a sua beleza e não o seu caráter
  5. não tem prazer em atender uma pessoa( faz por obrigação)
  6. não participa das reuniões de libertação 
  7. ama mais o uniforme do que a unção que ele possui
  8. tem a imagem de esposa de pr como apenas uma dona de casa que está sempre bem arrumada 
  9. não faz os desafios godllywood
  10. não procura ser a melhor no que faz 
             Esses são apenas uns dos sintomas de uma jovem que está na emoção,se você possui um desses sintomas, apenas um, reveja seus conceitos, ¨coloque sua barba de molho¨, busque um verdadeiro encontro com Deus.
           
  Dê vida a esse blog, comente divulgue, contamos com vocês...

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O chamado para o ALTAR




         Muitas obreiras e jovens sonham ir para o altar,sonham em ser uma esposa de pastor. Mas por verem sempre as esposas de sua iurd bem arrumas e calmas, acham que a obra é simplesmente isso, cuidar da casa e participar das reuniões, estar sempre ao lado do seu esposo. Mas ser uma esposa de pastor não se resume nisso, pelo contrario, sua missão é mais complicada do que parece. Mas para quem sabe que a obra não é nada mais e nada menos do que salvar almas, exercem suas obrigações com prazer e não como um peso.Pois como disse o própio Senhor a mulher sabia edifica sua casa, no nosso caso edifica nossa igreja também. Com posts diários estaremos falando do verdadeiro valor de uma esposa de pr, como é a obra, suas obrigações e deveres.Estaremos postando também experiencias de esposas de pastores que venceram tudo e hoje são um exemplo de superação. Se vocês tem o desejo pelo altar não perca as nossas dicas.

Dê vida a esse blog, comente e divulgue, contamos com você.

sábado, 23 de agosto de 2014

Isso pode?


Namoro é uma fase difícil não é mesmo?

São tantas perguntas na cabeça…

Será que ele me ama de verdade?

Será que ele é a pessoa pra mim?

Será que eu tenho futuro com ele?

Será que vai dar certo?

Com tanta competição lá fora. Será que ele fica comigo se eu não fizer o que ele quer?

Mas essas são apenas algumas das muitas inseguranças que rondam a sua mente, não é verdade?

Hoje vou abordar um assunto muito importante e que muitas meninas ficam com vergonha de perguntar, mas que vale a pena ser falado.

Digamos que vocês estejam namorando e os dois até têm planos de casar no futuro, isso quer dizer que vocês podem ultrapassar certas barreiras?

De jeito nenhum!

Ele não pode passar a mão no seu corpo e nem tampouco ficar se encostando em você.

Aí você pergunta “Mas por que não?”

Vou te dizer o porquê.

Passar a mão no corpo um do outro e se acariciar, faz parte do ato conjugal. É o que vem antes. É a preparação que os dois iniciam até chegar ao ponto culminante do ato.

Isso então quer dizer que se vocês fazem isso, estão iniciando o ato conjugal que só deve existir entre marido e mulher.

E sabe o que provavelmente irá acontecer?

Vocês irão até o fim, mais cedo ou mais tarde. Isso é brincar com fogo.

O ato conjugal é uma delícia, mas quando feito sem culpa, quando feito dentro dos princípios de Deus e sabe o que mais?

A iniciação é uma das partes mais gostosas, por isso mesmo que você precisa preservá-la para o seu marido.

Se agora, o seu namoro está ultrapassando as barreiras, tome uma atitude e mude essa situação.


As direções dadas por Deus, não são para cortar o nosso barato, são para o nosso próprio bem, agora se você vai acreditar e dar ouvidos, já é outro assunto…

Via Nanda Bezerra

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O Poder de Rainha


Ester era uma órfã, completamente inexperiente e sozinha, de uma nação que na época estava derrotada. Muitos jovens por muito menos se rebelam! Mas Ester não era rebelde, ela era uma jovem que temia a Deus. Criada pelo seu tio, ela humildemente se submeteu a ele como uma filha. Isso chamou a atenção não somente de Deus, mas também de todos ao seu redor.

Quando foi trazida ao palácio para competir com todas as outras lindas virgens pela posição de rainha, ela conquistou o coração de todos. Ela era o tipo de pessoa que você gosta sem nenhuma razão especial… Sua beleza extraordinária não era igual a das outras, era algo não somente podia ser visto… podia ser sentido.

Quando uma jovem tem essa beleza interior, ela chama atenção. Não o tipo errado de atenção, mas aquela de admiração.

Se você quer ser se sobressair, trabalhe no seu interior. O exterior pode enganar e envelhecer… não o interior, a não ser que você queira. Além do mais, com a recente tecnologia, qualquer mulher pode ser bonita exteriormente mas para encontrar uma mulher bonita de dentro pra fora é raro. Existe um mistério no fundo de seus olhos e isso consegue cativar qualquer um.


A beleza interior causa inveja, mas porque ela teme ao Senhor, ela não precisa se preocupar… Ele cuida dela.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O que uma mulher nunca deve fazer


É do conhecimento de todos que nós, mulheres, nos interessamos por assuntos relacionados à beleza. Prova desse interesse é a procura por revistas femininas, programas diários na TV e a busca na internet por vídeos e blogs que ensinam e dão dicas. E assim caminha rápido o universo feminino.

E no grande desejo de estar dentro do padrão de beleza já estabelecido, grandes esforços são feitos. Gasta-se tempo, dinheiro – às vezes arrisca-se perder a saúde – e ainda assim não alcança a satisfação.

É crescente o número de mulheres que se submetem a cirurgias plásticas e tantas outras que gostariam de mudar aqui e ali, só não fazem porque não têm condições financeiras.

Nada contra as mudanças e o desejo de se sentir bem, mas me assusta o tamanho da insatisfação que elas têm e o que são capazes de fazer pela aparência. Será que o que veem no espelho é tão ruim assim?

Afinal, o que realmente é bonito na mulher?

Gostaria de falar de uma beleza que o tempo não rouba, que o cartão de crédito não compra, que não se recebe no DNA, mas está totalmente acessível para aquelas que investem muito além do que é físico para serem realmente bonitas.

Sugiro que leia até o final essa pequena lista que tem tornado mulheres de todas as idades feias e deselegantes,  apesar de tanto investimento na beleza.

Não vai adiantar muito a busca pelo certo e errado da moda e da maquiagem quando não sabe o certo e errado do comportamento e da vida.

Falar palavrões: se eles fossem bons, certamente não precisariam ser censurados na TV, o que também pouco adianta, já que estão em toda parte na boca de quem não consegue uma forma melhor de se comunicar;

Falar e rir alto: além de ser indiscrição, incomoda demais o ambiente; é uma forma negativa de ser ouvida e vista;

Mascar chicletes: quando você fala a palavra mascar, parece que já está ouvindo aquele barulho irritante de alguém mascando sem parar – tem os que fazem até bolinhas. Totalmente compreensível para uma criança ou adolescente, mas uma mulher que quer ser elegante, não é recomendado;

Não tem postura para andar e sentar: não adianta copiar o modelo de roupa da princesa, se na hora de se sentar mostra mais do que devia, deixa as alças do sutiã à mostra, decotes enormes….

Ser mandona e autoritária: mulheres assim tendem a anular as demais pessoas. Só interessa o que ela pensa, acha ou quer, e o fim disso é ficar só e infeliz;

Desatualizada: o mundo tem mudado rápido demais. No tempo de nossos pais, alguém encomendava um trabalho para o mês seguinte. Hoje, as pessoas dizem “para ontem”, este é o melhor prazo. Mas, existem mulheres que não tentam acompanhar as mudanças, insistem em ficar no século passado, se orgulham em dizer que não sabem isso ou aquilo, contam sem vergonha que não tem nem e-mail. Isso não é legal!

Dependentes dos outros: são inseguras para tomar decisões, nunca sabem fazer nada sozinhas, normalmente; colocam as suas responsabilidades sobre outros;

Sem conteúdo: não gostam de ler, se informar e não investem na sua inteligência. O que elas dizem não vale a pena guardar, pois não acrescenta nada, infelizmente;

Fraca e sensível: que adianta ser uma mulher linda, mas frágil como uma porcelana? Basta uma palavra um pouquinho mais dura que faz bico, chora…Quem aguenta?

Bem, essa lista que sabota a beleza feminina ainda pode crescer muito, não é? E quem sabe você se viu errando em alguma coisa?


Calma, se chegou até aqui, por que quer mudar? Desejo acompanhado de atitude e disciplina é tudo que se precisa para ser uma mulher forte e elegante, incapaz de fazer feio até nas situações mais difíceis. Ah, e claro o aprendizado nunca termina, continue firme no seu desafio!

Via : Cristiane Cardoso

Minha História - Testemunho

Minha vida era tão sem sentido, que eu me perguntava qual o objetivo de está nesse mundo, chegando a cogitar se não seria melhor pa...