quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Olhar Somente a Ti, Jesus...


Provérbios: 4. 23. 
Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 
24. de ti a malignidade da boca, e alonga de ti a perversidade dos lábios. 
25. Dirijam-se os teus olhos para a frente, e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti.
 26. Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos. 
27. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. 

📌Guardar o coração:  não deixar que as situações que ocorre ao nosso redor venha a nos sujar.
Malignidade da boca : cuidado com o que fala e como fala. Pq o que sai da boca vem do coração se ele tá sujo vai sair sujeira da boca.
📌Olhar pra frente: Não olhar para os lados nem pra quem fez ou deixou de fazer pois se refere a à eles e não a nós. Em outras palavras cada um prestará contas de si mesmo a Deus.
📌Pondera a vereda dos teus pés: Cuidado por onde andas e com quem andas.
📌Não declines nem para a direita nem para a esquerda: Foque no seu objetivo e siga para o alvo a ser conquistado.

#VirtuosaeRara

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Carros e cavalos x Carros e cavalos de fogo


Carros e cavalos x Carros e cavalos de fogo:  Quem vencerá essa batalha?

2 Reis: 6. 15-17

Tendo o moço do homem de Deus se levantado muito cedo, saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros. Então o moço disse ao homem de Deus: Ai, meu senhor! que faremos?  Respondeu ele: Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles. E Eliseu orou, e disse: Ó senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.

O moço de Eliseu via a realidade física, aquilo que seus olhos podiam ver, por isso ele se desesperou, não via como iriam sair daquela situação. Já Eliseu a realidade dele era outra, era a realidade verdadeira, a realidade espiritual. E ele teve que pedi ao Senhor para os olhos do moço fossem abertos e que ele pudesse ver essa realidade.
Entenda uma coisa, nossa realidade não é a física, é a espiritual, se Deus está conosco, ainda que um exército se acampe ao nosso redor, Maior é O que está conosco do que os que estão com eles. O diabo quer que foquemos no que está diante do nossos olhos e que não vejamos a realidade espiritual para o vençamos, e ele sabe que não há quem possa com uma pessoa que tem a vida no Altar, que põe no Senhor toda sua confiança. Veja o exemplo de Eliseu, um exército armado ate os dentes ao redor dele, mas ele via invisível, e sabia que a vitória era tão certa como o sol do meio dia!
Ainda que um exército se acampe ao redor de você, não tema, veja a realidade espiritual e vença essa batalha e eis os carros e cavalos de fogo não ficaram no passado, nesse momento os anjos com seu exército celestial estão ao redor de você! Creia!

#VirtuosaeRara

Na fé! 

sábado, 24 de junho de 2017

O erro de Sansão

                    



    Juízes 4 Depois disto se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila.   
5 Então os chefes dos filisteus subiram a ter com ela, e lhe disseram: Persuade-o, e vê em que consiste a sua grande força, e como poderemos prevalecer contra ele e amarrá-lo, para assim o afligirmos; e te daremos, cada um de nós, mil e cem moedas de prata.

Um dos erros de Sansão foi se envolver com mulheres das quais o Senhor havia alertado que não poderia se envolver, mulheres de outro povo, e Sansão foi logo se “engraçar” com uma do povo inimigo de Israel, e o que vemos ao longo desse capítulo? 

* Disse, pois, Dalila a Sansão: Declara-me, peço-te, em que consiste a tua grande força, e com que poderias ser amarrado para te poderem afligir.   (Juízes 16.6)
* Disse, pois, Dalila a Sansão: Eis que zombaste de mim, e me disseste mentiras; declara-me agora com que poderia ser a amarrado. ( Juízes 16.10).
*Disse Dalila a Sansão: Até agora zombaste de mim, e me disseste mentiras; declara-me pois, agora, com que poderia ser amarrado(...)  (Juízes 16.13).
* 15 Disse-lhe ela: como podes dizer: Eu te amo! Não estando comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim, e ainda não me declaraste em que consiste a tua força.   
16 E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a alma dele se angustiou até a morte.   
17 E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou Nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me tornaria fraco, e seria como qualquer outro homem.   
18 Vendo Dalila que ele lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os chefes dos filisteus, dizendo: Subi ainda esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os chefes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo o dinheiro nas mãos.   (Juízes 15-18).

Fico pensando como o homem estava cego a ponto de depois de tanta insistência, e em todas elas a Dalila tentou o prender de verdade, revelar seu segredo a ela, a ponto de colocar a própria vida em risco. Trazendo para o nosso tempo, hoje, quantas não são as pessoas que fazem a mesma “burrada” que Sansão fez no passado? Pessoas que estavam na presença de Deus, que tinha tudo para arrebentar, mas terminaram se arrebentando por dar ouvidos ao coração enganador! 
Trocam a própria salvação por um pouco de prazeres transitórios do pecado, trocam por um homem, por uma mulher, tão mortal como si mesmo, viram as costas para Deus e seguem seu próprio coração. Resultado? Hoje muitos amargam as escolhas erradas que fizeram, não tem forças para voltar, e estão lutando para não se afogar no lamaçal do diabo. Mas uma coisa posso te dizer : enquanto você está aqui no mundo, ainda tem chances pra você, outros que já se foram não mais, e eles dariam tudo pra ter a chance que você está tendo agora!
Mais uma vez peça ajuda de Deus, se ajoelhe aí mesmo onde você está, faça uma oração sincera e firme uma nova aliança com Deus, dessa vez inquebrável, e volte, junte o restante de forças e volte, amanhã não sabemos se dará tempo. E a sua alma, pra onde irá sem Deus?
Que o Espírito do Senhor Jesus possa entrar e transformar sua vida.

Na fé

terça-feira, 30 de maio de 2017

FÉ INCONSTANTE



Nos textos sagrados encontramos resposta para todas as nossas perguntas, eis uma bela resposta.
O que é uma pessoa inconstante?
Tiago 1.8 é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.
A pessoa que é inconstante na fé,ora está bem,ora está mau. Hoje tá firme, amanhã já não está. É semelhante as ondas do mar,agitadas pela vento para uma e para outra parte. É indefinida.
A procura incansável de opiniões alheias mostra que a pessoa já não estava com sua fé definida. Dessa forma, é provável que ela passe a agir conforme suas emoções, fazendo murmurações e se comportando como vítima dos problemas. A pessoa fica magoada, ressentida e se entrega à tristeza, às preocupações, à ansiedade e ao medo porque está enferma.
Uma fé debilitada faz a pessoa tomar atitudes erradas e, assim, ter seus projetos fracassados. A indefinida na fé vira uma presa fácil do diabo e, então, ela fracassa nas suas escolhas. Por isso que dentro da igreja tem muita gente fracassada. Gente que olha para os lados, que se magoa com qualquer coisa, sendo que temos olhar somente pra cima, para o Alto, para nosso alvo que é Jesus. 
Uma pessoa que não nasceu de novo é inconstante, aquela que está convencida que nasceu de Deus, mas é inconstante está enganando a si mesma. Quando uma pessoa nasce de Deus ela não fica mais nesse chove não molha da fé, ela é definida, não se deixar dominar pelos sentimentos, claro que vamos passar por muitas situações, mas essas situações não vai nos enfraquecer e sim nos deixar mais forte a cada uma que passamos por cima. 
Buscar a perfeição dos outros é receita certa para o naufrágio na fé, ter uma fé de cristal também não dá certo, para vivermos nesse mundo e manter nossa fé pura, temos que ser mulheres de guerra, matando um leão por dia, ultrapassando as barreiras, e como faremos isso se formos emotivas, não me toques, mulher cristal? Sem chances!
Quando somos sinceras diante de Deus, Ele nos responde, você pode ter sido assim até hoje, mas a partir de agora você pode mudar essa situação, pode dar a voltar por cima, se concertar com Deus.
Faça agora mesmo uma sincera oração, fale com Deus, peça a Ele pra te ajudar a vencer e com toda certeza Ele o fará.

inconstante - adjetivo de dois gêneros
  1. 1.
    que está sujeito a mudanças, a variações; que não se mantém uniforme; intermitente, mutável, variável.
  2. 2.  que não é certo, permanente, seguro, garantido; transitório.



Na fé,
Virtuosa e Rara

quarta-feira, 24 de maio de 2017

UMA LUTA DE VIDA OU MORTE


Para se viver a vida cristã de acordo com a vontade de Deus é preciso se
 manter em guerra contínua contra o reino das trevas, ou seja há que se 
resistir às tentações, aos conselhos daqueles que vivem na iniquidade, a não ter parte 
com eles nesse mundo, enfim, resistir a tudo aquilo que a Palavra de Deus condena. 
Por isso é que aqueles que se convertem ao cristianismo devem ser treinados 
com a Palavra de Deus, que é a espada do  Espírito Santo, a fim de que estejam preparados 
para a guerra que terão de travar diariamente contra o inferno, com a obrigação de vencer. 
A luta é de vida ou morte, e não há empate ou qualquer tipo de acordo! Ou o cristão é um 
vitorioso ou um derrotado. 
Se vencer, herdará a vida eterna, mas se perder, “a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte” (Apocalipse 21.8). 
Por isso é que o Senhor Jesus advertiu seus seguidores dizendo:
 “Não penseis que vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; 
entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa. 
Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim; quem ama seu filho
 ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim; e quem  não toma a sua cruz, e  
vem após mim, não é digno de mim. Quem acha sua vida, perdê-la-á; quem, todavia perde a 
vida por minha causa, achá-la-á” (Mateus 10.34-39). 
A espada que Jesus Se refere simboliza a Sua Palavra. O fato do Senhor Jesus Cristo fazer menção dela significa dizer que a luta é individual, uma vez que a espada é também uma arma individual. 
O discípulo do Senhor Jesus jamais pode esperar que alguém vença suas lutas por ele: 
Tem que vencer pelos seus próprios esforços, com a mesma arma que os seus irmãos têm vencido.

Bispo Macedo

segunda-feira, 15 de maio de 2017

A Casa



A primeira coisa que você faz ao chegar na casa de uma pessoa é olhar se ela está limpa, 
sentir o cheiro dela, e quando está limpinha e cheirosa, você se sente bem de está ali. 
Uma casa limpa mostra que ela é cuidada por alguém que é zelosa.
O contrário também acontece,ao chegar em uma casa, você ver a maior bagunça, poeira,
lixo, mal cheiro...você não se sente bem,certo? E a vontade de sair dali o 
quanto antes é enorme! 
Nós somos essa casa perante Deus, e Ele só entra nela se estiver limpinha e cheirosa, 
caso contrário não dá, pois Ele não divide espaço com nada e ninguém! 

Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito. Efésios 2:22
Mas como você vai se tornar morada do Espírito se sua casa está suja,cheia de pecados,cheia
 de si mesma, cheia de iras, cheia de mágoas, cheia de ódio e etc...? Impossível!
Para ser morada do Espírito,você tem que está vazia de si mesma, de suas vontades, 
é preciso querê-Lo com todas as forças a ponto de sacrificar tudo por Ele! 
Mas nem todos estão dispostos a isso,a maioria O quer, mas também quer fazer 
sua própria vontade e nesse caso nada feito com Deus.

Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. 1 Pedro 2:5

Nove Em Um

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Gálatas 5.22-24
Os três primeiros frutos do Espírito têm a essência de Deus que são:
1- Amor, representado pelo Deus Pai.
2- Alegria, representado pelo Filho Jesus.
3- Paz, representando O Espírito Santo.

Estes três frutos são recebidos automaticamente com a descida do Espírito Santo em nossa vida. É a Marca imediata ou o Selo de Deus sobre o que nEle crê.
O Senhor Jesus disse que seríamos conhecidos pelo amor que há em nós e que teríamos gozo, alegria. E também disse: A Minha paz vos dou. João 14.27
Porém, os outros seis – como seis é o número do homem -, compreende-se que estão ligados ao temperamento do ser humano. Entende-se também que eles estão ao nosso dispor, entretanto, é preciso cultivá-los com perseverança. Sacrifício, sacrifício mesmo. Pois exigem esforço muito grande e capricho de cada um para adquiri-los.
4- Longânimo, é paciente, sabe esperar o tempo necessário da concretização de sua fé própria e para outros também.

Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas. Mateus 5.41

5- Benigno, pensa com pureza, sua presença traz um ambiente leve e sadio, seu semblante é feliz.

Aparta-te do mal e faze o bem, e será perpétua a tua morada. Salmos 37.27.

6- Bondoso, tem prazer em se dar para as pessoas, não mede esforços. Tudo o que tem quer dividir, é capaz de tirar de si próprio para dar a outrem, característica marcante da Trindade.

Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua.Provérbios 31.26

7- Fiel, pessoa de palavra e de respeito, não muda. Se errarem com ele, mesmo assim permanece com sua fidelidade incondicional.

Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito. Lucas 16.10

8- Manso, pessoa passiva, não é irritada, nem intolerante e nervosa. Bem compreensiva e sabe se colocar no lugar da outra que está passando por problemas. Tem condição de ser líder por causa da sua mansidão.

Se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado. Gálatas 6.1

9- Domínio Próprio, tem a capacidade de resistir suas vontades carnais. Domina seus olhos, ouvidos, mãos e pés, boca e não julga mal. Pensa e escolhe o que é melhor para si e para o próximo que está passando por problemas, sempre usando a fé inteligente.

Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade. Provérbios 16.32

Contamos Nove, mas que se torna Um fruto. Assim como a Trindade é Um.
Até os mistérios do nosso Senhor são lindos e maravilhosos.
O fruto nos é dado para ficarmos parecidos com o nosso Pai Celeste.
Perfeito é e quer que sejamos como Ele.
E para isso, basta apenas crermos.

Colaborou : Dn Ester Bezerra

terça-feira, 2 de maio de 2017

Em quem você confia?


Juízes 4 Depois disto se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila.  
5 Então os chefes dos filisteus subiram a ter com ela, e lhe disseram: Persuade-o, e vê em que consiste a sua grande força, e como poderemos prevalecer contra ele e amarrá-lo, para assim o afligirmos; e te daremos, cada um de nós, mil e cem moedas de prata.

Um dos erros de Sansão foi se envolver com mulheres das quais o Senhor havia alertado que não poderia se envolver, mulheres de outro povo, e Sansão foi logo se “engraçar” com uma do povo inimigo de Israel, e o que vemos ao longo desse capítulo?

* Disse, pois, Dalila a Sansão: Declara-me, peço-te, em que consiste a tua grande força, e com que poderias ser amarrado para te poderem afligir.   (Juízes 16.6)
* Disse, pois, Dalila a Sansão: Eis que zombaste de mim, e me disseste mentiras; declara-me agora com que poderia ser a amarrado. ( Juízes 16.10).
*Disse Dalila a Sansão: Até agora zombaste de mim, e me disseste mentiras; declara-me pois, agora, com que poderia ser amarrado(...)  (Juízes 16.13).
* 15 Disse-lhe ela: como podes dizer: Eu te amo! Não estando comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim, e ainda não me declaraste em que consiste a tua força.  
16 E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a alma dele se angustiou até a morte.  
17 E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou Nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me tornaria fraco, e seria como qualquer outro homem.  
18 Vendo Dalila que ele lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os chefes dos filisteus, dizendo: Subi ainda esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os chefes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo o dinheiro nas mãos.   (Juízes 15-18).

Fico pensando como o homem estava cego a ponto de depois de tanta insistência, e em todas elas a Dalila tentou o prender de verdade, revelar seu segredo a ela, a ponto de colocar a própria vida em risco. Trazendo para o nosso tempo, hoje, quantas não são as pessoas que fazem a mesma “burrada” que Sansão fez no passado? Pessoas que estavam na presença de Deus, que tinha tudo para arrebentar, mas terminaram se arrebentando por dar ouvidos ao coração enganador!
Trocam a própria salvação por um pouco de prazeres transitórios do pecado, trocam por um homem, por uma mulher, tão mortal como si mesmo, viram as costas para Deus e seguem seu próprio coração. Resultado? Hoje muitos amargam as escolhas erradas que fizeram, não tem forças para voltar, e estão lutando para não se afogar no lamaçal do diabo. Mas uma coisa posso te dizer : enquanto você está aqui no mundo, ainda tem chances pra você, outros que já se foram não mais, e eles dariam tudo pra ter a chance que você está tendo agora!
Mais uma vez peça ajuda de Deus, se ajoelhe aí mesmo onde você está, faça uma oração sincera e firme uma nova aliança com Deus, dessa vez inquebrável, e volte, junte o restante de forças e volte, amanhã não sabemos se dará tempo. E a sua alma, pra onde irá sem Deus?
                        
Que o Espírito do Senhor Jesus possa entrar e transformar sua vida.

Na fé.

Virtuosa e Rara

Minha História - Testemunho

Minha vida era tão sem sentido, que eu me perguntava qual o objetivo de está nesse mundo, chegando a cogitar se não seria melhor pa...