sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Buscando até a segunda ordem 3 - final




Esses 7 meses buscando, eu aprendi que pra servir a Deus não precisamos de uniforme, a unção está dentro de você e, isso com tempo é mostrado naturalmente. Lembro que durante esses meses eu só podia participar das reuniões de obreiros, mais só de poder participar das reuniões, pra mim era um privilégio.

A cada dia eu tenho aprendido a dar valor a qualquer situação que eu passo, porque é uma situação única que leva a você dar valor a coisas que aos olhos humano é insignificante. Na hora você não entende nadinha, mais depois que você passa, é como se seus olhos abrem, você olha de uma maneira positiva… você amadurece.

Cheguei ao ponto de esquecer que eu estava no banco, porque eu estava tão concentrada em servi a Deus, pra mim era só isso que me importava. Em uma dessas reuniões de obreiros, o meu pastor(que me colocou de banco) que eu tive a oportunidade de conhecer mais... comecei admirá-lo, pelo seu trabalho, sua unção e como cuidava de sua igreja, sua esposa um exemplo para nós obreiras, e sem menos esperar ele me chamou. Fui até ele e me perguntou: Porque você está no banco?? O que você fez, eu não me lembro??

Gente!!! Eu não esperava rsrs. Repeti toda a história pra ele, e ele ficou em silencio. Meu coração disparado, porque ele ficou muito tempo em silêncio mesmo. Quando ele abriu sua boca, eu vi o próprio Deus falando comigo. Graciele, pode colocar o uniforme, eu te coloquei no banco porque eu sabia que você iria permanecer, tem muitos aqui, que se eu tiro o uniforme, na mesma hora iram sair, pois está sustentado no uniforme, mais você é de Deus filha, vai na fé que Deus está contigo.

Huahua… Deus espera isso de mim, permanecer. Essa situação que eu passei, me tornou mais forte, mais confiante e Madura.

Talvez o que você está passando aos olhos dos homens é impossível, mais permaneça amiga.. Deus é contigo!!! Ele quer usar essa situação para Ele ser glorificado. Eu sei que não é fácil, mais siga em frente, não olhe para o que as pessoas falam ou pensem. Olhe pra você, olhe para o alvo que é o Senhor Jesus, e assim você vence... qualquer situação. É claro, que há situações que demora meses até anos, mais saiba que você permanecendo, você sairá dela mais forte, confiante e Madura.

Lembre-se: "Permanecer na fé é o segredo para se obter as promessas de Deus mesmo que dure uma vida inteira."

Dn Graci - Blog Diário da Esposa do Pastor ( Servas e Nada Mais)
Virtuosa e Rara

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Buscando Até a Segunda Ordem - Parte 1




Meu tempo de obreira foi para mim momentos que marcaram. Foi um tempo que precisei está disposta aprender, não importava como seria. Quando Deus te chama, você precisa mostrar para Ele que você é escolhida. Eu só tinha 15 anos, solteira e muito para amadurecer… mas dentro de mim havia uma certeza que eu tinha sido escolhida, para servir, para ser uma obreira diferente, e isso só dependia de mim.

Eu estava na fé… ia todos os dias na igreja, era o meu prazer está lá. Nas reuniões que trabalhava eu nunca ia por ir, sempre ia com um propósito de abençoar alguém, de poder orientar, e se a pessoa viesse falar comigo, teria que ser o próprio Deus falando com ela, essa sempre foi a minha fé, eu não queria ser mais uma, se eu tinha sido levantada a obreira, então, teria que ser para mim um privilégio, e não uma rotina. Eu sempre buscava fazer as coisas para Deus, servir a Ele, de uma forma que não se tornasse uma rotina, eu não falhava em nada em meus compromissos na igreja. Se precisasse de algo lá eu estava, não me importava em sacrificar.

Naquele tempo tudo estava bem, na verdade muito calmo para quem estava fazendo sacrifício, se dedicando, sendo fiel e etc, não é mesmo?

Aí... foi quando teve a troca de pastor. Eu não conhecia, tivemos uma reunião de obreiros, e foi feita algumas organizações, pois havia muitos obreiros… e precisavam de obreiros para trabalhar em algumas reuniões… lembro que ele(o pastor) tinha deixado bem claro, que se nós estávamos ali de todo o nosso coração, teríamos que fazer a nossa parte, sendo responsáveis e fazer o seu papel de obreiro(a). Porque, se não fosse assim, então Deus não poderia contar com a gente. E disse mais… se houvesse pessoas que só estava de obreiro por estar, então seria melhor não ser mais, e Deus iria mostrar, e se alguém deixasse de cumprir suas responsabilidades e não tivesse justificativas, teriam que ficar buscando até a segunda ordem.

Eu gostei da nova direção, era o certo. Se realmente estávamos ali, teríamos que ser servos de Deus e ajudar as pessoas, sendo responsáveis. Passou algumas semanas, e comecei a ver obreiros saindo de obreiro, outros tendo que buscar e não colocando o uniforme, eu pensei Meu Deus!!! O que está acontecendo?!

Era Deus trabalhando, Ele sabia o que estava fazendo, mais eu não sabia que iria acontecer também comigo rsrs. Eu fiquei uma quarta -feira, sem ir para a igreja que eu era obreira, lembro que foi porque eu tinha ido em uma outra cidade à trabalho, e não ia dar tempo de voltar para a igreja, então, eu participei na cidade que eu tinha ido à trabalho (detalhe eu não avisei ao pastor), só fui avisar na quinta pessoalmente. Quando cheguei no outro dia para falar com ele, expliquei tudo e pedi desculpas… ele ficou mudo, olhando nos meus olhos, não tinha reação. Depois de alguns minutos, o pastor me disse: É melhor você buscar, não coloque mais o uniforme, não entre na escolinha, não entre mais na sala de obreiros, de agora em diante só do salão para sua casa até a segunda ordem… se você quiser, você pode evangelizar. Nossa!!!!!! Eu fiquei passada… na verdade naquele momento eu não espera isso. Eu não tinha pecado, eu não tinha feito nada de mais e porque teria que ficar sem o meu uniforme???
Olha eu não entendi nadinha… fiquei sem chão, foi um baque para mim, eu sai de lá sem palavras, sem reação. A primeira coisa que veio em minha mente, como seria agora? Eu amava fazer o que eu fazia? Só por causa disso? Eu não estou acreditando?
Pois é, fui muchinha pra casa... com um montão de pensamentos na minha cabeça, você quer saber o que eu fiz?

Contarei essa semana... e você vai ver como Deus trabalha, não importa a situação, Ele quer que você cumpri a sua palavra, se eu queria fazer a diferença aí estava minha oportunidade, mais custou um pouquinho para me dar conta :-)



Dn Graci - Blog Diário da Esposa do Pastor ( Servas e Nada Mais)

Virtuosa e Rara

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

A Minha Marca



Em tudo que fazemos deixamos uma marca. Se estou escrevendo algo, ali está a minha marca, minha escrita única, se faço uma comida, ali está minha marca, ninguém consegue fazer igual, pode chegar perto, mas nunca igual. Tenho características únicas, afinal, cada ser humano é “peça única”, não temos cópias, cada um é especial ao seu modo.

Se deixo minha marca nas coisas mais simples da vida, então, qual marca eu tenho deixado nas pessoas através do meu testemunho? É claro que não vai dá para agradar a todos, mas de uma forma geral, deixo minha marca, boa ou ruim. Qual marca tenho deixado no trabalho? Em casa? Na Igreja? Na fila do banco? No mercado (onde não me conhecem...). Qual marca tenho deixado quando alguém me fere? Quando sou menosprezada? Quando estou em uma situação que não me agrada? Quem tenho sido diante de Deus? Dele não tem como fugir, ou mesmo esconder.

Ele me conhece sem disfarces, através das palavras bonitas, através das lágrimas que caem, Ele sabe a intenção boa ou má por trás de minhas atitudes. E como ser humano, tenho deixado marcas em coisas e pessoas. Vivemos como se a vida fosse nossa realidade, nosso tudo, nos preocupamos com coisas que não vale muito apena, nos desesperamos por coisa tão passageiras e breves, a vida nesse mundo não nos garante nada, pois pode acabar a qualquer momento. A nossa realidade verdadeira vem quando partimos desse mundo.

Não podemos aceitar ser uma pessoa maravilhosa apenas quando morrermos (sim, todos viram uns anjinhos depois de morre rsrs), mas e agora? Porque não influenciarmos as pessoas ao nosso redor com nossa marca positiva? Sendo um exemplo vivo de pessoas que se renderam a Cristo? Porque não deixamos Deus andar com nossos sapatos? Vestir nossas roupas? Falar com nossas bocas? Porque não? Porque perdemos tão rápido aquele primeiro amor? Aquela essência que deveria ser imaculada? Porque não fazemos do nosso dia assim que acordamos como “O dia” (de amar mais, de perdoar, de viver em pureza e em santidade, em sermos gentis, em sermos representantes de Jesus nesse mundo, que está cada vez mais frio e cruel)? Porque é tão difícil sermos melhores, porque é tão difícil sermos puros? Ora, a verdadeira essência de Jesus nunca caiu, cai ou cairá de desuso, o problema é que as pessoas acham que não precisa mais vigiar, não precisa mais melhorar, não precisa mais praticar a Palavra de Deus. Conhecer já basta.

Estou aqui para te perguntar: Você quer ser melhor hoje? Mais que ontem? Procure entender e aprender mais do Senhor Jesus, Ele é o verdadeiro exemplo a ser seguido, espelhe-se nEle, pratique o que Ele ensinou. O Senhor Jesus nunca se deixou desviar do Seu foco por nada, suportou tudo, todas as maldades, malicias, mentiras, tentações e venceu. E Ele fez isso por mim e por você. Deixou o exemplo para mim e para você. Eu posso ser melhor, você também pode. Ouse ser a diferença num mundo de iguais, ouse deixar a sua marca, a marca de Deus.

Virtuosa e Rara

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Consciência pura






Mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé.” 1 Timóteo 1.19



Para que tenhamos sucesso no desenvolvimento de nossa Salvação, com o objetivo de chegar até o fim, em plena atividade de fé, é extremamente necessário que todos os dias possamos meter a mão na consciência – expressão que significa examinar atentamente os próprios atos ou sentimentos.
A consciência é uma voz que fala no mais profundo do ser humano. Ela clama quando está sendo manchada pelo pecado cometido. Com a má consciência a fé se inibe, fazendo com que a dúvida se manifeste junto com a insegurança e o medo.

Muitos dos que um dia estiveram conosco e hoje se encontram sem Deus, caídos neste mundo, rejeitaram essa voz, pois “…o espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência…” 1 Timóteo 4.1-2
Com a boa consciência, temos intrepidez para entrar no “Santo dos santos” (Hebreus 10.19-22), como temos também intrepidez para: “… proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados.” Isaías 61.1

A consciência pura é um dos nutrientes indispensáveis à manutenção das funções vitais da fé sobrenatural, por isso façamos como o apóstolo Paulo, que: “Tendo esperança em Deus, como também estes a têm, de que haverá ressurreição, tanto de justos como de injustos. Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens.” Atos 24.15-16
Obreiro (a), lute para manter a consciência pura, santificando-se a cada dia, para: “apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior.” 2 Timóteo 2.15-16

Deus os abençoe.


Blog do Bispo Macedo

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

A Visão do Deserto



Há uma agonia em seu ser, ele olha em volta e não tem ninguém, procura mas não encontra, bate mas não tem quem abra. Onde está Deus? Porque o grito não é ouvido? À sua volta só existe um deserto sem fim. Para que direção seguir? Ir em frente, voltar, ou ir a direita, ou esquerda, talvez para o norte, ou então ao sul, a quem seguir? Ou o quê seguir? De que foi feito as maravilhas descritas na Sua Palavra? Afinal, onde chegar?

A alma clama, todo seu ser clama, entre suspiro de dor, de revolta, sem entender nada, sem saber o porquê, nem para quê, lutando para continuar caminhando, se arrastando quando caminhar já não funciona mais, o que fazer?  

Jó 3.3 Pereça o dia em que nasci, e a noite em que se disse: Foi concebido um homem! E 3.11 Por que não morri eu desde a madre? E em saindo do ventre, não expirei?

Qual o motivo da existência? 3.24 Porque antes do meu pão vem o meu suspiro; e os meus gemidos se derramam como água. E 3.25 Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.

E em meio a tudo isso sabe-se que não há volta, não tem como voltar atrás. Todos te deixaram, de abandonaram, viram o rosto, cobre de escárnio todo dia, zombam de ti, meneiam a cabeça, passam de largo, te acusam, batem os punhos, rangem os dentes, e riem do teu dia mal, desejam o teu mal, você se torna um ser desprezível, indigno, e desistir parece ser a escolha mais sensata a se fazer. Afinal, quem poderá resistir a isso? Lucas24.38 E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações? Matheus 28.20 (...)e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Eis o verdadeiro e real consolo a alma do quebrantado de espírito, ao abatido, massacrado, injuriado, pisado. Sim, Ele prometeu está conosco, não apenas no dia bom, mas também no dia mau, não apenas na alegria, mas sobretudo na tristeza, não apenas quando tudo vai bem, mas também naqueles dias que pensamos que tudo acabou, que não tem mais jeito, que chegou o fim da linha...

Jó 42.10 E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Esta é forma mais rápida de se vencer uma grande batalha, orando pelos que nos persegue, e Jó quando assim o fez, independente do que tenha passado nas mãos dos tais “amigos”, Deus o honrou de forma grandiosa a ponto de sua situação ter revertida e duplicada, ou seja, houve um antes e depois. E assim tem que acontecer na vida de cada um de nós que temos sido fiéis a Ele. Nem tudo está perdido. Sei que parece estar, porém aguenta mais um pouco, só mais um pouco, a resposta virá, o sol voltará a bilhar, as coisas antigas terão passado e, enfim, tudo se fará novo. De novo.

Filipenses 4.13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

 

Na fé, Virtuosa e Rara.

Minha História - Testemunho

Minha vida era tão sem sentido, que eu me perguntava qual o objetivo de está nesse mundo, chegando a cogitar se não seria melhor pa...