quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

O PROBLEMA DO SUPERESPIRITUAL



Quem é este? É aquele que aparenta espiritualidade, mas esconde uma grande rebelião e que traz muito dano ao corpo de Cristo. O superespiritual costuma dizer: “Eu só obedeço a Cristo, o Senhor. Não estou sujeito a nenhum homem!”. Isto é loucura! Toda vez que se diz “Deus, quero Te obedecer ”, o Senhor responde bem claro e preciso: “Ótimo! Então obedeça ao teu marido, teu pai, teu chefe, teu pastor!”. Aí aparece o superespiritual declarando: “Não, eu só obedeço ao Senhor, a ninguém mais. Só obedeço ao que tu me falares pessoalmente!”. E o Pai responde com toda firmeza: “Mas o meu desejo é que me obedeças através deles”. Regularmente escutamos esta outra resposta: “Você não sabe quem é o meu marido, pai, chefe”, ou ainda: “Meu marido é um alcoólatra, meu pai é incrédulo...”É inadmissível declarar obediência a Deus e não às autoridades por Ele delegadas. Sempre que obedecemos às autoridades delegadas estamos submissos a Deus, estamos agradando ao Pai. Obedecer somente quando se concorda não é espírito de submissão. É rebeldia e independência. Importa que obedeçamos de coração. É assim que se age perante Deus. E o Senhor nos capacita a viver esta vida de submissão que, por um lado, nos leva à maturidade em Cristo; e, por outro lado, glorifica a Deus!
 “Quando concordamos com a vontade de Deus, nossa vida se enche de poder, visto estarmos de acordo com Aquele que tem todo o poder no céu e na terra. Quando submetemos nossa vontade a Deus, Seu coração se abre e uma torrente de amor, paz e alegria fluem para o nosso coração. Estar de acordo com a vontade de Deus nos refaz de modo a sermos semelhantes a Ele. As palavras não são suficientes para exprimir a riqueza espiritual que a obediência, bem como a submissão de nossa vontade a Ele, nos trarão. Quando obedientemente dizemos “SIM” à vontade de Deus, mesmo quando ela vem através de outras pessoas, nossos sofrimentos e necessidades perdem seu poder. Portanto, não importa quanto custa, devemos escolher sempre a vontade de Deus e não a nossa. Em todas as coisas, grandes ou pequenas, nos defrontamos com esta escolha. Mas, cada vez, estejamos certos disto: se escolhermos a vontade de Deus e agirmos de acordo com os Seus mandamentos, estaremos unidos a Ele. Mas se, em franca desobediência, fazemos a nossa vontade, estaremos unidos a Satanás. Nesse caso, nossa vida não será abençoada, e isso terá sérias conseqüências no mundo futuro.”
Nota: este estudo foi baseado no livro de Watchman Nee, “Autoridade Espiritual”; e o que está entre aspas é citação do livro.

                                                                 Virtuosa e Rara, na fé.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Quem Você vê?



O Senhor Jesus em seu ministério terreno, sempre deixou o exemplo de como a comunhão com Deus pode fazer uma pessoa vencer na luta contra o inferno, quanto mais próximo de Deus uma pessoa estiver, mais forte ela será e muito mais discernimento terá sobre as situações que surgem ao seu redor, ela sabe que existe algo por trás, por trás de pessoas, por trás de problemas, por trás de mentiras... era isso que o Senhor Jesus via, e ao ver quem estava por trás de todas essas coisas, das pessoas que mentiram contra ele, da pessoas que O entregaram para morrer naquela Cruz do Calvário, por trás daquele jovem lunático que foi até ele, por trás de Maria Madalena, do jovem possesso, da mulher hemorrágica, ele via o diabo, era e é, sempre ele, pois ele veio para roubar, matar e destruir. Se você assiste a novela Jesus, percebe que o diabo sempre está no meio de confusão, de doenças, de maldades, de prostituição, tudo que é ruim, mal e depravado, lá está ele rindo!
Não pense que nos dias de hoje isso não acontece, pois: 1 Pedro 5.8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Não dá para brincar com isso, temos que ver como o Senhor Jesus, temos que ser mais espertas (os) que nosso inimigo mortal, temos prevalecer em meio a um mundo que jaz no maligno, onde tudo está  ao avesso, o certo é errado e o errado é certo, e até mesmo dentro das igrejas está ficando cada vez mais difícil permanecer, por isso mesmo temos que vigiar dobrado, não podemos deixar que os erros dos outros venha a interferir em nossa comunhão com Deus, não podemos perder a fé, não podemos olhar em volta, por que se olharmos estamos perdidos, na verdade temos que olhar muito além disso, ver as coisas de modo espiritual: Efésios 6.12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. A nossa guerra é contra nosso arqui-inimigo que é o diabo e seus demônios, por isso que o Senhor Jesus perdoava as pessoas que O feriam, e desejava que essas pessoas viessem a se arrepender e se converter a Ele, porque Ele sabia quem estava por trás dessas pessoas, e esse amor tão grande pelas almas o levou a Cruz, por mim, por você.
Talvez você esteja passando por tantas coisas nesse momento, talvez nem credibilidade tenha mais, talvez você tenha sido muito humilhada(o), pisada (o), envergonhada (o) e tudo o mais, mas olhe para Jesus, siga o exemplo dEle, pense na sua alma, ela é sua e ninguém tem nada a ver com isso se ela se perder, porque é responsabilidade sua guardar seu coração, sei que passamos por situações muitos ruins na vida, nos decepcionamos com pessoas e coisas da vida, mais isso de forma alguma pode ser maior do que o amor que devemos ter pela nossa própria alma, isso é insubstituível. Aprenda uma coisa, veja quem está por trás! Veja além, veja como o Senhor Jesus vê. Invista em sua comunhão com Deus, se apega a ele com todas as forças, olhe sempre para Ele, esteja sempre aos pés dEle, e Ele mesmo irá te fortalecer, te guardar e te dá sabedoria para agir e reagir de forma que O agrada, nos mais variados tipos de problemas que você tiver.
 Mateus 4.7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
                                                         
                                                                     Virtuosa e Rara, na fé

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Prioridades




O Senhor Jesus deixou para nós o maior exemplo de como devemos reagir em meio as dificuldades que encontramos pelo caminho, Ele foi humilhado, pisado, ridicularizado, proferiram mentiras contra Ele, O insultaram, cuspiram nEle, mas mesmo assim seu amor superou tudo isso, Ele sabia que através daquelas pessoas existia uma alma, e que faziam isso devido a cegueira espiritual em que viviam, aquelas pessoas juravam que estavam corretas e que aquilo era o melhor a ser feito, como estavam enganadas!


Sabemos que o Senhor Jesus passou por tudo isso e venceu! Venceu os escárnios e afrontas, triunfou na Cruz do Calvário, vence a morte e o inferno... Ele suportou isso por você! Que amor é esse? Que a tudo suporta e a tudo preenche? Que amor é esse capaz de se dá a si mesmo por essas pessoas que não O reconheciam? Ele deixou para nós a livre escolha, antes a humanidade não tinha, mas Ele veio, levou sobre isso a minha e sua dor, se fez maldição em nosso lugar, trocou de lugar conosco e venceu, e se Ele venceu, você também vencerá.


A situação que você está vivendo hoje pode ser desesperadora, pode parecer impossível aos seus olhos, você sente que nada está mudando e se ver sozinha, todos tem uma ideia errada de você, te veem como alguém que não se dá nada por ela, mas vamos voltar ao início do texto, o Senhor Jesus passou por coisa pior, infinitamente pior, mas venceu. Você também vencerá. Tudo na vida passa, até essa situação que parece impossível, mesmo armando laços, forjando mentiras contra você, “Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará Salmos 121.3”. Deus não dorme, nem se fadiga e Ele está vendo absolutamente tudo que está acontecendo, nada fica fora do alcance dos seus olhos, e Ele não compactua com a injustiça, Ele é o Deus da justiça, Ele não muda, permanece o mesmo para todo o sempre.


Temos um ano inteirinho pela frente, não espere facilidades porque não a terá, mas espere sempre a justiça de Deus sendo feita na sua vida, espere vencer cada uma das batalhas que surgir com Jesus lutando por você, se você andar na justiça terá justiça, mas se for injusta com as pessoas não terá como Deus agir na sua vida, faça o certo e espere a colheita vir com frutos de justiça, o contrário também é verdadeiro.


Você pode fazer uma lista enorme de coisas que espera esse ano, mas se a prioridade não for crescer com Deus, nada disso vai realmente importar na sua vida. Caminhamos para o fim de tudo, a tendência é ficar cada vez pior, mas com Jesus, passaremos por tudo em paz, sabendo que o que está por vir é tão maravilhoso que: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. 2 Coríntios 2.9 “


Vale a pena suportar tudo por Jesus, pela eternidade com Ele, vale muito! Se apega com Deus cada vez mais, faça desse ano, um ano diferente, invista em sua comunhão com Deus, do ano que passou traga só o que servir de testemunho para você, as experiências que te fez crescer, e em breve, muito em breve acontecerá isso:


Romanos16.20 E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.


 
                                                                Virtuosa e Rara, na fé!

Minha História - Testemunho

Minha vida era tão sem sentido, que eu me perguntava qual o objetivo de está nesse mundo, chegando a cogitar se não seria melhor pa...