quarta-feira, 29 de maio de 2019

Como Ser a Própria Benção



Gêneses 12: 1-2 Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

Deus deixou o exemplo de Abraão para que nós, seus filhos na fé, fossemos tal como ele foi, Abraão não fez milagres comparado aos outros heróis da fé, mas Abraão foi escolhido por Deus, Abraão é matriz do que Deus quer, do cristianismo, Abraão é o padrão. A Bíblia diz olhai para Abraão, mas porquê Abraão foi escolhido Pai na fé? Porque Abraão foi especialista em dizer não para sua vontade e sim para a de Deus. Em Abraão Deus tocou em todos os pontos que o ser humano fica rendido.

Primeiro: Terra Natal. Terra natal é algo que mexe com todo mundo, todos têm um carinho por pelo lugar onde foram criadas, e mesmo que estejam longe, sempre irão lembrar saudosos do lugar, Deus pediu para Abraão sair da sua terra, ou seja, algo difícil de se desprender e ele obedeceu à Deus, ele tinha sua vida estabelecida naquele local, aí começa o exemplo de obediência de Abraão.

Segundo: Família. Ficar distante de sua casa, seus pais, sua família, não é para qualquer pessoa, têm gente que não consegue, ela não suporta a dor da saudade, hoje em dia por conta da tecnologia, não se aplica muito, mas na época de Abraão não existia o que existe hoje e isso significava deixar tudo para trás, seus parentes, sua família, sua casa e até sua herança, e a Abraão o que fez? Obedeceu e foi. Deus provou a Abraão, o seu coração, e ele negou a si mesmo e assim foi toda a vida dele. Ele não escolhia onde ele ia ficar, ele ia para onde Deus mandava. Um exemplo disso hoje são os pastores, pois eles vão para onde Deus manda e não tem morada fixa. Mas o que Deus quer que vejamos, nós, o povo em geral, é que sejamos como Abraão foi, e ele se tornou a própria benção, tanto que Deus diz: Gêneses 12: 2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Deus estava com Abraão, e tudo que fazia era abençoado, as pessoas que conviviam com ele também desfrutavam desta benção, a exemplo temos seu sobrinho Ló. Mas Ló cansou de viver em obediência a Deus e quis viver sua própria vida, foi só ele se apartar de Abraão que logo chegou os problemas. Hoje temos que ser como Abraão, sermos a própria benção por onde for, seu trabalho tem que ser abençoado, sua casa, sua escola, sua faculdade, simplesmente porque você é a própria benção, e onde você coloca seus pés a benção de Deus estará lá. É uma questão inteiramente de fé. Se você crê, tome posse agora, seja um “Abraão” dos dias atuais, e glorifique à Deus em sua vida e tudo que fizer, para isso, basta ser tal qual Abraão foi em obediência.

Virtuosa e Rara, Na fé.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Há erros e ERROS; Há acertos e ACERTOS! Rei Acabe



“Ele pecou contra o Senhor Deus mais do que qualquer um dos que haviam sido reis antes dele. Não se contentando em pecar como o rei Jeroboão, Acabe fez pior e casou com Jezabel, filha de Etbaal, rei de Sidom, e adorou o deus baal.” (1Rs 16.30-31)
Aqui, neste versículo, vemos um homem, Acabe, a cometer graves erros que o fizeram pecar mais do que qualquer outro rei. Ele casou mal, com uma mulher que era o mal em pessoa, completamente contrária à Fé Verdadeira no Único Deus-Vivo, uma mulher que praticava a idolatria, a feitiçaria, a prostituição, e diversas outras práticas sodomitas: uma verdadeira bruxa! E pior do que casar com ela, ele abraçou a fé que ela praticava nestes deuses e fez deles o seu deus, passando a adorá-los.
Quem conhece a história, sabe que foram desastres, atrás de desastres, a miséria total, física e espiritual. No entanto, como se já não fosse mau o suficiente, o povo também se corrompeu… a princípio, adoraram a sensação (falsa) de liberdade, de fazer o que lhes apetecia, de viverem no pecado, de não terem de viver no temor ao Deus-Vivo, mas a pecar, a pecar e a pecar mais ainda… a viverem segundo a carne, tudo do seu jeito e a seu bel-prazer…
Até que a fatura chegou e foi bem cara!! Um verdadeiro colapso: a seca, a fome, a sede, as mortes e a maldição, tudo isso veio pelo pecado, pelo viverem afastados do Deus-Vivo, por darem ouvidos e praticarem os ensinamentos de uma bruxa e um rei corrompido, sentimental e fraco, totalmente influenciado pela maldita mulher.
Infelizmente, esta é a verdade de muitas vidas, hoje em dia. Pessoas que poderiam estar bem, mas, por conta de decisões erradas, por não decidirem andar na direção do Deus-Vivo, encontram-se com a vida amaldiçoada.
Porém, a meu ver, o pior erro de Acabe nem foram estes, embora tivessem sido abomináveis. Creio que o pior erro de Acabe foi desprezar o Altar, o Sacrifício para Deus. Pois, é claro que ele não era feliz e tinha consciência de todo o mal que tinha feito. Mas, o seu orgulho de rei impediu-o de se “chegar” ao homem de Deus (Elias) que, certamente, o conduziria à decisão de restaurar o Altar e Sacrificar para Deus. Oportunidades para isso não lhe faltaram, mas, ao invés de dar ouvidos ao “homem de Fogo”, antes queria calá-lo, matá-lo. Claro, já que era o “homem de Fogo (Luz)” quem punha em evidência as suas péssimas decisões.
No Fogo tudo fica claro, pois ele também é luz. No Fogo fica provado que tipo de material somos, se carne, ou se Fogo (espírito) também. No Fogo que havia em Elias e há hoje nos verdadeiros homens e mulheres de Deus, os falsos ficam em evidência. E é tudo o que eles não querem… recorda-se de Caim? De Saul? E de tantos outros?… queriam matar o Fogo, mas não há como apagar o Fogo do Deus-Vivo (Abel, mesmo depois de morto, o seu sangue-Sacrifício, clamava).
Tenho a certeza absoluta que se Acabe tivesse tomado a decisão de restaurar o Altar e Sacrificar ao Deus-Vivo, a sua vida teria sido transformada e a do povo também, pois Deus teria enviado Fogo para queimar Jezabel e os seus profetas do inferno, limparia tudo e daria a ele a maravilhosa oportunidade de começar tudo e, agora, de maneira diferente! É o que acontece quando chegamos ao CdA, ouvimos o desafio e decidimos pelo Altar e Sacrifício: o Fogo de Deus queima as maldições, misérias e doenças, o passado é destruído, juntamente com todas as decisões erradas que tomámos na vida, e estamos prontos para começar uma vida nova, agora, no Altar do Deus-Fogo-Vivo!
Ainda que tudo pareça sem jeito, que Deus não te esteja a dar ouvidos, que os seus erros pesem sobre si… quando você decide Sacrificar no Altar, tudo o que Deus quer que você Sacrifique, o Fogo de Deus desce e muda a sua vida! MUDA TUDO MESMO!!!
Lembre-se destas duas premissas:
– Todos os seus erros nunca serão maiores que o erro de desprezar o Sacrifício-voluntário no Altar do Deus-Fogo-Vivo;
– Tudo o que você faz de certo, nunca será capaz de mudar a sua vida se não acertar na hora de Sacrificar, voluntariamente, no Altar do Deus-Fogo-Vivo.
Pr. Roberto Brandão – Portugal
 

Minha História - Testemunho

Minha vida era tão sem sentido, que eu me perguntava qual o objetivo de está nesse mundo, chegando a cogitar se não seria melhor pa...