domingo, 6 de outubro de 2013

Espírito de Poder ou de Covardia?


 Muitos dizem terem o Espírito Santo,falam em línguas estranhas,são fervorosos,mas vivem uma vida limitada,fora do propósito de Deus,fora dos padrões da fé,eu me pergunto como pode isso. Diz ter o Espírito de Jesus,mas é covarde,professa derrotas,não age a fé,fica de braços cruzados esperando as bençãos de Deus caírem do céu,afinal tem o Espírito Santo...
A vida com Deus é uma parceria,um pacto,uma aliança. Ora,em uma aliança existe duas parte,cada uma bem definida com sua obrigações e também privilégios. Se eu faço um pacto com Deus então devo fazer minha parte,sabendo que certamente a Dele,Ele cumpre.
Muitas vezes por causa da acomodação,por não fazer nossa parte,Deus fica impossibilitado de nos abençoar,já que nossa parte Ele não vai fazer,seria injusto isso. O que Deus quer é que façamos o que nos é devido,exemplo: Quero ser independente financeiramente,mas fico observando o vento,'não vou fazer isso não vai dá certo', 'aquilo também não vai dá','vou deixar para amanhã'...e muitos outros pensamentos de descrença,de acomodação e covardia. Sabemos que Deus não pode contar com os covardes,assim como fez no vale de Gideão:
E o Senhor disse a Gideão: "Você tem gente demais, para eu entregar Midiã nas suas mãos. A fim de que Israel não se orgulhe contra mim, dizendo que a sua própria força o libertou,
anuncie, pois, ao povo que todo aquele que estiver tremendo de medo poderá ir embora do monte Gileade". Então vinte e dois mil homens partiram, e ficaram apenas dez mil.
Mas o Senhor tornou a dizer a Gideão: "Ainda há gente demais. Desça com eles à beira d’água, e eu separarei os que ficarão com você. Se eu disser: Este irá com você, ele irá; mas, se eu disser: Este não irá com você, ele não irá".
Assim Gideão levou os homens à beira d’água, e o Senhor lhe disse: "Separe os que beberem a água lambendo-a como faz o cachorro, daqueles que se ajoelharem para beber".
O número dos que lamberam a água levando-a com as mãos à boca foi de trezentos homens. Todos os demais se ajoelharam para beber.
O Senhor disse a Gideão: "Com os trezentos homens que lamberam a água livrarei vocês e entregarei os midianitas nas suas mãos. Mande para casa todos os outros homens".
Juízes 7:2-7
Quais desses você tem sido? O medroso que desiste da guerra,o que se ajoelha diante das dificuldades,ou o guerreiro que permanece de pé?
Que Deus os abençoe abundantemente,na fé,na guerra e na perseverança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha História - Testemunho

Minha vida era tão sem sentido, que eu me perguntava qual o objetivo de está nesse mundo, chegando a cogitar se não seria melhor pa...