sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Quanto vale uma alma?


      ¨ Somos uma alma em um corpo que não vale nada¨ .Verdade, mas apesar de nosso corpo não valer nada, nossa alma tem um valor inestimado. 
     Muitos se acham desprezados e injustiçados, vivem frustados porque ninguém lhe da o valor necessário. Mas se esquecem que o único que pode lhes dar esse valor é o nosso Criador. Quando você cria algo e se orgulha daquilo, por mais que as pessoas não achem tão bonito assim ou não dê muito valor, pra você aquilo é uma preciosidade, é algo único e de valor inestimado, assim somos nós para Deus, Ele nos criou e o valor que procuramos no mundo só Ele pode nos dar.
    Quando aceitamos que Ele é o nosso único Senhor, aceitamos também o sacrifício que Ele fez por nós, e somos lavados e purificados de todas as imundícies desse mundo. Passamos a ter comunhão com Ele, passamos a fazer porte do seu reino. Mas sempre existem aqueles que são ingratos e egoístas  que não querem compartilhar o que receberam, e esses foram apenas convencidos e não convertidos de fato e de verdade, porque não existe possibilidades de um nascido de Deus ver alguém sofrendo e padecendo nas guarras do diabo e não mover um dedo para ajudar aquela pessoa ¨QUEM É SALVO QUER SALVAR¨então olhe a sua volta, pare de olhar apenas para seus próprios problemas e comece a trabalhar para Deus pois    O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. prv.11:30

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Injustiças na Obra de Deus?


Queridas, olá!

Hoje vamos falar de um assunto que não é nem um pouco agradável para a nossa carne: injustiças.

Sim, até mesmo na Obra de Deus no Altar, podemos sofrer injustiças. Porém eu aprendi uma coisa... todas elas são com a mais absoluta permissão de Deus. Pois se não fosse com a permissão dEle, com um estalar de dedos, Ele poderia mudar tudo não é mesmo? Ele permite, isso não quer dizer que Ele concorde ou aprove o que estejamos passando.

Permanecer na fé, confiando, quando estamos sendo injustiçadas, é uma das maiores provas de fé.
Afinal de contas, é muito fácil confiar em Deus quando tudo está caminhando da maneira em que queremos não é mesmo? E quando tudo vira de cabeça para baixo? Será que ainda mantemos a nossa fé e confiança nEle? Será que realmente estávamos prontas para o tudo ou nada?

Se pegarmos como exemplo a vida de José, veremos na prática o que falei acima... Deus permitiu que ele passasse tudo o que passou, mas isso não quer dizer que Ele concordou com tudo o que aconteceu com ele... Porém Deus tinha um plano muito maior do que o que José sequer podia imaginar.
Ele sofreu, sofreu muito, e muitas vezes me perguntei, o porquê Deus permitiu que ele passasse tudo aquilo... Primeiro, sofrer a injustiça de ser vendido como um escravo pelos seus próprios irmãos, depois ser acusado falsamente por seduzir a esposa de Potifar, e foi pra cadeia por isso. Depois recebeu a promessa do copeiro-chefe que iria interceder por ele, quando fosse livre, e isso só veio acontecer depois de mais 2 anos... Enfim injustiças, atrás de injustiças.

Foram dias amargos para José, passou por um grande deserto, mas ele se manteve fiel, confiando todo esse tempo. A sua fé e confiança em Deus na prática, foi a base que ele precisava para que no futuro pudesse ser alguém que iria fazer a diferença na vida de uma nação toda.

Os escolhidos para o Altar, também terão essa missão de fazer a diferença não somente na vida de algumas pessoas, mas na vida de milhares de pessoas, e para que isso aconteça, teremos que ter uma fé forte, guerreira, desbravadora, que somente as lutas, problemas e até mesmo injustiças ás vezes, são necessárias.

Não estou aqui dizendo que você tem que dar pulos de alegria quando for injustiçada, dói, dói muito. De repente você está passando por isso agora e tem sido tão doloroso e difícil... Afinal, Deus sente absolutamente a mesma coisa, Ele detesta a injustiça, e se temos o espírito dEle, também temos esse mesmo sentimento. Mas quando temos a visão espiritual, sabemos que de fato TUDO vai cooperar para o nosso próprio bem.

E outra coisa... nada dura para sempre... Se você olhar lá na frente e para Deus e não somente para o aqui e agora, você vai permanecer de pé, aconteça o que acontecer. E no futuro, isso tudo só vai servir de experiência, base e exemplo para muitos!

Eu creio!


Vamos manter sempre os olhos espirituais, clamando de Deus a justiça, e não dos homens. Pois a justiça de Deus é eterna, a dos homens perece.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Como receber o Espírito Santo


Primeiro passo: Consciência.
Estar consciente de que ninguém é batizado com o Espírito Santo porque merece. Se achar que tem méritos, não vai receber nunca. Esse batismo deve ser buscado com todas as forças e de todo o coração, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.
Segundo passo: Querer.
Esse querer não é simples vontade ou boa ideia, nem porque outros O têm. Mas, por ser tão necessário quanto a salvação. É um querer semelhante ao perdão dos pecados. É um querer ardente, acima de qualquer outro sonho ou desejo do coração. Mais do que viver, casar, conquistar mundos e fundos, enfim, mais do que tudo o que as pessoas ou esse mundo podem oferecer. Por isso, o Senhor impõe a condição de sede. É preciso ter sede. Muita sede. Desesperadora sede. Se alguém tem sede… (João 7.37) Se não houver garra no querer, fica difícil.
Terceiro passo: Pensamento.
O querer precisa ser seguido pelo pensamento ocupado na Pessoa do Espírito Santo. O pensamento contínuo nEle deve ser tanto em casa, no trabalho, na rua, na igreja ou em qualquer lugar. Tanto quanto puder. É como o namoro. Quando se está amando, a pessoa vira e mexe sempre acaba pensando na pessoa amada, não é? O mesmo deve ocorrer com o candidato ao Selo Divino. O importante é manter a mente focada nEle. Não é preciso dizer que, nessa fase, o candidato deve procurar ao máximo se isolar de tudo nocivo à boa consciência. Evitar más companhias ou de pessoas contrárias à fé, distrações vulgares e tudo o mais que interrompa o relacionamento com o Espírito. É difícil, mas não é impossível. A fé exige sacrifícios. Se na conquista dos bens materiais não se mede sacrifícios, quanto mais na conquista espiritual. Imagine a plenitude do Espírito Santo!
Portanto, tem de haver o esforço sobrenatural.
Conclusão:
Quando essas condições são satisfeitas, o candidato não precisa fazer mais nada, muito menos se preocupar. É só esperar. A qualquer momento e em qualquer lugar Ele pode ser batizado. Em casa, no trabalho, na rua, na igreja, enfim, não há mais empecilho para que o Senhor Jesus venha a batizá-lo com Seu Espírito.
Observação: Durante o tempo de “ocupação da mente” com a Pessoa do Espírito Santo, é provável que o diabo sopre pensamentos sujos. Caso isso aconteça, saiba que isso é um excelente sinal de que você está no caminho certo. Não desanime. Não se preocupe. E nem pense que está pecando contra Ele. Tentação não é pecado. Pecado é cair em tentação. Pecado imperdoável é ofender ou proferir palavras contra o Espírito Santo.
Quando vierem pensamentos sujos, não tenha medo e nem se acovarde. Aproveite o momento e resista ao diabo louvando ao Senhor Jesus. Seja com cânticos, seja com palavras de adoração (num tom alto ou baixo, depende de sua privacidade). O importante é não temer ou se intimidar diante dos pensamentos sujos. Tem que reagir! E reagir com louvores a Deus.


Via : Bispo Macedo


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A Fé Que Não Teme


No caminho na fé encontramos barreiras e obstáculos a todo momento. Alguns mais difíceis que outros. Varia de pessoa para pessoa,depende da forma que ela ver seus problemas,os nossos olhos sempre vão decidir a intensidade dos nossos problemas,coisas que para um é fácil de ser resolvido,pra outros se torna um problemão. Vemos que nossos atos determina muitas coisas na nossa caminhada,uma atitude fora de hora,um passo adiante quando se deveria esperar,um comentário onde se deveria calar...erros simples,mas que se transforma em problemas e obstáculos a conquistas maiores,nos impede de avançar.
Vamos parar mais um pouco pra pensar,olhar pra dentro de nós,vencer nossos receios e medos,e acima de tudo nos manter em constante vigilância e intimidade com Deus,pois só assim tomaremos decisões acertadas, e podemos ouvir o que Ele tem a dizer pra nós,assim sendo teremos a fé que não teme,a fé corajosa e determinada. 
Todo cuidado é pouco,estamos em campo de batalha,nossos olhos físicos não vêem pois é uma batalha espiritual,e o mal vem com tudo pra cima,e temos que ir com tudo mais ainda pra vencer essas batalhas que são renhidas e apenas um lado vence, podemos entender melhor quando o apóstolo Paulo nos adverte : 
Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,
pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.


Efésios 6:10-18

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Dicas de moda- Penteados


Oi amigas!

Nossa dica de hoje vai para aquelas que possuem cabelos longos, mas que muitas vezes não sabem mais o que fazer de diferente para mudar o visual.

Os cabelos nunca deveriam ser tratados como mais uma parte de você que dá um trabalhão para cuidar. Ele deve ser cuidado e  apreciado com um acessório ao visual que você está usando. Por isso, quando investimos na beleza e saúde dos nossos cabelos como temos falado nos posts anteriores, estamos investindo em um acessório que se tornará único, exclusivamente para você :)

Por isso, queridas, hoje vamos dar algumas dicas práticas de como fazer alguns penteados rápidos e diferentes. Lembrem-se: Quando estamos aprendendo a fazer um novo penteado, nem sempre acertamos de primeira. Alguns vão requerer um pouquinho de treinamento em casa, por isso, nosso conselho é que você treine antes para depois abusar do seu novo visual, combinado?! ;-)

“Rabo de cavalo” longo
Embora você tenha cabelos longos, quando fazemos penteados como o “rabo de cavalo” perdemos no comprimento já que os fios sobem. O objetivo desse penteado é dar a impressão que seu cabelo é mais longo do que parece porque mesmo com ele preso, você não perde muito no comprimento.

Divida o cabelo e faça 2 “rabos de cavalo” como na primeira foto;

Jogue o primeiro por cima, puxando as mechas um pouco para lateral para cobrir o elástico do “rabo de cavalo” debaixo e assim parecer que você está com apenas um “rabo de cavalo”

Cabelos cacheados em 5 minutos
Para aquelas que acham complicado dividir mechas e fazer os cachos com os cabelos soltos, essa é uma ótima opção. Os cachos podem ser feitos com um modelador ou com uma chapinha mais fina.

Siga o passo a passo abaixo e divirta-se ;-)

3 “Rabos de cavalo” torcidos
Divida o cabelo em 3 “rabos de cavalo”;
Torça o primeiro do topo e passe o cabelo por dentro do elástico no primeiro e no segundo rabo de cavalo;
No terceiro rabo de cavalo, passe o cabelo do primeiro, do segundo e do terceiro rabo de cavalo por dentro do elástico;
No final, deixe as 3 partes um pouco soltinhas para dar um ar um pouco bagunçado e natural.


Beijinhos minhas lindas :D

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Viagem de pai e filho

Viagem de pai e filho

                                           
Um dia, um pai e sua família rica levaram seu filho mais novo a uma viagem pelo país com o firme propósito de mostrá-lo como as pessoas pobres vivem. Eles passaram um dia e uma noite num sítio de uma família muito pobre. Quando voltaram da viagem, o pai perguntou ao garoto: “Como foi a viagem, filho?”
- “Muito boa, papai!” – respondeu a criança.
“Você viu como as pessoas pobres vivem?” – replicou o pai.
“Sim!” – disse o filho.
“E o que você aprendeu meu filho?” – perguntou o pai.
O filho respondeu: "Eu vi que nós temos um cachorro em casa e eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do terreiro, eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos abajures importados no jardim, eles têm as estrelas. Nosso terreno é do tamanho do quarteirão, eles têm todo o horizonte."
Com o pai quase sem fala, a criança acrescentou: "Papai, isso me mostrou como nós somos pobres!"

Não é verdade que tudo depende da maneira como olhamos as coisas? Se você tem amor uma atitude positiva em relação à vida, você tem tudo! Você pode ter todas as posses materiais que puder imaginar, provisões para o futuro e tudo mais... Mas se você for pobre de espírito, você não tem nada!

domingo, 7 de setembro de 2014

Testemunho - E.M.B



Cheguei na IURD com um histórico destrutivo vivia em baladas bebia muito odiava meu pai a ponto de dizer a ele que queria vê-lo morto pra sapatear no caixão dele.
Era tão rebelde que minha mãe havia sido socorrida varias vezes ao hospital, desmaiada de raivas que eu fazia. Tinha um vazio enorme tinha prazer em fazer eles sofrerem e depois me perguntava porque  fazia isso, porque eu era assim...
Minha vida sentimental sempre dava errado...meu pai envolvido com os encostos e isso me levou a afundar cada vez mais no lamaçal do diabo.
 Cheguei a pensa se a morte não seria a solução pra mim já que não tinha sentido viver. O pessoal da IURD  passava evangelizando e eu fazia questão de rasgar os planfetos que eles nos dava e jogar na rua pra que eles vissem.
Na minha rua tinha uma obreira que a filha dela era minha amiga, e no dia que ela veio me convidar pra uma visita eu estava tão alcoolizada que ela não conseguiu falar comigo devido ao cheiro da bebida. Nesse dia eu havia perdido o sentido, não sei como cheguei em casa. Minha vida estava por um triz. No fundo do poço. Mas a obreira não desistiu, no outro dia ela veio falar comigo. Mas eu ainda resisti.
Como frequentava a casa dela por causa da filha. Então certo dia pegou sua Bíblia abriu em Tiago: (Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem — e tremem! Tiago 2:19 ) e minha ficha caiu ali. Decidi que iria a igreja que ia ficar e até hoje.
Mas não foi fácil. Meu pai não aceitou me proibiu de entrar em casa se eu fosse a igreja. Eu tinha que escolher ou não ia a igreja ou se fosse dormiria na rua, mas ele não deixava eu entrar em casa. A obreira então me deixou dormir na casa dela no dia que fosse pra igreja e fiquei um mês assim nessa luta. Daí a obreira me mandou falar que ia dormir em casa que não ia aceitar continuar com isso e assim foi. Mas ele me perseguia tinha dia que ele quase me batia. Encostava o dedo no meu rosto ameaçava me bater me chamava de tudo que era nome. Mas eu não dei mole ficava revoltada, mas não revidava, não fazia mais como antes que o enfrentava e assim prossegui.

De lá pra cá, passaram-se 15 anos e quantas coisas Deus fez!! ! Quantos livramentos. Quantas conquistas. Deus tem me abençoado de forma grandiosa. Hoje sou do meu Pai para O servir. Corpo alma e espírito. Tem muitas outras coisas que não mencionei senão seria um livro. Eu sou do meu Amado e Ele é meu.
Sou uma nova criatura, lavada e alvejada no Sangue do Cordeiro e vivo em novidade de vida.
Combatendo o bom combate da fé.

Deus abençoe a todas(os)

Na fé

E.M.B  - PE

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Obreira Sem Equilíbrio


Na sequência do artigo da semana passada, venho falar-vos de algo que é sério, e que, infelizmente, muitas têm feito confusão, colocado as “mãos pelos pés” e os “pés pelas mãos”, pois não procuram ter equilíbrio, e acabam por pensar que, pelo fato de se focarem no seu interior, não têm necessidade de assumir as suas responsabilidades terrenas, diante de Deus, deixando de lado os seus compromissos com a Obra.


Sabem porque menciono sobre isso? Porque chegaram alguns comentários sobre o assunto do post passado, que revelaram esse desequilíbrio. Tomámos conhecimento de que algumas obreiras começaram a ficar menos ativas na igreja e que, sobretudo, quando questionadas a respeito da razão do seu procedimento, responderam com alguma prepotência, justificando que o que interessa é o seu SER para Deus, demonstrando, dessa forma, uma falta de maturidade espiritual.

É importante que fique bem claro, que não é porque deve buscar SER, em primeiro lugar, para Deus, que agora vai relaxar no seu desempenho dentro da Sua Obra. Muito pelo contrário. Se, na realidade, você “É”, naturalmente as suas atitudes vão exteriorizar o que está no seu interior. E, com diligência e disciplina, visar sempre o mais importante, que é o seu relacionamento com Deus, mas nunca descurando o seu serviço, no ministério que lhe foi confiado.

Se porventura é aquela obreira, que faz tudo de qualquer maneira, numa correria desenfreada, numa preocupação de querer agradar a terceiros, para não ficar mal no “filme”; se é aquela obreira, que começou a ficar sem controlo do seu tempo, chegando em cima das reuniões, ou tarde e más horas; se não se preocupa mais em vestir o seu uniforme com reverência, porque tem na mente aquela ideia de que não é o uniforme que salva (e não), ignorando, assim, algo tão santo e puro, e que poucos têm o privilégio de usar… Então, declaradamente, minha cara obreira, você não está a ser uma referência para ninguém. E, diga-se de passagem, que quem “É” para Deus, é zeloso, é pontual, é ordenado, é sobretudo grato. Por esse motivo, é uma obreira aplicada e atenta em tudo.

A isso chama-se: SENSO DE RESPONSABILIDADE!

Companheiras de todas as quintas-feiras, o artigo de hoje, pretende alertar para esse equilibrio espiritual. E se, por acaso, está sendo essa obreira que não sabe separar as “águas”, então retifique o seu interior e reverta esse quadro já! Dê o seu tudo para Deus, que engloba, o físico, o emocional e o espiritual. Essa sim, é entrega por inteiro…é o seu SER na íntegra no altar.

Será que este assunto está claro? Consegue perceber o que Deus espera de si?

Deixe o seu comentário.

Um abraço,


Fonte : D. Luísa Teixeira

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Obreira: Você tem coragem de falar a verdade?


Tem coragem para dizer a verdade, quando se depara com o que não é certo; com o que não é justo aos olhos de Deus? Ou simplesmente ignora e, dentro de si, diz que não vale a pena arranjar problemas?

Sim! Porque é isso que, na maioria das vezes, ouvimos por parte das obreiras, quando as sondamos sobre o ambiente que existe entre as mesmas.

Os maus olhos, as fofocas, ‘o disse me disse’, o desrespeito às autoridades, o querer fazer a Obra de Deus à sua maneira, o excluir-se de dar justificativa sobre a sua vida sentimental – quando solteira – o viver de forma libertina fora da igreja, etc. Entre outras situações, são problemas que têm vindo à tona no corpo de obreiras.

E se você tem estado ao lado de uma suposta “serva”, que vive desta forma, e não lhe diz a verdade, então, desculpe, mas está de mãos dadas com o diabo, e, ainda por cima, contribuindo para o reino das trevas.

Porque se não tem coragem de falar a verdade, por causa do seu status, da sua reputação, ou até mesmo dessa amizade, que no fundo só tem feito mal a ambas, está a colocar a sua salvação em risco, e não só; também a salvação dessa pessoa e de muitas outras.

Pois o que Ele pretende, na verdade, é o despojamento total; o desprendimento de tudo, sem ter o ‘rabo preso’ com ninguém. Ele quer que você desfaça as obras do diabo, e não que seja conivente com as mesmas.

Aproveite para fazer o que deve ser feito, e ganhar almas de fato e de verdade. A pessoa que está ao seu lado, vestindo o mesmo uniforme, é uma alma que precisa da sua coragem para libertá-la.

Pense seriamente neste assunto e tome uma atitude.


Enquanto isso ,deixe o seu comentário, ou mesmo sugestões de assuntos que sejam do interesse de todas as obreiras.

Fonte : D. Luisa Teixeira

sábado, 30 de agosto de 2014

O arado



*Achei esse post tão forte que resolvi postar aqui,para que eu venha sempre a ver ele e não permitir me acomodar nem querer voltar ao passado.

Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus. Lucas 9.62

Ao observarmos essa passagem bíblica, geralmente nos deparamos com a ideia de que ela se refere aos ex-pastores, ex-obreiros, etc., que se omitiram a dar continuidade à Obra de Deus, deixando-a para trás e seguindo suas próprias razões. Porém, ao analisarmos com profunda atenção, entendemos claramente, por meio dos detalhes, o seu verdadeiro significado:

O arado, instrumento de lavoura destinado a preparar a terra, era feito de um galho de árvore em forma de forquilha, preso por um jugo numa extremidade e por uma relha segura a uma chapa de ferro na outra. Era puxado por uma junta de vacas ou bois ou por uma parelha de jumentos, guiados pelo lavrador.

Ou seja, quando o Senhor Jesus cita esse exemplo, Ele, de imediato, imagina alguém arando a terra e olhando para trás, sem largar o arado. Por essa ótica, compreendemos que esse conselho é direcionado aos que exercem a Obra de Deus com desatenção, desprezando a sua importância. O arado, que veio à sua memória na época, era o produto artesanal puxado por bois, os quais eram guiados por homens atentos, focados no ponto de chegada, mantendo a vala ou rego sempre em linha contínua, a fim de lançar a semente e manter a plantação alinhada.

Assim, muitos continuam dentro da Obra, e, apesar da sensação de bem estar proporcionada pela “experiência”, acabam acomodando-se e relaxando na fé, desviando sua principal atenção na perfeição da Obra de Deus e deixando de focar na vida espiritual, passando a ter saudade do passado, desejos pelo proibido e demais ilusões deste mundo.

Lembramo-nos dos peixes que, no Egito, comíamos de graça; dos pepinos, dos melões, dos alhos silvestres, das cebolas e dos alhos. Números 11.5

Enquanto isso, seu ministério vai perdendo valor, sendo logo visto por todos a sua volta como um péssimo trabalho, mesmo achando que está tudo sob controle.

Lembre-se:


Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição. Provérbios 1.32

Bispo Marcelo Braynner

terça-feira, 26 de agosto de 2014

O chamado para o ALTAR 2



                Hoje iremos falar um pouco sobre o desejo de ganhar almas, antes de querer fazer a obra no altar seu maior desejo tem que ser o de ganhar almas, porque sinto muito dizer mas se você se casar com um pastor na emoção, achando que seu objetivo vai ser sabe lá oque, menos ganhar almas, você não ira permanecer, no primeiro obstaculo e na primeira dificuldade sua reação sera pedir pra sair, e não adianta dizer ta amarrado,é a pura verdade. Existem 10 sintomas de uma obreira ou jovem na emoção, vamos falar um pouco sobre eles:
  1. Foge das evangelizações ( sempre tem uma desculpa)
  2. Anda mal acompanhada ( tem maus amizades)
  3. esta no meio de intrigas e fofocas
  4. o que a atrai em um homem é a sua beleza e não o seu caráter
  5. não tem prazer em atender uma pessoa( faz por obrigação)
  6. não participa das reuniões de libertação 
  7. ama mais o uniforme do que a unção que ele possui
  8. tem a imagem de esposa de pr como apenas uma dona de casa que está sempre bem arrumada 
  9. não faz os desafios godllywood
  10. não procura ser a melhor no que faz 
             Esses são apenas uns dos sintomas de uma jovem que está na emoção,se você possui um desses sintomas, apenas um, reveja seus conceitos, ¨coloque sua barba de molho¨, busque um verdadeiro encontro com Deus.
           
  Dê vida a esse blog, comente divulgue, contamos com vocês...

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O chamado para o ALTAR




         Muitas obreiras e jovens sonham ir para o altar,sonham em ser uma esposa de pastor. Mas por verem sempre as esposas de sua iurd bem arrumas e calmas, acham que a obra é simplesmente isso, cuidar da casa e participar das reuniões, estar sempre ao lado do seu esposo. Mas ser uma esposa de pastor não se resume nisso, pelo contrario, sua missão é mais complicada do que parece. Mas para quem sabe que a obra não é nada mais e nada menos do que salvar almas, exercem suas obrigações com prazer e não como um peso.Pois como disse o própio Senhor a mulher sabia edifica sua casa, no nosso caso edifica nossa igreja também. Com posts diários estaremos falando do verdadeiro valor de uma esposa de pr, como é a obra, suas obrigações e deveres.Estaremos postando também experiencias de esposas de pastores que venceram tudo e hoje são um exemplo de superação. Se vocês tem o desejo pelo altar não perca as nossas dicas.

Dê vida a esse blog, comente e divulgue, contamos com você.

sábado, 23 de agosto de 2014

Isso pode?


Namoro é uma fase difícil não é mesmo?

São tantas perguntas na cabeça…

Será que ele me ama de verdade?

Será que ele é a pessoa pra mim?

Será que eu tenho futuro com ele?

Será que vai dar certo?

Com tanta competição lá fora. Será que ele fica comigo se eu não fizer o que ele quer?

Mas essas são apenas algumas das muitas inseguranças que rondam a sua mente, não é verdade?

Hoje vou abordar um assunto muito importante e que muitas meninas ficam com vergonha de perguntar, mas que vale a pena ser falado.

Digamos que vocês estejam namorando e os dois até têm planos de casar no futuro, isso quer dizer que vocês podem ultrapassar certas barreiras?

De jeito nenhum!

Ele não pode passar a mão no seu corpo e nem tampouco ficar se encostando em você.

Aí você pergunta “Mas por que não?”

Vou te dizer o porquê.

Passar a mão no corpo um do outro e se acariciar, faz parte do ato conjugal. É o que vem antes. É a preparação que os dois iniciam até chegar ao ponto culminante do ato.

Isso então quer dizer que se vocês fazem isso, estão iniciando o ato conjugal que só deve existir entre marido e mulher.

E sabe o que provavelmente irá acontecer?

Vocês irão até o fim, mais cedo ou mais tarde. Isso é brincar com fogo.

O ato conjugal é uma delícia, mas quando feito sem culpa, quando feito dentro dos princípios de Deus e sabe o que mais?

A iniciação é uma das partes mais gostosas, por isso mesmo que você precisa preservá-la para o seu marido.

Se agora, o seu namoro está ultrapassando as barreiras, tome uma atitude e mude essa situação.


As direções dadas por Deus, não são para cortar o nosso barato, são para o nosso próprio bem, agora se você vai acreditar e dar ouvidos, já é outro assunto…

Via Nanda Bezerra

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O Poder de Rainha


Ester era uma órfã, completamente inexperiente e sozinha, de uma nação que na época estava derrotada. Muitos jovens por muito menos se rebelam! Mas Ester não era rebelde, ela era uma jovem que temia a Deus. Criada pelo seu tio, ela humildemente se submeteu a ele como uma filha. Isso chamou a atenção não somente de Deus, mas também de todos ao seu redor.

Quando foi trazida ao palácio para competir com todas as outras lindas virgens pela posição de rainha, ela conquistou o coração de todos. Ela era o tipo de pessoa que você gosta sem nenhuma razão especial… Sua beleza extraordinária não era igual a das outras, era algo não somente podia ser visto… podia ser sentido.

Quando uma jovem tem essa beleza interior, ela chama atenção. Não o tipo errado de atenção, mas aquela de admiração.

Se você quer ser se sobressair, trabalhe no seu interior. O exterior pode enganar e envelhecer… não o interior, a não ser que você queira. Além do mais, com a recente tecnologia, qualquer mulher pode ser bonita exteriormente mas para encontrar uma mulher bonita de dentro pra fora é raro. Existe um mistério no fundo de seus olhos e isso consegue cativar qualquer um.


A beleza interior causa inveja, mas porque ela teme ao Senhor, ela não precisa se preocupar… Ele cuida dela.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O que uma mulher nunca deve fazer


É do conhecimento de todos que nós, mulheres, nos interessamos por assuntos relacionados à beleza. Prova desse interesse é a procura por revistas femininas, programas diários na TV e a busca na internet por vídeos e blogs que ensinam e dão dicas. E assim caminha rápido o universo feminino.

E no grande desejo de estar dentro do padrão de beleza já estabelecido, grandes esforços são feitos. Gasta-se tempo, dinheiro – às vezes arrisca-se perder a saúde – e ainda assim não alcança a satisfação.

É crescente o número de mulheres que se submetem a cirurgias plásticas e tantas outras que gostariam de mudar aqui e ali, só não fazem porque não têm condições financeiras.

Nada contra as mudanças e o desejo de se sentir bem, mas me assusta o tamanho da insatisfação que elas têm e o que são capazes de fazer pela aparência. Será que o que veem no espelho é tão ruim assim?

Afinal, o que realmente é bonito na mulher?

Gostaria de falar de uma beleza que o tempo não rouba, que o cartão de crédito não compra, que não se recebe no DNA, mas está totalmente acessível para aquelas que investem muito além do que é físico para serem realmente bonitas.

Sugiro que leia até o final essa pequena lista que tem tornado mulheres de todas as idades feias e deselegantes,  apesar de tanto investimento na beleza.

Não vai adiantar muito a busca pelo certo e errado da moda e da maquiagem quando não sabe o certo e errado do comportamento e da vida.

Falar palavrões: se eles fossem bons, certamente não precisariam ser censurados na TV, o que também pouco adianta, já que estão em toda parte na boca de quem não consegue uma forma melhor de se comunicar;

Falar e rir alto: além de ser indiscrição, incomoda demais o ambiente; é uma forma negativa de ser ouvida e vista;

Mascar chicletes: quando você fala a palavra mascar, parece que já está ouvindo aquele barulho irritante de alguém mascando sem parar – tem os que fazem até bolinhas. Totalmente compreensível para uma criança ou adolescente, mas uma mulher que quer ser elegante, não é recomendado;

Não tem postura para andar e sentar: não adianta copiar o modelo de roupa da princesa, se na hora de se sentar mostra mais do que devia, deixa as alças do sutiã à mostra, decotes enormes….

Ser mandona e autoritária: mulheres assim tendem a anular as demais pessoas. Só interessa o que ela pensa, acha ou quer, e o fim disso é ficar só e infeliz;

Desatualizada: o mundo tem mudado rápido demais. No tempo de nossos pais, alguém encomendava um trabalho para o mês seguinte. Hoje, as pessoas dizem “para ontem”, este é o melhor prazo. Mas, existem mulheres que não tentam acompanhar as mudanças, insistem em ficar no século passado, se orgulham em dizer que não sabem isso ou aquilo, contam sem vergonha que não tem nem e-mail. Isso não é legal!

Dependentes dos outros: são inseguras para tomar decisões, nunca sabem fazer nada sozinhas, normalmente; colocam as suas responsabilidades sobre outros;

Sem conteúdo: não gostam de ler, se informar e não investem na sua inteligência. O que elas dizem não vale a pena guardar, pois não acrescenta nada, infelizmente;

Fraca e sensível: que adianta ser uma mulher linda, mas frágil como uma porcelana? Basta uma palavra um pouquinho mais dura que faz bico, chora…Quem aguenta?

Bem, essa lista que sabota a beleza feminina ainda pode crescer muito, não é? E quem sabe você se viu errando em alguma coisa?


Calma, se chegou até aqui, por que quer mudar? Desejo acompanhado de atitude e disciplina é tudo que se precisa para ser uma mulher forte e elegante, incapaz de fazer feio até nas situações mais difíceis. Ah, e claro o aprendizado nunca termina, continue firme no seu desafio!

Via : Cristiane Cardoso

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Opinião Própria X Maus Olhos


O que é ter opinião própria para você? Ela pode ser confundida com maus olhos? O que pensar a respeito?

Você tem opinião própria quando você não segue a multidão,quando você não ver as coisas com os olhos dos outros,quando você analisa para saber a verdade independente do lhe disseram. Ora,se você pensa,você não vai fazer uma coisa só porque os outros estão fazendo,certo? 

Maus olhos é você enxergar tudo de forma suspeita,seja um conselho,sejas as pessoas...Quando a pessoa tem maus olhos tudo fica em lentes de aumento pra ela,se ver duas pessoas conversando,já estão falando dela,se ver que alguém cometeu um erro,está perdidamente em pecado. A pessoa que tem maus olhos ela não consegue mais ter pureza no olhar,ver maldade em tudo,a pessoa fica com a mente tão suja que isso a confunde e lhe tira a paz,uma das piores coisas que se possa ter é maus olhos,coração sujo está ligado aos maus olhos,como os olhos é o espelho da alma então já diz tudo,como a pessoa está interiormente.

Mas o que fazer para se livrar dos maus olhos?
Primeiro você tem que reconhecer que tem tido maus olhos,pois como vai se arrepender de algo,mudar,se não admite que o tem? Esse é o primeiro passo,daí você vai orar a Deus,pedir perdão por ter tido maus olhos até então e forças a Ele para mudar essa situação,não será fácil,mas se você for perseverante você irá conseguir se livrar disso,nunca tente mudar sozinha sem ajuda de Deus,você não irá conseguir,alie-se a Ele e você verá o que Ele fará em seu interior. 

Gente,não confunda maus olhos com opinião própria,isso já aconteceu comigo,de falarem que eu tinha maus olhos porque eu não concordava com umas atitudes que não condiziam com o que eu aprendi,e tentar explicar piorou a situação,qual a atitude então? Apenas orar para que Deus mostrasse quem estava errado e quem estava certo, o silencio nessas horas é muito melhor que palavras. 

E você já viveu situações assim? Ou tem tido maus olhos? O que você pode fazer para mudar essa situação?

Que Deus os abençoe abundantemente.



domingo, 27 de julho de 2014

Você é uma ponte?


Veja bem essa ponte sobre as águas...

Agora imagine que você é essa ponte que Deus usa para que mais pessoas venham a conhecer o Senhor Jesus. As águas turvas é o mundo se alguém cair ali morre...

Essa ponte leva as pessoas até o senhor Jesus. Sem os evangelistas,sem o povo de Deus para evangelizar como daria continuidade a Obra de Salvação da Cruz do Calvário? É isso que Deus quer que você entenda. Deus quer usar você. Mas é preciso que você permita isso.

Vejam o homem na ponte,sem ela,ele não chegaria no outro lado. Assim somos nós nas mãos de Deus. Levando a Palavra da Cruz de uma a outra extremidade.

Ora,se essa ponte vir a cair,ela levará consigo outras pessoas para a morte,além de interromper o trabalho de salvação que Deus estava fazendo através dela. A ponte somos nós. Se você minha amiga,vier a cair na fé,será como essa ponte caindo. Seja uma ponte sobre as águas desse mundo,sendo um vaso de honra usado por Deus para levar Jesus as pessoas.Vigei,mantenha sua comunhão com Deus em dia. 

Seja lá o que for que vier em forma de problema,passe por cima de tudo confiando sempre que pode fazer de cada um deles uma oportunidade para crescer.
Leve o Evangelho de Cristo onde ainda chegou. Deixe Deus te usar de forma extraordinária.

Que Deus os abençoe abundantemente.
Na fé.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Águas Cristalinas - Ísis Regina

Que o Espírito de Jesus os envolva e se posse de si.
Na fé.



Beber da tua fonte
Eu vim me saciar Senhor
Nas águas cristalinas
Me inundar no teu amor

Me esvaziei de mim
Do meu eu
Vem me encher Espirito de Deus
Pra estar bem junto a ti
Te conhecer
Me encher do teu poder

Bem sei que me esquadrinhas
Conheces o meu proceder
Mesmo em profundo sono
Visitas o meu ser

Como Se Fosse a Primeira Vez


"Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça.Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo.   Mateus 23:25-26

Gente é muito forte essa palavra,é assim que acontece hoje em dia também,as pessoas se deixam levar pela religiosidade e acabam sendo como os fariseus e escribas do tempo de Jesus,pensam que seus conhecimentos teológicos os justificam diante de Deus,por fora aparentam santidade,mas por dentro estão sujos,cheios de soberbas e orgulho,a visão espiritual está cega. 

Aí você me pergunta "Não ha mais jeito para essas pessoas?",sim,mas tudo depende de se humilharem,reconhecerem que precisam de Deus e tirar o orgulho e soberba de si. Muitos,outrora ,eram muito usados por Deus,ganhando almas,curando,libertando,mas hoje em dia eles mesmo é quem precisam disso tudo,colocaram em risco a própria salvação porque se deixaram levar pelo seu tempo de obra ou mesmo posição na igreja. Você amada(o) leitora(o) não permita que isso aconteça,mas todos os dias se derrame aos pés de Jesus como se fosse a primeira vez que falasse com Ele,a primeira vez que tivesse O encontrado. 

Cuide de si,para que Deus possa contar contigo para cuidar das outras pessoas também.
O Reino dos Céus te espera,seja perseverante,vá até o fim e fuja dos fariseus que aparentam santidade,lembre que os frutos de cada um fala por si.

Que Deus os abençoe abundantemente. Na fé.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Vale a pena...


Reflitam...

Neide chegou em casa depois de uma das consultas médicas e disse aos familiares:

- Pedi franqueza ao meu médico e que não me poupasse de saber a
verdade sobre meu estado de saúde, pois sinto que me resta pouco
tempo.

O marido e os filhos estavam na sala ansiosos.

O marido então perguntou:

- E o que eles disseram? ?

Neide falou:

- Os médicos me disseram que estou com uma doença incurável e que
tenho poucos dias de vida.

A filha mais velha, já chorando, perguntou:

- E a senhora nos conta isso com essa naturalidade, mamãe?

Mas Neide continuou falando normalmente.

- Ora, eu tenho um bom tempo para fazer tudo o que já devia ter feito
algum tempo atrás.

Vou arrumar toda a minha casa, colocar belas cortinas em todas as
janelas, assim, elas me impedirão de ficar olhando a vida dos outros.

Todos os dias tirarei o pó da casa e durante esse trabalho pensarei:

“Estou me livrando das sujeiras que guardei do passado”.

Neide continuava falando, enquanto sua família, se surpreendia a cada frase.

- Vou deixar todos os meus armários organizados, guardar o que
realmente uso e o resto jogarei fora ou doarei a quem precisa.

Evitarei assistir ou escutar más notícias.

Vou alimentar o meu espírito com leituras saudáveis, conversas
amigáveis, dispensarei fofocas e não criticarei mais ninguém.

Pensarei naqueles que já me magoaram e, com sinceridade, vou perdoar a todos.

Neide fez uma pausa e depois continuou:

- Todas as noites vou agradecer a Deus por tudo o que estarei
conseguindo fazer nestes dias que me restam.

Todas as manhãs, quando acordar, vou me perguntar:

“O que posso fazer para tornar o dia de hoje um dia melhor?

” Farei de tudo para transmitir felicidade para aqueles que se
aproximarem de mim.

E a cada dia que passar farei pelo menos uma boa ação, portanto,
quando eu fechar os olhos para nunca mais abri-los, terei feito
inúmeras boas ações.

Todos que ouviam Neide falando, pouco a pouco saíam, cada um para um
canto da casa, chorar sozinho.

Mas Neide ficou ali no meio da sala, e nos seus olhos havia um brilho
de alegria.

Ela dizia para si mesma:

- “Não posso curar meu corpo, mas posso mudar a vida que me resta.

A minha tarefa de casa é grande, porém, vale a pena todo e qualquer esforço.

Vou conseguir realizar.

Quero transformar meu mundo interior.

Me tornarei uma pessoa totalmente diferente daquela que fui até ontem”.

O tempo passou.

E o mais curioso e extraordinário dessa história foi o que aconteceu …

Neide conseguiu cumprir plenamente todos os compromissos que tinha
assumido consigo mesma.

E dos poucos dias de vida que lhe restavam, ela viveu ainda por mais
longos e saborosos vinte e três anos.

Neide curou a sua própria alma.

A sua doença desapareceu.

Ela morreu de velhice…

Eii não espere para mudar o que está errado em sua vida.

Trace metas em sua vida, que esteja em seu alcance…

E lembre-se comece hoje a viver como se fosse o último dia…


(Autor Anônimo)

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Não Há Outro Além De Ti - André Etzberger



Sei que os teus olhos procuram
a minha adoração
meu Amado nao há outro além de Ti

Só tu visitas o meu jardim secreto
Regado e plantado no meu coração

Eu quero que o vento me abrace
e o primeiro amor nunca cesse
nada é igual
ao toque do Espirito Santo.

Eu quero que o vento me abrace
e o primeiro amor nunca cesse
nada é igual
a presença do Espirito Santo.

Eu sou do meu Amado, Ele é meu.
Um só coração
Ele e eu

Vem saltando dos montes
pra me encontrar.

Propósito "Mais Uma Milha"


Olá queridas! O Jejum de Jesus está quase no fim,passou tão rápido! Para quem o fez com todas força com certeza já devem está vendo a Deus através de sua vida,dias gloriosos!!
Mas não podemos deixar que termine por aqui esses dias,tenho uma proposta para vocês meninas :D , vamos continuar nessa fé buscando sempre dá nosso melhor para nosso Deus,em tudo que fizermos!
Com base nisso na nossa página no Facebook daremos início ao propósito "Mais Uma Milha" que começa nessa próxima segunda-feira dia 21/07. 

Vejo o que o Senhor nos diz em sua Santa Palavra : Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.
E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa.
Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas.
Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado".
"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.
Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,
para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.   Mateus 5:39-45

É com base nessa Palavra de Jesus que começaremos nosso propósito que será semanal,mas aviso que não é para todas,se você é uma daquelas que acha que não precisa mudar mais nada,que se acha a perfeitinha,me desculpe,mas esse propósito não é pra você! É para aquelas que são humildes,reconhecem suas falhas e erros e constantemente busca em Deus mudar para que seja sempre glorificado o Nome do seu Senhor!

Se você ainda não curtiu nossa página no facebook,não perca tempo e junte-se a nós www.facebook.com/VirtuosaDaUniversal

Nos vemos no Altar ou nas Nuvens 
Fiquem com Deus :D

terça-feira, 15 de julho de 2014

E você?


O Senhor Justino e a Dona Carlinda se casaram quando os dois tinham apenas 17 anos.

Viviam em harmonia, os dois tementes à palavra, viviam uma vida para glorificar o nome do seu Deus.

Dona Carlinda sempre muito cuidadosa com a saúde cuidava muito bem do senhor Justino.

Comidinha integral, muitas frutas, nada de gorduras.

Todos os dias caminhavam juntos pelo menos por meia hora, mas o que mais aborrecia o senhor Justinos eram as tais vitaminas.

Todos os dias, muitas vitaminas, uma para isso, outra para aquilo e no fim de cada dia, eram inúmeras as tais que devia tomar.

Dona Carlinda ficava em cima e nem uma podia ficar de fora, ela sempre dizia para ele… “Amor, essas vitaminas nos ajudarão a ter uma vida longa, você tem que tomar!”

Aos 97 anos, os dois morreram juntos…

Ao chegarem no céu, foram recebidos por Anjos que os levaram a conhecer coisas maravilhosas.

Ao chegarem em frente de uma casa linda e maravilhosa, o anjo disse “Senhor Justino e dona Carlinda essa é a sua casa”

Sem acreditar e maravilhado com tantas coisas maravilhosas que a casa possuía, senhor Justino perguntou ao anjo “Quanto preciso pagar por essa casa?”

Sorrindo o anjo lhe responde ” Nada, senhor Justino, o senhor está no céu!”

Senhor Justino olha então os carros maravilhosos na garagem e pergunta ” E por aqueles, quanto preciso pagar?”

Abismado o anjo responde ” Nada, senhor Justino, o senhor está no céu!”

Entram na casa e a uma enorme mesa está preparada com tudo de mais maravilhoso e gostoso que se possa imaginar, com os olhos arregalados, senhor Justino se vira para o anjo e antes que ele pergunte o anjo se antecipa… ” O senhor pode se saciar sem nada pagar senhor Justino o senhor está no céu!”

Mal o anjo acaba de pronunciar as palavras e o senhor Justino tem um ataque e começa a se espernear como uma criança de quem lhe roubaram o pirulito.

Dona Carlinda e o Anjo se olham sem nada entender.

“Amor, o que foi, que reação é essa? O que está acontecendo?” pergunta dona Carlinda.

E o senhor Justino responde… “Se não fossem aquelas malditas vitaminas já estaria aqui faz muito tempo!!!!”

***************************

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.” (I Coríntios 2:9)

Aqueles que sabem para onde vão quando o dia chegar, não temem, se alegram!

Acreditam nessa promessa e vivem cada dia de forma que venham realmente a ver o que Deus nos tem preparado.

E você? Pode dizer que um dia irá ver estas promessas?

Se não existe a certeza ainda, busque-a de todo coração.


PS.: Preciso enfatizar que não sejam extremistas como o senhor Justino e tomem sim suas vitaminas!!!rs

Minha História - Testemunho

Minha vida era tão sem sentido, que eu me perguntava qual o objetivo de está nesse mundo, chegando a cogitar se não seria melhor pa...