quinta-feira, 17 de maio de 2018

A Formiga “Sabe-tudo”




Era uma vez uma formiga que muito se gabava por sempre saber de tudo.

Se alguém quisesse saber de algo era só perguntar a formiga “sabe-tudo”.

Ela, porém, não aceitava ser contrariada, mesmo nas ocasiões em que ela não sabia, para não ficar para trás, inventava!

A ‘sabe-tudo’ adorava liderar, mandar, e se tornou um poço de arrogância, pois não aceitava ajuda de ninguém, afinal ela já sabia tudo, só queria falar, mas nunca queria ouvir, até que um dia, chegou no povoado um sábio que lhes pregou uma peça.

A chamou em particular e disse:

- Tenho algo para contar que ninguém sabe, nem mesmo você, que ‘sabe-tudo’.

A sabe-tudo ficou muito curiosa e ofereceu-lhe uma recompensa para que não contasse a ninguém, somente a ela, e assim ela passaria para os demais, e ninguém saberia como ela soube da informação.

Ela fez o maior alarido, convocou todos para uma reunião ‘de interesse de todos’, dizia ela. Só que o sábio não havia contado ainda de que se tratava e que só a contaria quando todos estivessem reunidos.

Chegada a hora, todos reunidos e curiosos para saber de que se tratava...

Então ela chegou no sábio e perguntou o que era, já que a exigência dele estava cumprida e foi quando ela teve a maior surpresa de sua vida:

O sábio lhe disse:

- Cara amiga, se você usasse sua força, nesta mesma intensidade que usa para espalhar novidades e fofocas, para ajudar as pessoas que precisam, sua vida teria um significado muito melhor e maior. Veja sua vida como está, só coleciona fracassos e contendas. Veja o que você conseguiu juntar apenas para ouvir as últimas novidades, você está criando uma multidão de discípulos fracassados que serão iguais a você no futuro. Sem objetivo, sem meta, sem alvo, exceto a fofocas e intrigas. Não é necessário que seja assim, tudo depende de você, a mudança começa em você e não neles.

Envergonhada, a formiga se desculpou com o sábio, e a reunião virou uma campanha de solidariedade, e viveram por muitos e muitos anos sendo um exemplo para todos ao redor.

 

Mora da história: Ocupe-se mais com sua vida, em propagar o que faz bem as pessoas, em ajudar ao invés de jogar mais lenha na fogueira. Seja humilde para aprender, e ensine o que possa acrescentar na vida das pessoas. Não o contrário.
#VirtuosaeRara

 

 

segunda-feira, 7 de maio de 2018

10 tipos de homem com quem uma mulher cristã não deve se casar





E aí, você está namorando... casou?” A pergunta soa mais que familiar aos ouvidos dos solteiros, afinal, já é de praxe. Você olha para um lado e vê uma porção de casais. Então, você acessa o Facebook com o intuito de se distrair e tem a impressão de que todos os seus amigos resolveram postar declarações de amor e fotos românticas na mesma hora. Difícil não ter a sensação de que o mundo gira “contra” os solteiros.
E não são apenas as mulheres que sofrem a pressão por parte dos amigos e da família, nem mesmo os homens escapam. Porém, em meio a tudo isso, é preciso ter os pés firmes no chão para não cair na tentação de se envolver com o primeiro homem que aparecer, sendo ele o “certo” ou não. Afinal, você, mulher, não quer apenas trocar o seu “status” na rede social, não é mesmo?
O jornalista e escritor norte-americano J.Lee Grady listou 10 tipos principais de “caras errados” com quem, provavelmente, uma mulher cristã não quer se casar. Veja quais são:


1º O incrédulo
Ele pode até “aceitar bem” o fato de você ser convertida e recusar o sexo antes do casamento, mas esses não são os principais motivos que você deve levar em conta ao analisar o perfil do seu futuro marido. “E se ele for à igreja comigo às vezes?” Faça uma autoanálise e reflita se as suas mudanças mais significativas aconteceram quando você era apenas uma simples frequentadora da igreja ou quando você se entregou, de fato e de verdade, ao Senhor Jesus. A resposta vai confirmar o que você, no fundo, já sabe.


2º O mentiroso
Se você percebe que ele costuma omitir certas coisas de você e está sempre deletando o histórico, emails, mensagens e tudo quanto for algum tipo de “rastro”, fique atenta para não sofrer uma decepção. Se ele mente sobre o passado, por “menor” que seja a mentira, reflita se ele é uma pessoa confiável ou não. Lembre-se de que confiança é a base de um casamento feliz.


3º O playboy
Ele pode ter um bom papo, ser bonito e inteligente nas paqueras, mas tenha muita cautela até conhecê-lo bem. Há muitos homens dentro da igreja que aparentam viver em pureza sexual, quando, na verdade, são galanteadores, sempre “conquistando corações” por onde passam. Se você se casa com um homem que estava dormindo com outras mulheres por aí antes de se casar, certamente ele fará o mesmo depois do casamento.


4º O irresponsável
Responsabilidade e consciência com dinheiro não está no dicionário de muitos homens. Alguns têm o hábito de pedir emprestado o tempo todo (e não pagar), ou vivem em uma dívida sem fim. Ainda há os que vieram de outros relacionamentos com filhos e que não prestam nenhum apoio emocional ou financeiro para a família anterior. Se ele é capaz de fazer isso com quem tem laços mais fortes, por que não faria com você, que entrou agora na vida dele?


5º O viciado
Ele pode se definir “cristão” e ainda não ter sido liberto de vícios, seja álcool, drogas, jogos, pornografia, etc. Aprenda a detectar qualquer sinal antes e buscar ajuda espiritual e profissional, se for preciso. Se ele se recusar, não dê nenhum passo no relacionamento até ver progresso e eventualmente, a cura. Afinal, você não quer descobrir nada disso depois da lua de mel, não é?


6º O oportunista
Não espere se casar para se dar conta de que o seu namorado não para em nenhum emprego ou sempre “inventa” que está trabalhando “por conta própria”. O curioso é que tudo o que ele escolhe para seguir dá errado. Alguns homens são oportunistas e nunca se dispõem quando o assunto é dinheiro, seja para pagar uma conta em um restaurante ou para algum projeto.
O apóstolo Paulo disse aos tessalonicenses: “Se alguém não quer trabalhar, também não coma (2 Tessalonicense 3.10). A mesma regra aplica-se aqui: se um homem não quer trabalhar, não merece casar com você.


7º O ciumento
Para algumas mulheres, pelo menos um pouquinho de ciúmes demonstra que o parceiro se importa realmente com elas. O problema é quando não existe equilíbrio e o rapaz passa a controlar cada passo, telefonema, mensagem, email da namorada e, em alguns casos, começa a colocá-la contra a família dela. Se há confiança e respeito no relacionamento, o ciúme não deve chegar a esse ponto. Se o seu namorado lhe faz constantes ameaças, analise se é isso que quer para o restante da sua vida.


8º O ignorante
Se o rapaz com quem você namora não demonstra ter domínio próprio e “explode” facilmente, seja com você ou com os outros, pense racionalmente. Ele tem um problema e, se vocês se casarem, você terá de navegar por esse campo minado todos os dias, evitando desencadear outra explosão. Homens agressivos machucam mulheres, verbalmente ou fisicamente. Procure um homem que seja gentil.


9º O “crianção”
Um estudo britânico revelou que os homens amadurecem aos 43 anos e as mulheres, aos 32. Além disso, 46% das mulheres já se sentiram como ‘mães’ de seus companheiros. Alguns homens estão parados no tempo e são superdependentes dos pais, mesmo passando dos 30 anos, não tendo muitas ou nenhuma responsabilidade em casa. Ou então, nunca se arriscaram em uma carreira profissional. Não se relacione com alguém que tenha menos maturidade que você.


10º O arrogante
Se o seu namorado aparenta ser “superespiritual”, mas no fundo é aquele tipo de pessoa que vive rebaixando você, faz comentários degradantes sobre mulheres ou menospreza suas habilidades, você acredita mesmo que ele irá valorizá-la depois do casamento? Alguns homens deixam os títulos falarem mais alto e se tornam arrogantes dentro e fora da igreja. Recue enquanto é tempo.




Será que vale a pena esperar?
Não existem homens ou mulheres perfeitos, mas há aquelas pessoas que reconhecem que precisam mudar e se esforçam para se aperfeiçoar a cada dia. A impaciência de muitas cristãs as tem empurrado para um casamento infeliz. Como o bispo Edir Macedo sempre aconselha, “é melhor que você, solteira, chore apenas aos finais de semana por sentir falta de alguém, do que chorar a semana inteira caso se case com a pessoa errada para você”. E não é mesmo? Reflita sobre isso.
Se você precisa de uma direção para a sua vida amorosa, participe da Terapia do Amor, uma reunião especial para cuidar do seu coração.


Compartilhe essas dicas com as suas amigas solteiras, para que aprendam também. Deixe o seu comentário.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

8 tipos de mulher com quem um homem cristão não deve se casar





Você não está escolhendo em qual empresa irá construir a sua carreira ou em que lugar irá passar as férias. Muito menos a universidade na qual irá se formar. A escolha de quem irá acompanhar você no futuro é delicada e pode sim ser complicada, caso tome a decisão errada.
Cada mulher tem sua particularidade e nenhuma vem com um “manual” de como saber lidar com ela. Então, a opção mais segura para os homens é saber detectar, de preferência logo no início da amizade ou relacionamento, qual é o tipo de mulher com quem está se relacionando, para não ter nenhuma surpresa desagradável no futuro.
O escritor e jornalista norte-americano J. Lee Grady analisou 8 tipos de mulher com quem um homem cristão não deve se casar. Veja quais são:


1º - A incrédula
Se casar com uma pessoa que segue uma fé diferente da sua poderá lhe trazer problemas no futuro. A Palavra de Deus alerta: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” 2 Coríntios 6.14
O casamento é a segunda decisão mais importante na vida de um cristão (a primeira é a vida com Deus). Não ignore o que é óbvio. Você, homem, precisa de uma esposa que ame Jesus mais do que a você. Maturidade espiritual deve estar no topo da lista das qualidades que você deseja em uma mulher.


2º - A materialista
Existem mulheres que já estão acostumadas a um padrão econômico superior ao que o homem tem. Em alguns casos, dificilmente ela irá abrir mão sem ter objeções. Fique atento para ver se o dinheiro ocupa o primeiro lugar da lista pessoal dela. Outras mulheres levam os homens a se apertarem economicamente só para satisfazer suas expectativas. A não ser que você queira viver endividado para sempre, não se case com uma garota que tenha cifrões em seus olhos e oito cartões de crédito em sua bolsa.


3º- A diva
Alguns machistas adoram agir como se fossem superiores às mulheres. Uma “diva” é a versão feminina desse pesadelo. Ela acredita que o mundo gira ao seu redor e não pensa duas vezes antes de magoar alguém para provar que está no comando. Uma “diva” vive estalando os dedos exigindo coisas irracionais. Algumas dessas mulheres podem até ter um título na Igreja, mas não se engane com o papo “super espiritual” que demonstram ter. Verdadeiros líderes são humildes. Se você não vê humildade na mulher com quem está namorando, se afaste dela e continue buscando uma melhor.


4º- A Dalila
Sansão foi ungido por Deus com uma força de “super-homem”, literalmente, mas perdeu seus poderes quando uma mulher sedutora descobriu seus segredos e o levou ao corte de cabelo mais famoso do mundo. Assim como Dalila, uma mulher que não submete a sua sexualidade a Deus irá cegar você com o charme dela, além de partir o seu coração e tentar roubar a sua unção. Se uma mulher que se diz cristã se veste provocativamente, flerta com outros homens, posta comentários inapropriados no Facebook ou concorda com sexo antes do casamento, fuja desse relacionamento antes que você caia em sua armadilha.


5º- A rixosa
A Bíblia afirma que “Melhor é morar no canto do eirado do que junto com a mulher rixosa na mesma casa.” Provérbios 25.24
Uma mulher rixosa é aquela que guarda ressentimentos e não consegue se livrar deles. Se você está se relacionando com uma mulher coberta de raiva, que não consegue perdoar os outros, a vida de vocês será arruinada pelo ódio, pela mágoa, batidas de portas e drama sem fim. Insista na libertação dela antes de qualquer passo mais sério na relação.


6º - A controladora
O casamento é uma parceria, em que cada um faz a sua parte com submissão e respeito. Para isso o casal precisa ter em mente que os dois estão juntos nessa “missão” de fazer o relacionamento dar certo. Conforme Efésios 5.21: “sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” Assim como alguns rapazes pensam que podem levar o casamento como se fosse uma “ditadura”, algumas mulheres tentam manipular algumas decisões à sua própria maneira. Você não quer esperar ter duas semanas de casado para descobrir que a sua esposa não confia em você e irá tomar a frente de tudo, não é mesmo?


7º - A filha da mamãe
É até normal para a mulher recém-casada ligar para a mãe regularmente para pedir algum suporte ou conselho. Porém, não é comum ligar cinco vezes por dia e contar todos os detalhes do casamento, inclusive da vida sexual de vocês. Existem mulheres (e homens também) que autorizam os pais a ter o controle da vida a dois. No início de tudo, Deus aconselhou os casais: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” Gênesis 2.24
Se a sua namorada não está disposta a cortar o “cordão umbilical”, mantenha os olhos abertos nesse relacionamento.


8º- A viciada
Algumas pessoas na Igreja ainda carregam vários tipos de vícios ou maus hábitos, como compulsão por álcool, drogas, medicamentos ou pornografia. Deus pode libertar de tudo isso, mas você não quer esperar estar casado para perceber que a sua esposa não consegue ficar sóbria. Vocês podem até se casar futuramente, mas não tenha ansiedade de dar nenhum passo enquanto não tiverem combatido seriamente os vícios.
O melhor caminho para fazer a escolha certa é quando um homem consegue olhar além das aparências. Obviamente, é preciso que haja química e interesse mútuo, mas o caráter da mulher diante de Deus precisa ser analisado antes de tudo.
“Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.” Provérbios 31.30
Você, homem, já teve alguma experiência com esse tipo de mulher? Compartilhe as suas experiências conosco nos comentários.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Ah, o elogio!!



Quem não gosta de elogios?

Nossa amiga, como você é humilde! “Quando crescer quero ser como você” rsrsrs!

Ah! Que linda, continue assim querida, sempre humilde!

Menina, você arrebenta!

Você é tão espiritual, o que você faz para conseguir esse nível!?

Esses e muitos outros, são elogios perigosos aos desavisados, isto porque, se a pessoa não vigiar vai acabar se deixando levar por eles. A pessoa pensa “nossa, estou bem mesmo, viu só? Até as pessoas notam”!
Ah não, amiga! Não aceito elogios não! Não tem nada haver! É apenas uma amostra que meu trabalho para Deus tem tido frutos e isso me deixa feliz, apenas isso.

Cara amiga, deixe-me lhe dizer uma coisa:
Não somos nada, mas nada mesmo. Tudo que fazemos para Deus, é para Ele, não para nós (a não ser que você tenha feito para o homem, o que é outro caso!), e a honra e glória é toda dEle e de mais ninguém. Deus pode usar qualquer pessoa, o caso de balaão nos mostra uma grande lição:

Números 22:30 E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não. 31 Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor, que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face.
Será que Deus não tinha tentado falar com Balaão antes? Claro que sim! Mas o homem estava cego! Deus na Sua misericórdia, que é infinita, precisou abrir a boca de um animal irracional para falar com ele.

Estamos vivendo os últimos tempos e cá pra nós, a crítica tem sido bem melhor que um elogio. Não podemos relaxar na fé, não podemos achar que já sabemos tudo, que não precisamos aprender mais nada, que nosso papel agora é ensinar, mil vez não! Temos que sentar para aprender, para possamos nos levantar para ensinar. Esse é um exercício que temos que fazer todos os dias. Antes de ensinar, sente para aprender.

Fiquem na fé amigas!

#VirtuosaeRara

Minha História - Testemunho

Minha vida era tão sem sentido, que eu me perguntava qual o objetivo de está nesse mundo, chegando a cogitar se não seria melhor pa...