Nossa amiga, como você é humilde! “Quando crescer quero ser como você” rsrsrs!
Ah! Que linda, continue assim querida, sempre humilde!
Menina, você arrebenta!
Você é tão espiritual, o que você faz para conseguir esse nível!?
Esses e muitos outros, são elogios perigosos aos desavisados, isto porque, se a pessoa não vigiar vai acabar se deixando levar por eles. A pessoa pensa “nossa, estou bem mesmo, viu só? Até as pessoas notam”!
Ah não, amiga! Não aceito elogios não! Não tem nada haver! É apenas uma amostra que meu trabalho para Deus tem tido frutos e isso me deixa feliz, apenas isso.
Cara amiga, deixe-me lhe dizer uma coisa:
Não somos nada, mas nada mesmo. Tudo que fazemos para Deus, é para Ele, não para nós (a não ser que você tenha feito para o homem, o que é outro caso!), e a honra e glória é toda dEle e de mais ninguém. Deus pode usar qualquer pessoa, o caso de balaão nos mostra uma grande lição:
Números 22:30 E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não. 31 Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor, que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face.
Será que Deus não tinha tentado falar com Balaão antes? Claro que sim! Mas o homem estava cego! Deus na Sua misericórdia, que é infinita, precisou abrir a boca de um animal irracional para falar com ele.
Estamos vivendo os últimos tempos e cá pra nós, a crítica tem sido bem melhor que um elogio. Não podemos relaxar na fé, não podemos achar que já sabemos tudo, que não precisamos aprender mais nada, que nosso papel agora é ensinar, mil vez não! Temos que sentar para aprender, para possamos nos levantar para ensinar. Esse é um exercício que temos que fazer todos os dias. Antes de ensinar, sente para aprender.
Fiquem na fé amigas!
#VirtuosaeRara
Nenhum comentário:
Postar um comentário