O ser humano tem um alto privilégio de escolher o que quiser pra sua vida, o caminho que quiser seguir, porém, esta escolha, trará consequências que saltará para a eternidade. O erro de muitos é achar que terá tempo, que no final todos serão acolhidos pelos braços misericordiosos do Pai, notamos isso quando vemos os comentário quando alguém morre, "descansou nos braços de Deus", "está em um lugar melhor que nós", "em breve nos encontraremos", ou seja, segundo eles, todos estarão juntos no mesmo lugar...
É mais fácil falar assim do que se deparar com a realidade, de que raciocinar, pensar a respeito, ponderar. O ser humano não gosta de pensar, tarefa difícil é esta! Se temos o direito de escolher e só existe duas opções, e cada uma com consequências bem distintas, isso nos mostra que não há mais nenhuma opção sobrando para usar como plano "B". Ou é ou não é. Ou você é convertido ou convencido. Ou você segue a Jesus (e paga o preço por isso), ou você segue ao deus deste século ( 2 Coríntios 4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.)
Ou seja, quando você decide e segue a sua escolha, ninguém poderá fazer mais nada, porque sua escolha é soberana. Quando escolhemos o Senhor Jesus, temos nossa visão, que antes era bloqueada para as coisas espirituais, aberta, passamos a viver de acordo com a vontade de Deus.
Quando se segue o deus desse século, não tem como ter uma visão aberta, já que eles mesmo cega mais ainda as pessoas para que não busquem a Deus. E nesse meio caminho o que fica em jogo mesmo é a alma. Ou você luta por ela até o último segundo e a mantem salva, ou você a perde eternamente.
Muitos acham isso pura balela, que não é bem assim, que são boas pessoas, não fazem mal a ninguém, mas isso não é suficiente, há de se fazer uma escolha.
Não adianta também se dizer de Deus e viver de fachada, Deus te ver quando ninguém ver, Ele sabe a intenção do coração de cada um.
Quantas não foram as vezes que achamos esta corretos e na verdade estávamos totalmente errados? Precisamos ser humildes para aprender, humildes para ouvir a voz de Deus, humildes para engolir verdadeiros "sapos" inteiros por amor a nossa alma. Não adianta fingir ser o que não é, não adiante ser diante dos homens o que você não é diante de Deus. Isso só te atrapalha, te amarra, e te mantem parado no mesmo lugar. Não espere ser tarde demais para cair em si.
Você tem chances de fazer escolhas corretas, mesmo se antes fez erradas, não importa. O importa é hoje, afinal você ainda está aqui e, por isso, ainda tem como reverter toda essa situação.
Faça isso hoje, amanhã pode ser tarde demais!
Quem é você?
Reflita!!
#VirtuosaeRara
Nenhum comentário:
Postar um comentário