segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Joio ou Trigo?



Nesses últimos dias temos vivido tempos difíceis, servir à Deus tem sido uma guerra diária, muito mais dentro da igreja do que fora! E as vezes o que vem à mente é desistir de tudo, cuidar da própria vida e esquecer tudo pelo qual, outrora, era um alvo e um objetivo!

Mas será que foi para isso que fomos escolhidos por Deus? O apóstolo Paulo, em 1 coríntios afirma: “9.22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns”.

As lutas sempre existirão enquanto estivermos nesse mundo, sempre terá alguém que não faz e que se incomodará (e muito!) com quem faz, na obra de Deus sempre houve o joio e o trigo, e não tem como separá-los, senão no grande dia da colheita! Dia este em que muitos se surpreenderão, ao acharem que serviam à Deus, mas ao contrário disso, serviam a si mesmo e ainda impediam aqueles que queriam servir à Deus, de fato e de verdade. Observe esse versículo a seguir:

“Provérbios 6.16 Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: 17 Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre os irmãos.”

Infelizmente é o que mais temos visto nos últimos dias, e não tem como ficar melhor, a tendência é piorar mesmo, porém, podemos guardar nosso coração, nossos olhos e nossa mente, e nos manter puros e longe disso tudo, é fácil? Não. Porém é necessário se quisermos alcançar o prêmio pelo qual lutamos até aqui, e ainda levarmos outras pessoas a o alcançar também, sendo assim todas a lutas pela qual passamos e iremos passar terá recompensa eterna:

“Provérbios 23. 18 Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará”

Se você crê nisso, então não irá deixar nada te parar, ou que você venham a se perder pelo caminho. Pelo contrário, ganhará mais força através de todas as guerras que você vive, por amor à Deus, amor a sua alma e amor àqueles que estão sofrendo longe de Jesus! O que não falta é pessoas para ajudar, o que está em falta mesmo é amor ao próximo, mas sobre isso o Senhor Jesus também advertiu, só não ver quem não quer.

Não deixe que nada apague a pureza que há em você. Lute bravamente, seja uma pessoa que honra o Senhor Jesus todos os dias.

Na fé, Virtuosa e Rara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha História - Testemunho

Minha vida era tão sem sentido, que eu me perguntava qual o objetivo de está nesse mundo, chegando a cogitar se não seria melhor pa...