segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Propósito da Faxina Espiritual – Parte 2


2ª Semana – Uma vez identificado tudo que tem na caixinha escura do seu coração, e escrito no seu caderno/agenda (primeira semana do propósito), vamos para a segunda etapa, durante essa semana você vai tomar atitude sobre tudo que escreveu, exemplo se você tem dificuldade para perdoar alguém que te machucou, então vai decidir a perdoar (decidir porque é na mente que se perdoa e não no coração, não pelo que sente vontade, sim pelo que se é o certo a fazer, como você quer o perdão de Deus para você, se você mesma não perdoa?), seja mágoa, seja trauma do passado etc, você vai orar com sua lista todos os dias dessa semana, e fazer um jejum especial, pedindo ao Espírito Santo para te ajudar a superar todas essas coisas e para transformar seu interior:
Efésios 1.17 Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de entendimento;(...)

Daremos destaque a algo que tem matado gente espiritualmente falando: Mágoas.

Em Mateus 5.8 lemos que somente os puros de coração verão a Deus, quer dizer que a pessoa que guarda mágoas, sentimentos ruins pelo seu próximo, com ou sem motivos, não verão a Deus. Você consegue notar o impacto disso? A mágoa afasta você de Deus e deixa seu coração sujo, tão sujo quanto aquelas coisas guardadas no porão por anos! Você é a única pessoa prejudicada, por pior que seja o que tenha acontecido, guardar mágoas é o mesmo que tomar veneno todo dia esperando que a outra pessoa morra, quem vai morrer é você se não arrancar de dentro de si esses sentimentos ruins. Nesta semana decida perdoar quem te feriu, lembrando que o perdão é uma decisão e não um sentimento, vá até a pessoa, peça perdão, ore por ela, o perdão é libertador, você verá como ficará leve jogando fora esse peso desnecessário de sua vida. Decida a partir de hoje nunca mais deixar seu coração se sujar por nada nesse mundo, fácil não é, mas é perfeitamente possível quando você se alia a Deus para vencer.

📌Continue fazendo jejum, lendo a Bíblia com frequência.

#VirtuosaeRara #PropósitoDaFaxinaEspiritual #Novembro2019 #Fé #Salvação #Altar #Almas #Gratidão #TransformaçãoInterior

Propósito da Faxina Espiritual - Parte 01


Propósito da Faxina  Espiritual – Parte 01

Vamos começar o propósito em etapas, dividi-lo por semanas. Assim tiraremos mais proveito dele durante um mês seguido.

1ª Semana – Como o nome já diz, faxina significa limpeza, e esta limpeza é interior, dentro de nós. Precisamos nos vascular por completo (arrastar os móveis para tirar a sujeira que tem por trás deles, jogar fora aqueles que não prestam mais e só estão ocupando espaço, limpa o pó que ficou no chão...passar um polidor para ficar brilhante e cheiroso...), o nosso interior também tem esses móveis (bagagens), que precisam ser afastadas de nós, para limpeza e muitas vezes jogarmos fora porque não prestam mais. Muitos sentimentos são guardados nos coração, escondidos em caixinhas pretas, no escuro, que nem você percebe, mágoas também ficam por lá, dores, traumas não superados, experiências ruins vividas, falta de perdão, ou de perdoar, ou seja, coisas que sem você nem mesmo perceber tem te prejudicado, assuntos que você não gosta de falar porque te trazem dor, tudo isso tem que ser removido e jogado fora do seu coração, para que a Luz do Senhor Jesus possa entrar e iluminar todo seu interior e preenche-lo com Sua presença, na pessoa do Espírito Santo.

Em um caderninho, agenda, ou o que você tiver, escreva tudo que você identificar durante essa primeira semana, gente é preciso que vocês pensem, vocês têm uma semana para análise detalhada de vocês mesmas, lembrem-se que é para o próprio benefício de vocês. Não importa o tamanho da lista, mas é preciso que escrevam tudo. Não é obrigatório, mas seria bom ter outra pessoa para fazerem juntas, pessoa do seu convívio, da sua igreja, para que uma veja o caderno da outra e juntas conversem sobre o que escreveram. Caso você comece a fazer com alguém e veja falta de interesse siga fazendo sozinha mesmo, sem problemas, afinal você quer superar a si mesma e isto é independente de qualquer coisa ou pessoas.

Complemento:
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!  Mateus 6:22,23
Os nossos olhos são uma das portas de entrada para o coração, por isso você tem que ter muito cuidado com eles.  É claro que tem coisas que é impossível não ver, mas aí é que entra a vigilância. Nesta semana decida ver com bons olhos toda e qualquer situação que acontecer, por pior que seja, e vai orar sempre neste sentido para que Deus te ajude a guardar seus olhos.

Inicio: 01/11/19

#VirtuosaeRara #PropósitoDaFaxinaEspiritual #Novembro2019 #Fé #Salvação #Altar #Almas #Gratidão #TransformaçãoInterior

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

10 PASSOS RUMO À SALVAÇÃO



 
1º Passo – Aceitar de fato o Senhor Jesus como único Salvador.
Aceitar quer dizer mais que uma simples resolução mental. Significa crer, confiar e seguir os passos de Jesus como Senhor e Salvador. O verdadeiro seguidor de Jesus não é de confusão. O verdadeiro seguidor de Jesus não pode ficar entre o sim e o não; não pode coxear entre dois pensamentos, pois isto é absurdo aos olhos de Deus.
Abandonando a vida antiga, ou seja, dando as costas aos erros do passado você será aceito pelo Senhor Jesus.
2º Passo – Participar das reuniões de libertação
A participação nas reuniões da Igreja Universal do Reino de Deus é um de altíssima importância, pois só assim a pessoa estará se afastando da influência dos demônios.
Existem demônios que, com o seu oportunismo, se encarregam de empossar as pessoas na hora e local que lhe satisfazerem. Portanto, a pessoa deve estar sempre atenta.
O diabo sempre estará pronto para uma nova batalha, por isso você que deseja uma libertação completa não pode deixar de participar efetivamente das reuniões da igreja.

3º Passo – Buscar o batismo com o Espírito Santo
Por o homem ser o templo do Espírito Santo, mas deixa de buscar a Jesus e pela sua rebelião, este acaba deixando que os espíritos demoníacos dominem seu corpo, sua mente e sua alma, entretanto, o Senhor sempre estará de portas abertas para quem bater.
O batismo com o Espírito Santo é considerado como a segunda benção, pois deve vir logo após a salvação. Após a entrega e a libertação, a pessoa deve buscar ardentemente esse batismo.

4º Passo – Andar em santidade
Ninguém poderá ser libertado se continuar fazendo a vontade de satanás e dos demônios. Aquele que deseja servir a Deus precisa andar segundo a Sua vontade. Portanto, aquele que deseja seguir a Jesus deve ter uma conduta santa e irrepreensível.

5º Passo – Ler a Bíblia diariamente
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos” (Salmos 119.105).
Não poderá haver perfeita comunhão com Deus sem o conhecimento de Sua santa vontade por aquele que o deseja seguir. A palavra de Deus é a espada do Espírito Santo. Todo aquele que deseja vencer satanás deve conhecer bem a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

6º Passo – Evitar as más companhias
Um dos pontos fundamentais para a libertação e salvação está no fato da pessoa se desligar totalmente das companhias que não professam a mesma fé. Para comprovar isto temos um ditado que diz: “Dize-me com quem andas e te direi quem és”.
Deve-se procurar amizades com pessoas que tenham a mesma fé e evite a todo custo conversas, discussões ou contatos que possam colocar em jogo a sua salvação.

7º Passo – Ser batizado
O batismo nas águas é a mortificação dos feitos da carne; é o sepultamento do velho “eu” e o ressurgimento de uma nova criatura limpa e lavada para uma novidade de vida, portanto, as bênçãos de Deus são dadas àqueles que crerem e forem batizados.

8º Passo – Frequentar reuniões de membros
A Igreja Universal do Reino de Deus considera as reuniões, onde os membros se encontram para louvar ao Senhor e aprender Sua Palavra, como verdadeiras águas de refrigério para o cristão sedento. A pessoa precisa alimentar a sua fé com a palavra da verdade que vem de Deus, a qual prepara a pessoa contra as ciladas de satanás.

9º Passo – Ser fiel nos dízimos e nas ofertas
Em Malaquias 3.10, cita-se que há um espírito devorador que causa toda a miséria, desgraças e caos na vida daqueles que roubam ao Senhor nos dízimos e nas ofertas.
Dando a Deus a décima parte de todo o fruto de nosso trabalho, logo, sendo fiéis a Ele, o Criador de todas as coisas, Ele certamente será fiel a nós e jamais deixará faltar o nosso sustento e não nos deixará cair em tentação. “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênçãos sem medida. Por vossa causa repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos”. (Malaquias 3.10, 11)

10º Passo – Orar sem cessar e vigiar
Orar para é estar sempre em espírito de oração, assim, você estará em contato permanente com Deus.
A pessoa sempre tem a possibilidade de estar orando e pensando em Deus, pois a Bíblia declara que o diabo vive nos rodeando, rugindo como leão, procurando ceifar aqueles que estão dormindo espiritualmente.
Não há demônio que resista ao poder existente na vida daquele que tem uma vida de oração e vigilância na presença de Deus.
10 passos rumo à Salvação ( Texto extraído do Livro Nos Passos de Jesus, do Bispo Edir Macedo )
Na fé, Virtuosa e Rara

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Um Segredo Para se Viver Em Paz

           
       

Sabe quando aquela pessoa no trabalho te persegue? Ou quando em casa, por você ser da Igreja te criticam e pegam no seu pé? Sabe aquela pessoa que você sabe que não gosta de você e tudo o que você faz sempre está ruim para ela? Pois é, eu sei que muitas pessoas passam por isso no seu dia a dia e sei também que é muito desgastante essa situação, mas, lendo a Palavra de Deus me deparei com este versículo glorioso que sei que foi o próprio Deus falando com a gente (comigo e com você rsrs). Leiam comigo:
“Príncipes também se assentaram, e falaram contra mim, mas o teu servo meditou nos teus estatutos. Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros.” Salmos 119:23,24
Olha o segredo aí gente!! Davi sabia que falavam mal dele, mas ao invés dele ir tirar satisfações, brigar, defender sua honra, e etc., ele preferiu meditar na Palavra de Deus! Muito forte, não é mesmo? Para quê ficar chateada, reclamando, ou se expor ao querer “fazer justiça” ou “defender seu nome?” O melhor que podemos fazer é sentar aos pés do nosso Senhor e meditar em cada Palavra que Ele nos fala através da Bíblia, de uma reunião que assistimos, de um blog... Meditar nas coisas de Deus, ocupar nossa mente com as coisas de Deus. Chateações nunca vão acabar, mas temos o poder de decidir se elas afetarão nosso dia ou se agiremos sabiamente como Davi, e buscar saber o que Deus nos tem a dizer.
Me lembrei do Bispo Macedo. Quantas injúrias, calúnias, injustiças ele passou e ainda passa? E qual tem sido a reação dele?  Ignorar e continuar servindo ao nosso Deus com empenho, com zelo, com dedicação mais ainda, sem desviar o foco. O Bispo é o nosso exemplo hoje em dia. Quando você viu ele defendendo sua honra? Mas todos os dias o vemos falando e meditando nas coisas de Deus!! Essa deve ser a nossa atitude diariamente também, principalmente nas coisinhas pequenas, que se não vigiarmos acabam sendo como as rapozinhas que acabam destruindo toda a vinha.
Vamos procurar ser sábias, não deixar que o diabo, através dos seus enviados, nos desvie o foco do mais importante: meditar nas coisas de Deus e manter nossa comunhão com Ele. Quanto mais em comunhão com Deus, menos damos importância a essas situações, pois temos a voz de Deus nos orientando, nos guiando e nos dizendo: “Não se preocupe, eu cuido de tudo pra você, só confie em mim.” Muito bacana né!! O segredo é manter uma comunhão íntima com Deus, meditando em Sua Palavra, ocupando nossos pensamentos com as coisas de Deus, falando com Ele, ao invés de nos preocuparmos por cada coisinha que nos acontece no nosso dia a dia. Eu sei que muita das vezes nos irritamos, nos chateamos mesmo, mas logo devemos parar e dar ouvidos ao Espírito Santo que quer nos orientar, assim, Ele nos guiará ao caminho, atitude, reação correta que devemos ter para cada situação. 
Ignore a voz do diabo e ela sumirá. Ouça a voz de Deus e ela te abençoará.
Que Deus os abençoe e até a próxima.

Dn. Juliana Furucho

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Como Ser a Própria Benção



Gêneses 12: 1-2 Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

Deus deixou o exemplo de Abraão para que nós, seus filhos na fé, fossemos tal como ele foi, Abraão não fez milagres comparado aos outros heróis da fé, mas Abraão foi escolhido por Deus, Abraão é matriz do que Deus quer, do cristianismo, Abraão é o padrão. A Bíblia diz olhai para Abraão, mas porquê Abraão foi escolhido Pai na fé? Porque Abraão foi especialista em dizer não para sua vontade e sim para a de Deus. Em Abraão Deus tocou em todos os pontos que o ser humano fica rendido.

Primeiro: Terra Natal. Terra natal é algo que mexe com todo mundo, todos têm um carinho por pelo lugar onde foram criadas, e mesmo que estejam longe, sempre irão lembrar saudosos do lugar, Deus pediu para Abraão sair da sua terra, ou seja, algo difícil de se desprender e ele obedeceu à Deus, ele tinha sua vida estabelecida naquele local, aí começa o exemplo de obediência de Abraão.

Segundo: Família. Ficar distante de sua casa, seus pais, sua família, não é para qualquer pessoa, têm gente que não consegue, ela não suporta a dor da saudade, hoje em dia por conta da tecnologia, não se aplica muito, mas na época de Abraão não existia o que existe hoje e isso significava deixar tudo para trás, seus parentes, sua família, sua casa e até sua herança, e a Abraão o que fez? Obedeceu e foi. Deus provou a Abraão, o seu coração, e ele negou a si mesmo e assim foi toda a vida dele. Ele não escolhia onde ele ia ficar, ele ia para onde Deus mandava. Um exemplo disso hoje são os pastores, pois eles vão para onde Deus manda e não tem morada fixa. Mas o que Deus quer que vejamos, nós, o povo em geral, é que sejamos como Abraão foi, e ele se tornou a própria benção, tanto que Deus diz: Gêneses 12: 2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Deus estava com Abraão, e tudo que fazia era abençoado, as pessoas que conviviam com ele também desfrutavam desta benção, a exemplo temos seu sobrinho Ló. Mas Ló cansou de viver em obediência a Deus e quis viver sua própria vida, foi só ele se apartar de Abraão que logo chegou os problemas. Hoje temos que ser como Abraão, sermos a própria benção por onde for, seu trabalho tem que ser abençoado, sua casa, sua escola, sua faculdade, simplesmente porque você é a própria benção, e onde você coloca seus pés a benção de Deus estará lá. É uma questão inteiramente de fé. Se você crê, tome posse agora, seja um “Abraão” dos dias atuais, e glorifique à Deus em sua vida e tudo que fizer, para isso, basta ser tal qual Abraão foi em obediência.

Virtuosa e Rara, Na fé.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Há erros e ERROS; Há acertos e ACERTOS! Rei Acabe



“Ele pecou contra o Senhor Deus mais do que qualquer um dos que haviam sido reis antes dele. Não se contentando em pecar como o rei Jeroboão, Acabe fez pior e casou com Jezabel, filha de Etbaal, rei de Sidom, e adorou o deus baal.” (1Rs 16.30-31)
Aqui, neste versículo, vemos um homem, Acabe, a cometer graves erros que o fizeram pecar mais do que qualquer outro rei. Ele casou mal, com uma mulher que era o mal em pessoa, completamente contrária à Fé Verdadeira no Único Deus-Vivo, uma mulher que praticava a idolatria, a feitiçaria, a prostituição, e diversas outras práticas sodomitas: uma verdadeira bruxa! E pior do que casar com ela, ele abraçou a fé que ela praticava nestes deuses e fez deles o seu deus, passando a adorá-los.
Quem conhece a história, sabe que foram desastres, atrás de desastres, a miséria total, física e espiritual. No entanto, como se já não fosse mau o suficiente, o povo também se corrompeu… a princípio, adoraram a sensação (falsa) de liberdade, de fazer o que lhes apetecia, de viverem no pecado, de não terem de viver no temor ao Deus-Vivo, mas a pecar, a pecar e a pecar mais ainda… a viverem segundo a carne, tudo do seu jeito e a seu bel-prazer…
Até que a fatura chegou e foi bem cara!! Um verdadeiro colapso: a seca, a fome, a sede, as mortes e a maldição, tudo isso veio pelo pecado, pelo viverem afastados do Deus-Vivo, por darem ouvidos e praticarem os ensinamentos de uma bruxa e um rei corrompido, sentimental e fraco, totalmente influenciado pela maldita mulher.
Infelizmente, esta é a verdade de muitas vidas, hoje em dia. Pessoas que poderiam estar bem, mas, por conta de decisões erradas, por não decidirem andar na direção do Deus-Vivo, encontram-se com a vida amaldiçoada.
Porém, a meu ver, o pior erro de Acabe nem foram estes, embora tivessem sido abomináveis. Creio que o pior erro de Acabe foi desprezar o Altar, o Sacrifício para Deus. Pois, é claro que ele não era feliz e tinha consciência de todo o mal que tinha feito. Mas, o seu orgulho de rei impediu-o de se “chegar” ao homem de Deus (Elias) que, certamente, o conduziria à decisão de restaurar o Altar e Sacrificar para Deus. Oportunidades para isso não lhe faltaram, mas, ao invés de dar ouvidos ao “homem de Fogo”, antes queria calá-lo, matá-lo. Claro, já que era o “homem de Fogo (Luz)” quem punha em evidência as suas péssimas decisões.
No Fogo tudo fica claro, pois ele também é luz. No Fogo fica provado que tipo de material somos, se carne, ou se Fogo (espírito) também. No Fogo que havia em Elias e há hoje nos verdadeiros homens e mulheres de Deus, os falsos ficam em evidência. E é tudo o que eles não querem… recorda-se de Caim? De Saul? E de tantos outros?… queriam matar o Fogo, mas não há como apagar o Fogo do Deus-Vivo (Abel, mesmo depois de morto, o seu sangue-Sacrifício, clamava).
Tenho a certeza absoluta que se Acabe tivesse tomado a decisão de restaurar o Altar e Sacrificar ao Deus-Vivo, a sua vida teria sido transformada e a do povo também, pois Deus teria enviado Fogo para queimar Jezabel e os seus profetas do inferno, limparia tudo e daria a ele a maravilhosa oportunidade de começar tudo e, agora, de maneira diferente! É o que acontece quando chegamos ao CdA, ouvimos o desafio e decidimos pelo Altar e Sacrifício: o Fogo de Deus queima as maldições, misérias e doenças, o passado é destruído, juntamente com todas as decisões erradas que tomámos na vida, e estamos prontos para começar uma vida nova, agora, no Altar do Deus-Fogo-Vivo!
Ainda que tudo pareça sem jeito, que Deus não te esteja a dar ouvidos, que os seus erros pesem sobre si… quando você decide Sacrificar no Altar, tudo o que Deus quer que você Sacrifique, o Fogo de Deus desce e muda a sua vida! MUDA TUDO MESMO!!!
Lembre-se destas duas premissas:
– Todos os seus erros nunca serão maiores que o erro de desprezar o Sacrifício-voluntário no Altar do Deus-Fogo-Vivo;
– Tudo o que você faz de certo, nunca será capaz de mudar a sua vida se não acertar na hora de Sacrificar, voluntariamente, no Altar do Deus-Fogo-Vivo.
Pr. Roberto Brandão – Portugal
 

terça-feira, 16 de abril de 2019

Estudo do Salmo 112

         
                                           
Salmos 112
1 Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. 
2 A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. 
3 Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. 
4 Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. 
5 O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo; 
6 Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. 
7 Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor. 
8 O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos. 
9 Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória. 
10 O ímpio o verá, e se entristecerá; rangerá os dentes, e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá. 


Versículo 1: O salmo começa nos incentivando a louvar ao Senhor, que é isso que temos que fazer a todo momento, louvar à Deus pelas maravilhas que Ele tem feito, por tão grande amor, por cuidar tão bem de nós mesmo que não mereçamos. Em seguida nos diz que feliz é o homem que teme ao Senhor, mas o que é temor? Seria ter medo? Sabemos que temor à Deus é profunda reverência e respeito como está escrito em Hebreus "Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor" (Hebreus 12:28-29). É fazer aquilo que agrada a Ele com alegria, fazer Sua vontade em detrimento da vontade própria.
Versículo 2: Quando se fala em semente logo pensamos em filhos, mas essa semente que se refere aqui, é a semente do bom testemunho, é a semente que plantamos no coração das pessoas que cuidamos, é, de fato, nosso filhos espirituais, nossos discípulos, que, ao aprenderem sobre a fé pura e genuína, eles crescem e se expandem por toda parte, formando assim uma corrente de filhos poderosos em Deus, que saqueiam o inferno, independente se estarão como obreiros, pastores, esposas ou membros, por ondem forem sempre estão levando essa fé que conheceram para que mais pessoas venham a ter o que eles tem, muito forte, não é mesmo?
Versículo 3: Qual a maior riqueza que uma pessoa pode ter na vida? A paz é a maior riqueza que alguém pode ter, sabe por que? Porque dinheiro nenhum a compra e ela só é encontrada através da pessoa do Senhor Jesus, João 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Temos exemplos de pessoas que são riquíssimas, mas que dariam tudo por um pouco de paz, logo entendemos que ela sobrepuja a ouro e prata. A paz está na casa daqueles que temem a Deus e andam nos seus caminhos e nada falta, porque quando se tem Deus, se tem tudo! Esta é a geração que, aos olhos de Deus, são justos e reto e que herdarão o Reino dEle.
Versículo 4: Quando uma pessoa se dispõe a entender o próximo independente dos erros cometidos por eles, ela consegue vê-los com misericórdia, compaixão, bondade, até porque todos erramos em alguma coisa aqui e ali, e podemos aprender com os erros dos outros também, aprender a não fazer o mesmo e não a julgá-los. Assim sendo, estando ciente da própria condição pecadora diante de Deus, que deixemos os embaraços dos maus olhos de lado, e sejamos misericordiosos com nosso semelhante, que ajudemos, se não dá para ser com palavras então que seja com oração, mas seguindo sempre em frente, olhando para nosso alvo que é Cristo.
Versículo 5: O que é ser bom? É deixar que façam o que quiserem conosco? De forma alguma. É não ter malícia, não ter maldade, é ser reto, e está sempre pronto para ajudar. Qual foi a última vez que você emprestou sua boca para Deus falar através dela? Qual foi a última vez que você visitou alguém que esteja passando por um momento muito difícil, que levou ânimo para essa pessoa? Que você deu do seu tempo, que escondeu sua dor no bolso para cuidar da dor de alguém? Pense nisso.
Versículo 6: A nossa recompensa está nos céus, e que tudo que fazemos por todos que nos rodeia se transforme em pedrinhas na nossa coroa da glória.
Versículo 7: Não temerá maus rumores... Ou seja, deixem falarem o que quiserem, deixem pensarem o que quiserem, todos nós somos responsáveis pelo que falamos, mas não pelo que entendem, sabemos a intenção e Deus mais ainda, então isso é o bastante, o suficiente. Se estamos confiando em Deus, sabendo que Ele sabe de todas as coisas, que Ele sabe de nós, então, seguiremos em frente segurando em Suas mãos.
Versículo 8: O nosso coração está em paz, seguro, que nada pode acontecer sem a permissão de Deus, e que quando acontece, sabemos que Ele permite para que cresçamos, amadureçamos e que fiquemos mais forte, sempre lembrando que Ele nos sustenta em todos os momentos, tendo Ele ao nosso lado, o que temer? E o acusador desse século, o diabo, veremos cair por terra, guerra por guerra, vencendo-o até partimos desse mundo, e todas as tramoias dele é descoberta, ele sempre será envergonhado porque quem lutar por nós nunca perde uma batalha.
Versículo 9: Que venhamos a espalhar o perfume de Cristo, que chegamos até aquelas pessoas que o mundo não quer, os humilhados, perdidos, desprezados, desenganados pelos médicos, no leito de morte, que levemos à última chance aqueles que estão partindo desse mundo, que o Perfume do Senhor Jesus jamais deixe de ser sentido em nós, e é através de nossas atitudes, nossas disponibilidades, nossa meta de povoar o céu que isso acontece através de nós.
Versículo 10: Aqueles, porém, que não querem nada com Deus se enfurecem, tentam de todas as formas nos barrar, que tem a aparência de quem vive, mas que estão mortos, não falo dos que estão lá fora, mas os que estão no nosso meio, e o que poderemos fazer? Ignorar todas as suas investidas, olhar com misericórdia e jamais deixar que venham no afetar e nos sujar, porque isso é algo que só acontece conosco se deixarmos, não diz respeito aos outros e sim a nós. Portanto que tenhamos nosso olhos bem abertos para reconhecermos o que é e o que não é.

Convido você agora nesse momento a faça uma reflexão, a meditar no que você acabou de ler, faça uma oração sincera a Deus, talvez você tem deixado a desejar em alguma coisa, mas nunca é tarde para mudar, para ser melhor, para perdoar e ser perdoado, nunca é tarde para recomeçar. Vá além do que lhe é proposto, entregue-se e viva uma vida extraordinária junto Aquele que se entregou no maior sacrifício que humanidade já teve: o de se entregar a Si mesmo pelos outros. E mesmo que só tivesse você no mundo, Ele viria. Por você. 

                                                         Na fé, Virtuosa e Rara

segunda-feira, 18 de março de 2019

O plantio é opcional, a colheita obrigatória.



Gálatas 6.7 - Não erreis:  De Deus não se zomba; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Estamos vivendo dias, no mínimo, estranhos, as pessoas tem se tornado esquecidas desse versículo, mas não são as pessoas que não conhecem a Deus ou a Palavra dEle, e sim as que estão dentro de uma igreja. Tem até cargo ou títulos, e por terem, acham que podem fazer o que quiserem, mesmo sendo obras da carne, coisas que desagradam a Deus, pensam que estão protegidas pelos títulos, e que Deus não leva em conta, pensam que estão salvos, quando na verdade, estão descendo para vez mais no lamaçal de engano do diabo. Isso serve para todos nós, temos que nos analisar diariamente, e todos dias buscar permanecer na fé, porque tem sido cada vez mais difícil se manter. A frieza tomou conta da igreja, mas o pior mesmo é que não estão percebendo, e os poucos que percebem estão sendo massacrados. Nunca houve antes uma urgência tão grande como nos dias atuais, em ficar alerta e vigilante, os dias maus estão diante de nós, as Escrituras tem se cumprido diante de nossos olhos, e a nós tudo que queremos é que Ele venha logo, tudo que pedimos é misericórdia à Deus. Quanto aos escândalos que estamos vendo ao nosso redor, não podemos deixar que isso nos suje, afinal, como podemos ver nesse versículo acima, tudo que o homem plantar, ceifará, e a colheita é individual, cada um colherá o seu. O temor tem se esfriado, muito pior como nos tempos de Noé e Sodoma e Gomorra, tudo isso são os sinais descritos em Lucas 21:
9 E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo. 10 Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; 11 E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. 12 Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.
As perseguições já acontecem a muito tempo, em todas as épocas e muito mais nos nossos dias, temos visto coisas assombrosas no nosso meio e todas essas palavras descritas se cumprindo com uma veracidade inquestionável, só não ver quem não quer.  
Lucas 21.18 Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça. 19 Na vossa paciência possuí as vossas almas.
Porém, apesar de tudo que estamos vendo, vivendo e sofrendo, Ele nos garante que nada poderá tocar em nós a ponto de nossas almas serem prejudicadas, nem um único fio de cabelo nosso perecerá. Que maravilha! Que forte! Que alento para nossas almas! É perseverando que iremos conquistar nossa coroa da glória, o nosso maior tesouro, nosso maior objetivo, nosso maior foco, que é chegar no final de tudo e dizer: valeu muito a pena, e ouvir do nosso Senhor e Deus a frase:
Mateus25:34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

                                                            Virtuosa e Rara, na fé.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Tribulações



O Senhor Jesus quando veio a este mundo e nos deixou todos os exemplos que precisamos para que pudéssemos permanecer na fé. E todos nós passamos por aprendizados, os quais, nos ensinam na prática, a nos manter inabaláveis. Ninguém nunca poderá dizer que foi ou é fácil, porque definitivamente não é. Negar a si mesmo envolve negar a nossa carne, quantas não foram as vezes que tivemos que nos calar quando nossa vontade era que todos nos ouvissem? Quantas não foram as vezes que a vontade de nos justificar era tanta, mas sabíamos que calar era a melhor solução? Olhando para o Autor e consumador da fé, nos exemplos que Ele nos deixou na Sua Palavra, em tantas vezes Ele foi ultrajado, perseguido, passou por tudo aquilo sem dize nada, e porquê? Porque Ele sabia que não compensava entrar em atrito, perder a paz de espírito por quem quer que seja não valia a pena, que sua comunhão com o Pai era tudo que Ele precisava e as demais coisas, o que pensavam dEle não interferia em nada nEle, porque Ele estava ligado no Céus, com Deus.
O quanto é difícil praticar essas palavras, quão difícil é ser humilhado, pisado, desprezado, mas ao mesmo tempo é glorioso. Com assim glorioso? Onde está a glória de humilhado e pisado? Veja esses dois versículos do Livro de Mateus:
Mateus 5.11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. 12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
O que a maioria das pessoas que passam por esse tipo de problemas esquece, é que, o galardão que o Senhor Jesus fala só virá quando partirmos desse mundo e que enquanto estamos aqui a tendência é ficar cada vez pior, não há como fugir disso. Podemos está nesse mundo gemendo, sofrendo, passando por coisas terríveis, mas não podemos perder nossa fé, porque é ela que nos levará aos céus! A fé nos faz tomar posse daquilo que ainda não vimos, mas cremos e por isso falamos, cremos que já estamos nos céus, que apesar de tudo está dando errado nesse mundo, dentro de nós tudo está dando certo, porque o que habita dentro de nós não falha! O nosso exterior está em guerra, mas dentro de nós temos paz, essa paz só pode vir do trono do Altíssimo, não uma paz momentânea, mas uma paz que se evidencia exatamente nos piores momentos que passamos, quando tudo parece desabar e não ter mais solução, aí sim, sabemos o que, de fato, temos dentro de nós. E se temos o Espírito de Deus, aprendemos a agir conforme Ele, as atitudes erradas de antes nos ensina a agir certo e a acertar. Não importa o que digam de nós, não importa o tramam contra nós, não importa quando estamos nos céus com Deus, mesmo ainda na terra, mas em espírito, nos céus.
Não importa se tem pessoas tentando te parar, na verdade se você está com olhos em Deus, isso não vai te afetar em nada, pelo contrário, olhará com olhar de misericórdia para quem não tem misericórdia contigo. Quando nosso foco está em nossa salvação tudo, absolutamente tudo, é relevado. Pelo bem maior, pela eternidade com Deus, sigamos o exemplo do nosso Senhor e Mestre, Jesus, exemplo este que reduntará em gozo eterno e descanso para a nossa alma. Nossa vida aqui é breve demais, não temos nem ideia de quão breve ela é, não temos ideia de quantos dias ainda temos aqui, por isso vale muito a pena suportar tudo, pelo nosso bem maior. Se não te veem como uma alma, o que importa? Você se vendo já é suficiente! Você, minha cara leitora (leitor também) é muito amada por Deus, Ele jamais quer te perder. Confia só mais um pouco, releva só mais um pouco, espera que Ele virá pra ti em breve.
Na fé, Virtuosa e Rara
 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

O PROBLEMA DO SUPERESPIRITUAL



Quem é este? É aquele que aparenta espiritualidade, mas esconde uma grande rebelião e que traz muito dano ao corpo de Cristo. O superespiritual costuma dizer: “Eu só obedeço a Cristo, o Senhor. Não estou sujeito a nenhum homem!”. Isto é loucura! Toda vez que se diz “Deus, quero Te obedecer ”, o Senhor responde bem claro e preciso: “Ótimo! Então obedeça ao teu marido, teu pai, teu chefe, teu pastor!”. Aí aparece o superespiritual declarando: “Não, eu só obedeço ao Senhor, a ninguém mais. Só obedeço ao que tu me falares pessoalmente!”. E o Pai responde com toda firmeza: “Mas o meu desejo é que me obedeças através deles”. Regularmente escutamos esta outra resposta: “Você não sabe quem é o meu marido, pai, chefe”, ou ainda: “Meu marido é um alcoólatra, meu pai é incrédulo...”É inadmissível declarar obediência a Deus e não às autoridades por Ele delegadas. Sempre que obedecemos às autoridades delegadas estamos submissos a Deus, estamos agradando ao Pai. Obedecer somente quando se concorda não é espírito de submissão. É rebeldia e independência. Importa que obedeçamos de coração. É assim que se age perante Deus. E o Senhor nos capacita a viver esta vida de submissão que, por um lado, nos leva à maturidade em Cristo; e, por outro lado, glorifica a Deus!
 “Quando concordamos com a vontade de Deus, nossa vida se enche de poder, visto estarmos de acordo com Aquele que tem todo o poder no céu e na terra. Quando submetemos nossa vontade a Deus, Seu coração se abre e uma torrente de amor, paz e alegria fluem para o nosso coração. Estar de acordo com a vontade de Deus nos refaz de modo a sermos semelhantes a Ele. As palavras não são suficientes para exprimir a riqueza espiritual que a obediência, bem como a submissão de nossa vontade a Ele, nos trarão. Quando obedientemente dizemos “SIM” à vontade de Deus, mesmo quando ela vem através de outras pessoas, nossos sofrimentos e necessidades perdem seu poder. Portanto, não importa quanto custa, devemos escolher sempre a vontade de Deus e não a nossa. Em todas as coisas, grandes ou pequenas, nos defrontamos com esta escolha. Mas, cada vez, estejamos certos disto: se escolhermos a vontade de Deus e agirmos de acordo com os Seus mandamentos, estaremos unidos a Ele. Mas se, em franca desobediência, fazemos a nossa vontade, estaremos unidos a Satanás. Nesse caso, nossa vida não será abençoada, e isso terá sérias conseqüências no mundo futuro.”
Nota: este estudo foi baseado no livro de Watchman Nee, “Autoridade Espiritual”; e o que está entre aspas é citação do livro.

                                                                 Virtuosa e Rara, na fé.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Quem Você vê?



O Senhor Jesus em seu ministério terreno, sempre deixou o exemplo de como a comunhão com Deus pode fazer uma pessoa vencer na luta contra o inferno, quanto mais próximo de Deus uma pessoa estiver, mais forte ela será e muito mais discernimento terá sobre as situações que surgem ao seu redor, ela sabe que existe algo por trás, por trás de pessoas, por trás de problemas, por trás de mentiras... era isso que o Senhor Jesus via, e ao ver quem estava por trás de todas essas coisas, das pessoas que mentiram contra ele, da pessoas que O entregaram para morrer naquela Cruz do Calvário, por trás daquele jovem lunático que foi até ele, por trás de Maria Madalena, do jovem possesso, da mulher hemorrágica, ele via o diabo, era e é, sempre ele, pois ele veio para roubar, matar e destruir. Se você assiste a novela Jesus, percebe que o diabo sempre está no meio de confusão, de doenças, de maldades, de prostituição, tudo que é ruim, mal e depravado, lá está ele rindo!
Não pense que nos dias de hoje isso não acontece, pois: 1 Pedro 5.8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Não dá para brincar com isso, temos que ver como o Senhor Jesus, temos que ser mais espertas (os) que nosso inimigo mortal, temos prevalecer em meio a um mundo que jaz no maligno, onde tudo está  ao avesso, o certo é errado e o errado é certo, e até mesmo dentro das igrejas está ficando cada vez mais difícil permanecer, por isso mesmo temos que vigiar dobrado, não podemos deixar que os erros dos outros venha a interferir em nossa comunhão com Deus, não podemos perder a fé, não podemos olhar em volta, por que se olharmos estamos perdidos, na verdade temos que olhar muito além disso, ver as coisas de modo espiritual: Efésios 6.12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. A nossa guerra é contra nosso arqui-inimigo que é o diabo e seus demônios, por isso que o Senhor Jesus perdoava as pessoas que O feriam, e desejava que essas pessoas viessem a se arrepender e se converter a Ele, porque Ele sabia quem estava por trás dessas pessoas, e esse amor tão grande pelas almas o levou a Cruz, por mim, por você.
Talvez você esteja passando por tantas coisas nesse momento, talvez nem credibilidade tenha mais, talvez você tenha sido muito humilhada(o), pisada (o), envergonhada (o) e tudo o mais, mas olhe para Jesus, siga o exemplo dEle, pense na sua alma, ela é sua e ninguém tem nada a ver com isso se ela se perder, porque é responsabilidade sua guardar seu coração, sei que passamos por situações muitos ruins na vida, nos decepcionamos com pessoas e coisas da vida, mais isso de forma alguma pode ser maior do que o amor que devemos ter pela nossa própria alma, isso é insubstituível. Aprenda uma coisa, veja quem está por trás! Veja além, veja como o Senhor Jesus vê. Invista em sua comunhão com Deus, se apega a ele com todas as forças, olhe sempre para Ele, esteja sempre aos pés dEle, e Ele mesmo irá te fortalecer, te guardar e te dá sabedoria para agir e reagir de forma que O agrada, nos mais variados tipos de problemas que você tiver.
 Mateus 4.7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
                                                         
                                                                     Virtuosa e Rara, na fé

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Prioridades




O Senhor Jesus deixou para nós o maior exemplo de como devemos reagir em meio as dificuldades que encontramos pelo caminho, Ele foi humilhado, pisado, ridicularizado, proferiram mentiras contra Ele, O insultaram, cuspiram nEle, mas mesmo assim seu amor superou tudo isso, Ele sabia que através daquelas pessoas existia uma alma, e que faziam isso devido a cegueira espiritual em que viviam, aquelas pessoas juravam que estavam corretas e que aquilo era o melhor a ser feito, como estavam enganadas!


Sabemos que o Senhor Jesus passou por tudo isso e venceu! Venceu os escárnios e afrontas, triunfou na Cruz do Calvário, vence a morte e o inferno... Ele suportou isso por você! Que amor é esse? Que a tudo suporta e a tudo preenche? Que amor é esse capaz de se dá a si mesmo por essas pessoas que não O reconheciam? Ele deixou para nós a livre escolha, antes a humanidade não tinha, mas Ele veio, levou sobre isso a minha e sua dor, se fez maldição em nosso lugar, trocou de lugar conosco e venceu, e se Ele venceu, você também vencerá.


A situação que você está vivendo hoje pode ser desesperadora, pode parecer impossível aos seus olhos, você sente que nada está mudando e se ver sozinha, todos tem uma ideia errada de você, te veem como alguém que não se dá nada por ela, mas vamos voltar ao início do texto, o Senhor Jesus passou por coisa pior, infinitamente pior, mas venceu. Você também vencerá. Tudo na vida passa, até essa situação que parece impossível, mesmo armando laços, forjando mentiras contra você, “Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará Salmos 121.3”. Deus não dorme, nem se fadiga e Ele está vendo absolutamente tudo que está acontecendo, nada fica fora do alcance dos seus olhos, e Ele não compactua com a injustiça, Ele é o Deus da justiça, Ele não muda, permanece o mesmo para todo o sempre.


Temos um ano inteirinho pela frente, não espere facilidades porque não a terá, mas espere sempre a justiça de Deus sendo feita na sua vida, espere vencer cada uma das batalhas que surgir com Jesus lutando por você, se você andar na justiça terá justiça, mas se for injusta com as pessoas não terá como Deus agir na sua vida, faça o certo e espere a colheita vir com frutos de justiça, o contrário também é verdadeiro.


Você pode fazer uma lista enorme de coisas que espera esse ano, mas se a prioridade não for crescer com Deus, nada disso vai realmente importar na sua vida. Caminhamos para o fim de tudo, a tendência é ficar cada vez pior, mas com Jesus, passaremos por tudo em paz, sabendo que o que está por vir é tão maravilhoso que: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. 2 Coríntios 2.9 “


Vale a pena suportar tudo por Jesus, pela eternidade com Ele, vale muito! Se apega com Deus cada vez mais, faça desse ano, um ano diferente, invista em sua comunhão com Deus, do ano que passou traga só o que servir de testemunho para você, as experiências que te fez crescer, e em breve, muito em breve acontecerá isso:


Romanos16.20 E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.


 
                                                                Virtuosa e Rara, na fé!

Minha História - Testemunho

Minha vida era tão sem sentido, que eu me perguntava qual o objetivo de está nesse mundo, chegando a cogitar se não seria melhor pa...