Sabe quando aquela pessoa no trabalho te persegue? Ou quando em casa, por você ser da Igreja te criticam e pegam no seu pé? Sabe aquela pessoa que você sabe que não gosta de você e tudo o que você faz sempre está ruim para ela? Pois é, eu sei que muitas pessoas passam por isso no seu dia a dia e sei também que é muito desgastante essa situação, mas, lendo a Palavra de Deus me deparei com este versículo glorioso que sei que foi o próprio Deus falando com a gente (comigo e com você rsrs). Leiam comigo:
“Príncipes também se assentaram, e falaram contra mim, mas o teu servo meditou nos teus estatutos. Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros.” Salmos 119:23,24
Olha o segredo aí gente!! Davi sabia que falavam mal dele, mas ao invés dele ir tirar satisfações, brigar, defender sua honra, e etc., ele preferiu meditar na Palavra de Deus! Muito forte, não é mesmo? Para quê ficar chateada, reclamando, ou se expor ao querer “fazer justiça” ou “defender seu nome?” O melhor que podemos fazer é sentar aos pés do nosso Senhor e meditar em cada Palavra que Ele nos fala através da Bíblia, de uma reunião que assistimos, de um blog... Meditar nas coisas de Deus, ocupar nossa mente com as coisas de Deus. Chateações nunca vão acabar, mas temos o poder de decidir se elas afetarão nosso dia ou se agiremos sabiamente como Davi, e buscar saber o que Deus nos tem a dizer.
Me lembrei do Bispo Macedo. Quantas injúrias, calúnias, injustiças ele passou e ainda passa? E qual tem sido a reação dele? Ignorar e continuar servindo ao nosso Deus com empenho, com zelo, com dedicação mais ainda, sem desviar o foco. O Bispo é o nosso exemplo hoje em dia. Quando você viu ele defendendo sua honra? Mas todos os dias o vemos falando e meditando nas coisas de Deus!! Essa deve ser a nossa atitude diariamente também, principalmente nas coisinhas pequenas, que se não vigiarmos acabam sendo como as rapozinhas que acabam destruindo toda a vinha.
Vamos procurar ser sábias, não deixar que o diabo, através dos seus enviados, nos desvie o foco do mais importante: meditar nas coisas de Deus e manter nossa comunhão com Ele. Quanto mais em comunhão com Deus, menos damos importância a essas situações, pois temos a voz de Deus nos orientando, nos guiando e nos dizendo: “Não se preocupe, eu cuido de tudo pra você, só confie em mim.” Muito bacana né!! O segredo é manter uma comunhão íntima com Deus, meditando em Sua Palavra, ocupando nossos pensamentos com as coisas de Deus, falando com Ele, ao invés de nos preocuparmos por cada coisinha que nos acontece no nosso dia a dia. Eu sei que muita das vezes nos irritamos, nos chateamos mesmo, mas logo devemos parar e dar ouvidos ao Espírito Santo que quer nos orientar, assim, Ele nos guiará ao caminho, atitude, reação correta que devemos ter para cada situação.
Ignore a voz do diabo e ela sumirá. Ouça a voz de Deus e ela te abençoará.
Que Deus os abençoe e até a próxima.
Dn. Juliana Furucho
Nenhum comentário:
Postar um comentário