sábado, 18 de janeiro de 2014

Annie Por Um Fio - Parte 3


Continuando parte 3....

Annie estava pensando em tudo que havia feito, lembrou com saudade da época que morava com sua mãe e sua família. Viu que não ia ser nada fácil continuar ali, existia grupos e disputas, agressividade, um caos total.
Certo dia durante o banho de sol ela se desentendeu com uma colega e o resultado foi um castigo horrível em uma cela imunda sozinha.
Ali o coração dela foi se movendo e ela no fundo do poço clamou por Deus  : “Deus se existe mesmo, me mostre um caminho, porque é melhor morrer de que viver assim”.
No dia seguinte que saiu do castigo, Annie ficou sabendo que era dia de visita do pessoal daquela igreja. Ela não quis saber, disse que não queria saber de conversa e que iria dizer umas verdades para eles caso a incomodassem.
As três horas da tarde chega o grupo. Algumas pessoas se reúnem a eles, e de longe Annie os observa, meneando a cabeça ela ria, como eles podia dizer tal coisa, ’A verdadeira liberdade só Cristo pode dá’, que liberdade é essa que eles falam, não existe liberdade nenhuma, tudo nesse mundo é uma prisão.
Na saída do grupo um rapaz bastante jovem vem até Annie, sem dizer palavra nenhuma lhe dá um livro e saí. Ela olhou para o livro com desdém, e vi na capa dele aquele homem que ela sempre o chamava de mentiroso e ladrão, era o Edir Macedo.
Annie não se interessou em ler o livro, mas a cada vez que o olhava ela sentia algo esquisito, pegou leu a primeira folha, depois o jogou com raiva no chão, uma raiva que se apoderava dela sem explicação.
Passou alguns dias e no dia seguinte o grupo viria novamente, então pegou aquele livro novamente e folheou algumas página, leu mais algumas folhas, e começou a se interessar afinal não custa ler, pelo menos era um passa tempo para ela.
A medida que ia lendo, ia mudando seu conceito sobre aquele homem tão odiado...
No dia seguinte Annie teve uma surpresa inesperada, sua mãe veio junto com o grupo, ao vê-la , viu que havia algo diferente nela, pensou em todo sofrimento que a fez passar e chorou muito, dessa vez se juntou ao grupo para assistir a reunião e...

Continua amanhã...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha História - Testemunho

Minha vida era tão sem sentido, que eu me perguntava qual o objetivo de está nesse mundo, chegando a cogitar se não seria melhor pa...