quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Mas Eu Fiz O Meu Melhor…


Ela não conseguia entender…
“Eu fiz o meu melhor e ainda assim tomei uma bronca, quanta injustiça!”
Sabe, eu consigo até ver Caim pensando a mesma coisa. Não creio que ele tenha pensado: “Hmm… vou oferecer o meu pior para Deus!”
De jeito nenhum! Creio que ele realmente achou que era o seu melhor. Olha o perigo aí gente!
Quantas vezes não fazemos o mesmo? Quantas vezes não temos este mesmo pensamento? Mas existe um porém… Cada pessoa tem um conceito diferente do que é melhor.
Imagine que uma pessoa lhe peça para preparar um quarto para uma visita que vai se hospedar em sua casa. Então, você vai lá com o maior amor, limpa o quarto todo, troca a roupa de cama, tudo esticadinho, nos trinques! Deu o seu melhor!
Antes que a visite chegue, a pessoa que lhe pediu para arrumar o quarto vai verificar o seu trabalho e fica desapontada, pois você esqueceu de providenciar toalhas e outras coisas essenciais, como pasta de dentes, escova, xampu, condicionador, creme, etc.
Sabe o que precisamos aprender com isso? Que o nosso conceito de melhor está muito baixo e precisamos colocá-lo lá em cima! Essa de ficar resmungando e dizendo “Pois é, eu fiz o meu melhor” não vai lhe ajudar em nada, muito pelo contrário, pois se alguém fizer melhor que você, a tendência é você começar a ter os mesmos sentimentos de Caim, que se voltou contra Abel!
Ah, se pelo menos ele tivesse aumentado o seu conceito de melhor, provavelmente sua próxima oferta teria sido aceita e ele não teria tido o fim que teve. Esse pensamento de “Eu fiz o meu melhor”, pode levá-la pelo mesmo caminho de Caim.
Da próxima vez que alguém elogiá-la por algo que fez, pense assim: “Eu fiz o meu melhor, mas da próxima vez tenho de fazer melhor ainda!”
Agindo assim, você estará sempre elevando o seu conceito de melhor. Nunca faça igual, faça sempre melhor.
Se acontecer o contrário e for repreendida, mesmo quando pensava que tinha feito o seu melhor, saiba que não foi porque você não fez o seu melhor. O problema é que você precisa elevar o seu conceito de melhor.
E por favor, não sinta pena de si mesma, pois não ajuda em nada. Em vez disso, determine fazer 10 vezes melhor da próxima vez!
Todo o cuidado é pouco contra as armadilhas sutis do diabo!

(Texto extraído do livro, ’40 Segredos Que Toda Solteira Deveria Saber’. Nanda Bezerra ;-)  )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha História - Testemunho

Minha vida era tão sem sentido, que eu me perguntava qual o objetivo de está nesse mundo, chegando a cogitar se não seria melhor pa...