quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Série - Entre Deus e as amizades ( Final )


Vimos no post anterior que a Débora havia mudado bastante,continuando a história...

Com o passar dos dias a Débora estava envolvida com os seus próprios sonhos,sonhando em fazer faculdade e ser bem sucedida financeiramente,sonhando com coisas para si,e o sonho de ganhar almas foi morrendo aos poucos...
Pensava seriamente em terminar o noivado,sabia que tinha que fazer isso...
Foi quando enfim,tomou uma decisão,pensava ela que seria a melhor,se livraria desse fardo e iria curtir a vida sem impedimento nenhum. Quando o Pastor Marcos a foi visitar,ela pôs fim no noivado,ele não entendeu o que estava acontecendo,pois não sabia de nada que estava se passando com ela,mas viu que que a Débora estava fazendo sua escolha e ele de modo nenhum iria contra a vontade dela,que seguisse então cada um seu caminho. Ele se foi sem olhar para trás,sem sentimento nenhum e seguiu firme na fé. 
Tendo resolvido isso,a Débora começou a ir a festas com as amigas,e menos na igreja,por fim entregou seu uniforme. E saiu da presença de Deus. Foi para o mundo e assim como o mal havia a dito numa reuniao na qual trabalhava na libertação de uma pessoa,que se ela lhe desse uma brecha ele a lançaria no mundo da prostituição,ela deu a brecha e levada pelas amizades,voltou ao mundo,se prostituiu,se afastou de Deus,passou a viver a vida com bem entendesse,pior do que antes de conhecer Jesus. Anos se passaram e Débora cada vez mais longe de Deus,convites lhe era feito para as caravanas do resgate mas ela não dava ouvido,difamava a liderança,a visão totalmente cega. A Aline seguiu na fé,ela acompanhou tudo de perto,e teve um momento que ela teve que se afastar da Débora,teve que fazer uma escolha para preservar sua fé,pois Débora não aceitava mais conselhos,não aceitava ajuda. Aline seguiu na fé e até hoje está na presença de Deus firme e abençoada. Já a Débora está ensaiando uma volta,e todos estão lutando por ela em oração e suplicas a Deus por sua alma,seus pais incansáveis na fé e enquanto há vida há chance dela volta a Jesus. 

Agora a pergunta é para você que acompanhou essa história: Você tem vigiado suas amizades?
Há tantas pessoas que levadas pelas amizades se afastaram de Deus,quando alguém lhe der um conselho nesse sentido veja como Deus cuidando de sua alma,pois o diabo só que uma brecha. Muitos eram tão usados por Deus,como a Débora,mas se deixaram levar por amigas que não tinham nada de Deus,que foram armas do diabo para a tirar da fé. Não pense que isso é baboseira ou conversa de gente chata,mas é a realidade,se você quiser seguir na fé tem que sacrificar muitas coisas,mas a sua recompensa será nos céus para toda a eternidade com Deus. Todo sacrifício ainda é pouco comparada com a glória que virá. 
Que Deus os abençoe abundantemente. Na fé,na guerra e derrubando as muralhas ;) .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha História - Testemunho

Minha vida era tão sem sentido, que eu me perguntava qual o objetivo de está nesse mundo, chegando a cogitar se não seria melhor pa...