sábado, 21 de dezembro de 2013

Quando Você Se Torna Uma Privada…


Teve uma época da minha vida em que tive de aprender a deixar de ser privada. Isso mesmo privada!
Pense comigo, para que serve a privada? Para jogar fora o que não presta e que está dentro de nós: o vômito, o número 1 e o número 2. E sabem o que eles têm em comum? Todos cheiram mal!
Pois é, um dia percebi que era uma privada para tudo de podre que algumas pessoas tinham dentro de si. Sempre vinham fazer comentários negativos de outras pessoas, fazer fofoca, falar mal mesmo. Aquilo me afetava demais, pois eu começava a ter maus olhos para com as pessoas. Muitas vezes eu nem conhecia a pessoa, mas se alguém vinha e falava algo, eu sem pensar duas vezes já olhava aquela pessoa com negatividade.
De tanta porcaria que estavam despejando, percebi que estava ficando “fedida”. Pensava: “Estou ficando fraca na minha fé por causa destas coisas… mas o que fazer?!”
E você amiga, tem sido uma privada? Está cheirando mal também?
Aqui vão dicas de como você deve agir para evitar isso:
1. Evite amizades com pessoas fofoqueiras.
2. Quando a “amiga” começar com comentários negativos de outras pessoas, antes que ela comece, corte-a. Diga que isso não é certo e que não quer ouvir.
3. Em certos casos onde você percebe que existem comentários de rebelião contra uma autoridade, nem pense duas vezes: denuncie a pessoa, mesmo que seja sua melhor amiga. Ela está mal e precisa de ajuda.
Com o tempo, comecei a ter uma certa “fama” de dedo-duro e, em consequência disso, as fofocas e comentários maldosos cessaram!
E sabe o que mais? Não tô nem aí para tal fama!
Muitas vezes, eu chegava e a conversa acabava. Outro dia, uma pessoa me disse que o mesmo acontecia com ela, e sabe qual foi a minha resposta?
“Que maravilha!! Agora ninguém mais lhe faz de privada, e você pode estar sempre cheirosinha!!!”
;-)

(Texto extraído do livro, ’40 Segredos Que Toda Solteira Deveria Saber’ de D. Nanda Bezerra.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha História - Testemunho

Minha vida era tão sem sentido, que eu me perguntava qual o objetivo de está nesse mundo, chegando a cogitar se não seria melhor pa...