sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

A era do engano



Estamos vivendo tempos de frieza, frieza tal de causar espanto, sabemos que está escrito que nos últimos dias seriam tempos difíceis onde o amor se esfriaria de quase todos. Quando falamos nisso logo pensamos no amor ao próximo, que as pessoas estão frias e cruéis umas com as outras, mas não é desse tipo de frieza que o Senhor nos fala, e sim frieza do ser humano com relação à Deus, as pessoas tem se tornado frias no que diz respeito à prática da Palavra de Deus, frias e sem temor para com Ele, e se não tem temor nem amor com Deus, como terá com seu semelhante? Impossível!
Antigamente as pessoas se afastavam e saíam da igreja, hoje elas se afastam mas continuam lá, cheias de si, arrogantes, acham que já sabem tudo, oferecem à Deus uma adoração fria ou morna, mas nunca uma adoração quente, de fé. Vivem como bem entendem, acham que podem fazer o que quiserem, que afinal estão na igreja e que Deus entende, são até dizimistas e vez ou outra, ofertantes, e acham que isso as salvará da condenação eterna. Vivem de espalhar malícia, contendas, nunca estão satisfeitas com nada, sempre tem alguém em sua mira para destilar seu veneno, estão completamente cegos e faltos de entendimento, não conseguem ver que estão caminhando a passos largo para o inferno.
Quem os desviou assim do caminho que inicialmente trilhavam tão bem? Como deixaram a pureza dá lugar à malícia? De onde veio tanta sujeira? O que dizer dos primeiros dias, das primeiras obras, do primeiro amor? Onde se perderam, sem que ao menos percebessem?
O Senhor dia e noite os chamam de volta, Ele cria situações para que vejam, mas como verão se não enxergam? Como entenderão o espiritual se vivem de forma carnal? Como ouvirão se seus ouvidos e coração foram endurecido pelo engano? E assim a humanidade segue longe de Deus, da salvação das suas almas, poucos O procuram, poucos O querem, sabe por que? Porque há um preço a ser pago por essa escolha, o sacrifício da própria vida, das próprias vontades, tem que negar a si, pegar a própria cruz e seguir, vencer todos os dias uma guerra, quando não é três ou quatro por dia, é ser pisado, maltratado, mas mesmo assim manter os olhos fitos no céu, porque o alvo de quem escolheu a Cristo é o céu!
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 2 Timóteo 3:1-5
Se você quer permanecer na fé obedeça o que Ele lhe fala em Sua palavra, não seja tolo, não aja com sentimentos, guarde sua fé, guarde sua salvação, sua alma, persevera até o fim, pois valerá muito a pena:
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Apocalipse 3:12,13

Virtuosa e Rara, na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha História - Testemunho

Minha vida era tão sem sentido, que eu me perguntava qual o objetivo de está nesse mundo, chegando a cogitar se não seria melhor pa...