terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Carta à igreja de Éfeso


“Escreve ao anjo da igreja em Éfeso: Aquele que tem as sete estrelas em Sua destra, Aquele que anda no meio dos sete candeeiros de ouro, diz isto: Eu conheço tuas obras, teu árduo trabalho e paciência; que não podes suportar os maus, e provaste aos que dizem ser apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; sofreste, tiveste paciência, trabalhaste arduamente por amor de Meu Nome e não esmoreceste. Mas tenho contra ti que deixaste teu primeiro amor.” (Apocalipse 2:1-4)


No livro de Apocalipse Jesus faz uma revelação a João sobre tudo que há de vir no dia do julgamento final da humanidade. Jesus pede a João para escrever às sete igrejas da Ásia. A primeira carta é destinada a igreja em Éfeso, Jesus diz que conhece as obras dessa igreja e como ela age de maneira correta ao não aceitar pessoas más. Jesus elogiou Éfeso em várias obras, porém Ele disse que a igreja havia perdido o amor que tinham no inicio. É como se a igreja fizesse a obra de Deus por obrigação ou por religiosidade.


E Jesus deixa uma intimação para Éfeso e lhes concede uma oportunidade de se arrependerem ou senão depois de tanto sofrimento e trabalho árduo poderiam perder a salvação. “Lembra, pois, de onde caíste, arrepende-te e pratica as primeiras obras. Pois, senão, venho imediatamente a ti, e tirarei teu candeeiro de seu lugar, se não te arrependeres.” (Apocalipse 2:5)


Assim que Jesus termina de falar à Éfeso Ele diz: “Quem tem ouvidos, que ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei de comer da árvore da vida, a qual está no meio do paraíso de Deus.” (Apocalipse 2:7) Isso significa que essa advertência não é apenas para a igreja em Éfeso e sim para todas as pessoas que vivem dessa maneira. Existe um grande número de cristãos que quando decidiram seguir a Jesus começaram com todo empenho e amor, mas com o passar do tempo foram desanimando, indo à igreja porque é costume. Sendo assim fica a diga também para esse tipo de pessoa. E Jesus ainda diz que o vencedor comerá da árvore da vida, ou seja, ganhará a salvação, esse vencedor são todas as pessoas que perseverarem e permanecer com Ele até o fim.

Virtuosa e Rara, Na Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha História - Testemunho

Minha vida era tão sem sentido, que eu me perguntava qual o objetivo de está nesse mundo, chegando a cogitar se não seria melhor pa...