terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Carta a igreja de Esmirna



“Escreve ao anjo da igreja em Esmirna: O primeiro e o último, Aquele que esteve morto e tornou a viver, diz isto: Eu conheço tuas obras, tua tribulação e tua pobreza (mas és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são sinagoga de Satanás.  Não temas em nada o que hás de padecer. Vede, o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais provados, e tereis tribulação durante dez dias. Sê fiel até a morte e Eu te darei a coroa da vida.” (Apocalipse 2:8-10)
Dando continuidade à leitura do livro de Apocalipse, a segunda carta que Jesus pede para João escrever é direcionada a igreja em Esmirna. Pelo trecho acima descrito pode-se notar que a igreja de Esmirna é uma igreja verdadeiramente de Deus e da qual Jesus se agrada e apesar de estarem passando por tribulações Jesus diz para não temerem e para serem fiéis.
Quem tem ouvidos, que ouça o que o Espírito diz às igrejas. Aquele que vencer não sofrerá qualquer dano por parte da segunda morte.” (Apocalipse 2:11)
O que Jesus escreveu à igreja de Esmirna também se aplica a todos os fiéis que estão passando por tribulações, mas por mais dificuldades que a pessoa esteja passando ela tem que se manter fiel a Deus, porque em pouco tempo Deus irá a ajudar. Porém para a pessoa ter a ajuda de Deus ela não pode ter medo e nem duvidar. E em qualquer momento da vida dela ela tem que sempre lembrar que Deus não abandona os Seus filhos.

Virtuosa e Rara, na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha História - Testemunho

Minha vida era tão sem sentido, que eu me perguntava qual o objetivo de está nesse mundo, chegando a cogitar se não seria melhor pa...